Olá pessoal!
Tenho uma Rav4 2002 que eu comprei na expectativa de pegar mais a estrada, cair na terra e curtir mais. Mas o fato é que tenho viajado muito pouco, mas não perco as esperanças.
Deste modo, estou a procura de quatro pneus, mas com um perfil mais asfalto.
Atualmente, tenho quatro 225/70/16 Goodyear Wrangler, o estepe já está vencido e pretendo deixá-lo por lá.
Quando fui atrás de pneus descobri que não sei nada sobre pneus. Pra mim, Goodyear, Pirelli, Firestone e etc é tudo a mesma coisa. E agora ainda sou surpreendido pela entrada de uma série de marcas novas, desde tosqueiras chinesas até algumas coisas coreanas, indústria que eu aprendi a respeitar nos últimos anos.
Mas o fato é, não tenho a menor ideia do que comprar. Já vi que um pneu coreano Hankook custa quase a metade de um Michellin. Ou seja, se o primeiro durar mais da metade do segundo, já me parece um bom negócio (ou vocês acham que há questões de segurança e falha que mereçam ser levadas em conta?).
Vocês podem me ajudar, aceito opiniões pessoais, do tipo: compre tal marca, eu uso há anos e nunca tive problemas. E aceito também opiniões mais técnicas, o pneu tal foi melhor no teste x, etc.
E mais importante, onde vocês compram pneus? Tem algum site, alguma importadora? Não acredito que a internet não tenha trazido alguma novidade para este mercado.
E desde já, muito obrigado!