Cara, seu emprego deve ser chato demais, imagino como deve estar se sentindo "maltratado" pela empresa, para onde eu envio o CV? rsrsrsrs
O valor que você tem disponível é considerável, mas, acho que limita um pouco suas possibilidades no que diz respeito as pick ups.
Uma pick up neste valor será algo com 10 anos ou mais, e com muitos kms mesmo, agora não vá pensando que os motores a diesel modernos são os antigos que viravam ou até quebravam hodômetro e ainda o motor estava um relógio, exemplo aqueles 229 MWM, o pessoal usava, usava e usava e vendia o carro com raiva porque o motor não parava nem quando o diesel acabava, hoje em dia os motores são diferentes e há muita eletrônica embarcada, motores com projetos antigos que foram "anabolizados", reengenharia de materiais onde muitas peças perderam qualidade em sua construção e por ai vai... tem gente que é muito entendida aqui no fórum e longos tópicos falando sobre isto. Ma o que acho que é o pior mal dos motores modernos são os proprietários modernos, muitos migraram do otto para o diesel e não souberam ou tentaram saber como dirigir, manter ou reparar um motor com essas características.
Já vi Hilux 2010 com o cabeçote estourado porque o "peloto" quis andar a 150 km/h por 3 horas seguidas em um calor Senegalês e com alto giro, a culpa é do carro?
Ouvi falar de L200 eu ferveu quando o dono estava subindo uma subida simples em um dia quente e exigiu um poco do motor, mas sabemos que estes motores mais antigos da Mit eram originalmente iguais ao da minha vtr de 90 cv e se tornaram motores de 135 / 145 cv, injetaram mais energia no motor, mas o arrefecimento não foi dimensionado com tanto carinho assim, até que a própria a Mit lançou o kit gelo. Culpa do carro? Do dono?
O que eu quero dizer (e já falei demais) é que estive em uma situação parecida com a sua, necessitava de um veiculo (não um 4x4) para o trabalho e tinha que rodar muito, na época meu dilema era o mesmo, comprava um mais antigo e "completão" ou um mais recatado, porém mais novo e pelado? Como o tempo era curto não podia esperar, não conhecia ninguém com algo de procedência antigo que pudesse confiar e ficar parado era algo que não poderia nem pensar optei por pegar um zero "pé de boi", afinal o objetivo final era o trabalho e não meu conforto e a viatura era ferramenta de trabalho.
Como você precisa de um veiculo ligeiramente resistente, o consumo não será problema, não mencionou nada de espaço interno EU iria de TR4, afinal é um veiculo que tem histórico off road satisfatório, seu conjunto é robusto (dentro da sua proposta), possui itens de conforto de sobra (ar, direção, vidros, bancos em couro, cambio AT e porta trecos de sobra) seu dinheiro dá para pegar um bem atualizado, existe CSS em muitas regiões do pais entre outras coisas que posso estar esquecendo agora.
Exitem outras possibilidades com por exemplo o Suzuki GVIII, mas acho que a capacidade off dele fica limitado devido a distância do solo, mas você ganha um espaço interno bem melhor e os demais itens são bem similares a Tr4.
Viaturas há muitas opções e muitas possibilidades, tudo vai depender dos seus objetivos, prazos, custos satisfação etc. Faça teste drive no máximo de viaturas que puder, afinal, a melhor será aquela que lhe agradar mais e boa sorte.