Grande pessoal amante da vida!
Estou pegando uma Toyota SW4 2002 Diesel 3.0 manual (este é mesmo o último ano de importação do Japão?).
Estava buscando um carro 4x4 fechado para uso familiar em trajeto de terra e asfalto. Eu tenho um duster 4x4 2013 e ele está sentindo bem a suspensão. O trecho de terra para acessar o sítio onde moramos é um trecho de terra de 40km em uma serra. Em períodos de chuva fica bem enlameado, mas nunca fiquei preso com carro 4x2.
O primeiro dono do carro era um família que usava o carro em SP para um motorista levar e buscar as crianças na escola, por 10 anos. O segundo dono é um amante destes carros e usava o carro no trajeto rio de Janeiro para itaipava onde tem uma casa de veraneio. Ele trocou toda suspensão e embreagem, correias e etc tudo por original. O carro está com 170k rodados. Quem me indicou foi meu mecânico de diesel que fez todo o carro e o segundo dono só está vendendo porque em 1 mês está se mudando para os EUA, o carro nem anunciado foi.
Nao quero modificar o que carro para trilhas pesadas, por isso quero manter a originalidade com acréscimo de alguns itens.
Vocês podem me dar dicas de uso da tração, manutenção preventiva, tipo de diesel usar e etc.?
Li em tópicos aqui que a H4 deste carro pode ser usada em pisos de alta aderência sem causar problemas, isto é verdade? Sei que na pajero sport isto não deve ser feito.
Ela está vindo com insufilm na frente e não estou querendo tirar, mas como dirigimos a noite em estrada sem iluminação penso em colocar faróis auxiliares, até mesmo para dar uma feição mas rústica ao carro. O que vocês me recomendam? Vi algumas fotos em que colocaram 2 faróis redondos acima do parachoque dianteiro. Ela já vem com rack original no teto, pode colocar faróis lá em cima também?
Ela está vindo com 8.000 dilmas em pneus novos (não lembro o tamanho agora) mais altos e está sem estribo. Me indicam algum estribo forte e funcional para a mulher e crianças usarem?
O que mais me indicam?
Todos me falam que é um excelente carro para a família e que terei carro para muitos anos felizes. O que me dizem?
Grande pessoal amante da vida!
Estou pegando uma Toyota SW4 2002 Diesel 3.0 manual (este é mesmo o último ano de importação do Japão?).
Estava buscando um carro 4x4 fechado para uso familiar em trajeto de terra e asfalto. Eu tenho um duster 4x4 2013 e ele está sentindo bem a suspensão. O trecho de terra para acessar o sítio onde moramos é um trecho de terra de 40km em uma serra. Em períodos de chuva fica bem enlameado, mas nunca fiquei preso com carro 4x2.
O primeiro dono do carro era um família que usava o carro em SP para um motorista levar e buscar as crianças na escola, por 10 anos. O segundo dono é um amante destes carros e usava o carro no trajeto rio de Janeiro para itaipava onde tem uma casa de veraneio. Ele trocou toda suspensão e embreagem, correias e etc tudo por original. O carro está com 170k rodados. Quem me indicou foi meu mecânico de diesel que fez todo o carro e o segundo dono só está vendendo porque em 1 mês está se mudando para os EUA, o carro nem anunciado foi.
Nao quero modificar o que carro para trilhas pesadas, por isso quero manter a originalidade com acréscimo de alguns itens.
Vocês podem me dar dicas de uso da tração, manutenção preventiva, tipo de diesel usar e etc.?
Li em tópicos aqui que a H4 deste carro pode ser usada em pisos de alta aderência sem causar problemas, isto é verdade? Sei que na pajero sport isto não deve ser feito.
Ela está vindo com insufilm na frente e não estou querendo tirar, mas como dirigimos a noite em estrada sem iluminação penso em colocar faróis auxiliares, até mesmo para dar uma feição mas rústica ao carro. O que vocês me recomendam? Vi algumas fotos em que colocaram 2 faróis redondos acima do parachoque dianteiro. Ela já vem com rack original no teto, pode colocar faróis lá em cima também?
Ela está vindo com 8.000 dilmas em pneus novos (não lembro o tamanho agora) mais altos e está sem estribo. Me indicam algum estribo forte e funcional para a mulher e crianças usarem?
O que mais me indicam?
Todos me falam que é um excelente carro para a família e que terei carro para muitos anos felizes. O que me dizem?
Quanto à VTR não tem o que pestanejar, estando tudo ok, é uma excelente compra, já tive uma Sw4 97 3.0 td e só me trouxe alegrias, quanto à usar a tração 4x4 no asfalto vai forçar a caixa de transferência, não é indicado, estribos você vai achar os tubulares no Mercado Livre ou até o original em sucatas, para melhorar a iluminação noturna, utilize milhas da Hella, uma das melhores marcas, de preferência fixe num quebra-mato, nada de furar o para-choque ok, boa sorte na compra!
Quanto à VTR não tem o que pestanejar, estando tudo ok, é uma excelente compra, já tive uma Sw4 97 3.0 td e só me trouxe alegrias, quanto à usar a tração 4x4 no asfalto vai forçar a caixa de transferência, não é indicado, estribos você vai achar os tubulares no Mercado Livre ou até o original em sucatas, para melhorar a iluminação noturna, utilize milhas da Hella, uma das melhores marcas, de preferência fixe num quebra-mato, nada de furar o para-choque ok, boa sorte na compra!
Muito Obrigado pelas dicas, elas fazem a diferença para quem está iniciando!!
Aproveitando, tem alguma ideia sobre como instalar sensor de ré para a patroa usar?
Muito Obrigado pelas dicas, elas fazem a diferença para quem está iniciando!!
Aproveitando, tem alguma ideia sobre como instalar sensor de ré para a patroa usar?
Não sei qual a tipo de bomba que essa viatura utiliza, se for eletrônica utilize o Diesel S10 se for em linha ou rotativa (analógica) o uso do diesel S10 é polêmico, eu utilizo o S500 (primeira opção) e o S50 (segunda opção), minha bomba é analógica.
Quanto aos faróis auxiliares no rack não são permitidos, a legislação proíbe faróis acima da linha co capô.
Os estribos você encontra fácil nas grandes cidades, ou faça como o Herick disse vá no desmanche, mercado livre etc. Se houver alguma oficina especialista em off road ai perto, tipo aquelas que fazem parachoque tubular eles poderão fazer os estribos para você.
Quanto utilizar a H4 em asfalto não sei dizer, olhe o fórum dos Toyoteiros, lá com certeza tem informação, cuidado que em alguns casos não pode ser utilizado, mas, tem dono que utiliza e quando você recebe pode ter problemas (no meu caso as Rodas livres foram moídas)
Do mais é isto, parabéns pela viatura e boas aventuras.
Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw