Postado originalmente por
mfdomingues
Romero, boa tarde
Vivi algo parecido com o que você esta vivendo agora, sou de São Paulo e morei no RJ (queria ter ficado por lá, mas, um dia eu volto) enfim, tinha que voltar cerca de 2 ou 3 vezes ao mês para SP, no inicio pensei na mesma hipótese, um veiculo grande para viajar e pensei inclusive em uma pick up. mas, logo ponderei que não faria minha mudança eu mesmo e aos poucos, além de cansativo, vai acabar um dia (3º viagem vc levou tudo que precisava).
Obrigado, Domingues!
A mudança em si já não é um grande problema, exceto por uma mesa e poucos móveis. A mudança de volta sim, pode ser um problema (a última que vi estava me cobrando quase 10 mil). O foco seria mesmo ter a Liberdade de levar e trazer o que quiser, o que acontece com alguma frequência. Fiquei encantado com algumas pick-ups e fiquei mais encantado ainda com o consumo (das diesel), tendo como referência meu carro de trabalho, que é uma Jamanta! (Land Rover Discovery 4, 2011). Isso facilitaria muito a vida, embora o preço a pagar seria pegar um carro mais antigo. Aliás, poder fazer essas viagens de forma mais barata é um dos fatores mais importantes.
A entrada no mundo de pick-ups e 4x4 também me atrai, mas não é por isso que pensei em comprá-la. A minha hipótese anterior era comprar uma perua, tipo Space Fox, mas fiquei com a impressão de que a pick-up, especialmente à diesel, seria mais resistente para tantas viagens. E também a posição alta de dirigir me agrada. Eu nunca passo de 120-130 Km/h mesmo, então a velocidade baixa não seria um problema para mim.
Você usou que carro para essas viagens? Sua experiência foi boa? Qual carro você sugere para isso, levando em conta custa de combustível (não pretendo ter carro a gás), manutenção, segurança e conforto?
A Mitsubishi tem preço fixo (mais baixo do que eu pagava na minha Livina X-Gear), mas sei que quando tiver que trocar peças, etc., tenho que estar preparado para uma facada. Carros grandes, como a Pajero, etc., não teriam manutenção e consumo alto como as pick-ups também?
Enfim, ainda vou demorar um pouco para a compra (vou vender um imóvel ainda), então todas as dicas e sugestões são super bem-vindas.
Obrigado e grande abraço!
Romero.