É um carro que me agrada, andei com uma 2001 a diesel e automática, mas focaria em uma 2008/09 se achar uma bem inteira, depois é só levantar um pouco, li que a manutenção é em conta e que o carro é forte até, confere?
Versão Imprimível
Galera, andei com uma TR4 e analisei o seguinte...
Pode parecer estúpida a pergunta, mas realmente ela não apresenta lacres em portas e na parte frontal do motor, ou foi muito batida?
Obs. Se foi muito batida tenho que parabenizar o cara que "restaurou" ela, pois estava linda, mas estes detalhe me deixaram intrigado.
Outra dúvida, andei com um 2011 AT. Ela realmente é tão "amarrada" para desenvolver na saída, senti o carro preso demais, infelizmente foi uma só que testei, amanhã saio atrás de mais, mas na minha região (Jaraguá do Sul SC) está complicado de achar em garagens (para teste).
Andei no perímetro urbano, sem ligar 4x4, saí devagar e percebi que não desenvolvia, se "amarrava" muito ao pisar mais forte.
Alguém com algo a dizer?
Bom dia Marcos! Com relação aos lacres, todo veículo original de fábrica tem que ter, o ideal é que poste fotos para analisarmos melhor, já o motor como te falei anteriormente tem muito torque, mas se pisar fundo ele não é nem um pouco amarrado ou lento, se souber usar bem o kick down ou desligar o over drive, vais ganhar ótimas reduções de marcha, lembrando que é um câmbio de apenas 4 marchas ok!
Sim, vou buscar outras alternativas, realmente pisei fundo e ela "se amarrava", em relação aos lacres vacilei ao não tirar fotos, até estou procurando na internet, mas não encontro fotos com as portas abertas ou capô que dê para ver isto, mas a busca segue, não só pela TR4, mas pelo GVIII também, ou quem sabe outras alternativas que possam vir a surgir, talvez uma ranger 2008 ou uma l200 de particular (outdooor acima de 2008/09) acho que negociando dá pra achar uma talvez...
No mundo globalizado já não faz muita diferença, se saiu de linha, sé é importado, 16v, 8v, o principal é comprar um carro bem cuidado, com ''pedigree'', o uso que vai fazer (viajem, cidade, lama, trilha, expedição), se vai levar só na concessionaria, se vai por a mão na graxa, se tem um bom mecânico, se tem disposições de procurar peças pelo menor preço caso precise, por eliminação chegar ao melhor custo x beneficio, pode se xterra, tr4, tracker, grand vitara, subaro forester, eca esporte, mas com 42,000,00 + uma reserva para manutenção preventiva, reparos e up grad, eu ficaria com a GV 3 pelo conjunto da obra.
Boa noite confrades, sustento a minha opinião pessoal claro, pegando carona com o Arildo com 42 K + reserva de manutenção eu pegaria uma Xterra 2004 com um belo motor diesel MWM, espaço interno, ótima capacidade off road, torque de sobra e por ai vai.
Tr4 eu fiquei bem tentado a qdo estava escolhendo, mas, o espaço interno mata um pouco e o consumo m fez desistir.
Mas, siga com o que esta fazendo, faça um bom teste drive em todas que puder.
PS: Uma vez vi uma Tr4 que a "dona" jurava que nunca fez trilhas, e também não encontrei os lacres, mas, ela não havia sido batida, apenas trocou os paralamas, porque o filho dela detonou tudo fazendo trilha e deu um tapa para vender como "raridade". Por via de regra, tem que lacre sim
Sem duvida a xterra é fantástica, minha lista de preferencias é bem eclética e conta com sw4, xterra, subaro forester, grand vitara, tracker, jimny, entre outros suvs e pick-ups, mas como o colega citou 42.000,00 e até 10 anos devido ao consorcio, então muitos seriam eliminados da lista, porem a grand vitara lll se mantem na linha de corte R$ e é uma put* viatura, resistente, confiável, robusta, bom espaço, conforto, alguns mimos básicos, segurança, eletrônica embarcada, pensando racionalmente, se for carro único, pra tudo e não vai fazer trilha pesada (tipo só troller com guincho passa), então na minha opinião a GV seria o meio termo ideal compilando aptidões em vários tipos de uso pra uso do colega, mas claro que não vai ser a melhor em tudo, nem a pior em tudo, essa é a balança que uso p/ pesar custo x bebeficio, no meu caso hoje o que me atende com melhor resultado na balança é a tracker, agora opiniões são muitas, porem o dinheiro, a decisão e suas consequências boas ou não sempre serão a cargo do futuro dono.
Então boa sorte na aquisição da viatura.