Olá pessoal!

Sempre fui fã de 4x4, mas pessoalmente nunca tive um, e hoje cheguei numa situação em que a necessidade do trabalho vai me fazer precisar de um veículo pra encarar pisos além do asfalto (que coisa ruim hein?! )

Então gostaria da ajuda de vocês pra refinar a minha busca pelo aventureiro trabalhador!

Alguns dados:

• Orçamento: R$ 45.000,00
  • Terreno: Região nordeste, perto da praia, terreno arenoso com algumas pedras, atoleiros no caso de chuva ou sulcos feitos pela passagem sucessiva de caminhões.
  • Economia de combustível: não é algo prioritário, pois a empresa pagará esse custo
  • Conforto: Essencial ar-condicionado e direção hidráulica, final irei trabalhar com ele todos os dias, no mais é perfumaria.
  • Confiabilidade: Como tempo é dinheiro, não posso ficar na mão porque o carro quebrou, não vou esmirilhar o carro, mas ele vai ter que aguentar ir e voltar dos trechos. Se mesmo assim ele não aguentar, preciso dele o quanto antes rodando novamente.

Depois de umas pesquisas, terminei em duas classes praticamente:

Utilitários pequenos: TR4 e Tracker

Por serem menores, pelo valor consigo algo mais novo e menos rodado, carros em torno de 2010-12 e com seus 50-60mil km percorridos.

Caminhonetes: L200, Hilux, Frontier, Ranger
Sendo maiores e a diesel, o valore puxa algo entre os anos de 2004 e 2010 e com bastante kms no curículo, 150 mil +/-.

Minha primeira dúvida é: Esses carros a diesel com altos km são confiáveis ou já estão pra precisar de uma manutenção pesada? O motor tudo bem, sei que diesel é mínima a interferência, mas e o restante? Os utilitários também, com seus 60 mil já não exigem troca de amortecedor, correias e etc?

Dos utilitários eu estou mais do lado da TR4, agora das caminhonetes eu estou perdido, cada uma chama a atenção em um detalhe, poderiam me ajudar?