x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
    Usuário
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Comprar pneus pra um 4x4: que dilema!

Olá pessoal!
    Tenho uma Rav4 2002 que eu comprei na expectativa de pegar mais a estrada, cair na terra e curtir mais. Mas o fato é que tenho viajado muito pouco, mas não perco as esperanças.

Deste modo, estou a procura de quatro pneus, mas com um perfil mais asfalto.

Atualmente, tenho quatro 225/70/16 Goodyear Wrangler, o estepe já está vencido e pretendo deixá-lo por lá.

Quando fui atrás de pneus descobri que não sei nada sobre pneus. Pra mim, Goodyear, Pirelli, Firestone e etc é tudo a mesma coisa. E agora ainda sou surpreendido pela entrada de uma série de marcas novas, desde tosqueiras chinesas até algumas coisas coreanas, indústria que eu aprendi a respeitar nos últimos anos.

Mas o fato é, não tenho a menor ideia do que comprar. Já vi que um pneu coreano Hankook custa quase a metade de um Michellin. Ou seja, se o primeiro durar mais da metade do segundo, já me parece um bom negócio (ou vocês acham que há questões de segurança e falha que mereçam ser levadas em conta?).

Vocês podem me ajudar, aceito opiniões pessoais, do tipo: compre tal marca, eu uso há anos e nunca tive problemas. E aceito também opiniões mais técnicas, o pneu tal foi melhor no teste x, etc.

E mais importante, onde vocês compram pneus? Tem algum site, alguma importadora? Não acredito que a internet não tenha trazido alguma novidade para este mercado.

E desde já, muito obrigado!

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Agradecimento: 1
    cara foi o que comentei em um outro topico, acho de verdade que a unica marca que merece ter o preço que tem é a michellin,

Ja utilizei em camionetes, carros, suvs. Esses são de primeira, não tem o que ver.
    Quer acertar e ta podendo gastar vai de mchellin...

Agora o resto eu acho que ta tudo no mesmo balaio...

Vai da sua utilização, bolso.

Hj eu uso um dunlop...é um pneu OK, não tem problemas, mas acho a borracha muito mole, gasta rapido e canta que é uma beleza.

Daqui a uns 10 mil vou trocar, se não encontrar os bf goodrich (ja tive dois jogos em carros menores e foram muito bem) a um bom preço vou calçar a pajero de Kumho.
    Pajero 99 GLSB Diesel

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    GUSTAVO

Vc vai ter várias opiniões , mas vou mandar a minha

1- Sai fora dos ching lings da vida .

2- O melhor pneu é o MICHELLIN em tudo , se tem grana compra um LTX A/T² que vai ficar muito bem servido .

3- Mas se acha que esta muito caro sugiro o PIRELLI scorpion ATR , pneu muito bom e bonito e tem um preço mais razoável e fácil de achar , são os pneus que uso atualmente , deixei de usar os MICHELLIN por causa da revenda aqui que me fez um papelão a algum tempo atras , encomendei pneus BF GOODRICH 33" para meu jipe pq iria viajar com ele de pneus novos e o prazo estava expirando , passou muito do tempo para chegar e qdo os pneus chegaram não eram do modelo que eu havia encomendado , pois estes pneus não tem na loja só por encomenda e o vendendor ainda me falou que a loja havia comprado 8 pneus do que eu queria mesmo sem serem encomendados e venderam rápido , FIQUEI MUITO P DA VIDA e nunca mais voltei lá .

Mas para mim os melhores são sem sombras de dúvidas o MICHELLIN .

4- Goodyer tb são bons , mais macios do que o PIRELLI mas gastam mais rápido tb .

5- FIRESTONE acho duros demais , nunca compraria .

Mas vc verá vários outros relatos como os BF GOODRICH A/T , não compro nunca mais os BF por causa da minha experiência com os 33" que perdí 4 pneus com 22.000km por soltarem a banda de rodagem e quase sofri acidente grave por este motivo . Acredito que o motivo seja o tamanho destes pneus pq quem usa , o de tamanho normais como 265x70x16 gostam muito e relatam que são muito duráveis . Mas não compro de forma alguma BF GOODRICH .

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por gustavo_amora Ver Post
    Olá pessoal!
    Tenho uma Rav4 2002 que eu comprei na expectativa de pegar mais a estrada, cair na terra e curtir mais. Mas o fato é que tenho viajado muito pouco, mas não perco as esperanças.

Deste modo, estou a procura de quatro pneus, mas com um perfil mais asfalto.

Atualmente, tenho quatro 225/70/16 Goodyear Wrangler, o estepe já está vencido e pretendo deixá-lo por lá.

Quando fui atrás de pneus descobri que não sei nada sobre pneus. Pra mim, Goodyear, Pirelli, Firestone e etc é tudo a mesma coisa. E agora ainda sou surpreendido pela entrada de uma série de marcas novas, desde tosqueiras chinesas até algumas coisas coreanas, indústria que eu aprendi a respeitar nos últimos anos.

Mas o fato é, não tenho a menor ideia do que comprar. Já vi que um pneu coreano Hankook custa quase a metade de um Michellin. Ou seja, se o primeiro durar mais da metade do segundo, já me parece um bom negócio (ou vocês acham que há questões de segurança e falha que mereçam ser levadas em conta?).

Vocês podem me ajudar, aceito opiniões pessoais, do tipo: compre tal marca, eu uso há anos e nunca tive problemas. E aceito também opiniões mais técnicas, o pneu tal foi melhor no teste x, etc.

E mais importante, onde vocês compram pneus? Tem algum site, alguma importadora? Não acredito que a internet não tenha trazido alguma novidade para este mercado.

E desde já, muito obrigado!
    Amigo acredito que todos os pneus citados de primeira linha sejam uma boa pedida, o que pode acontecer são casos desagradáveis, como o do nosso amigo Dr. Guilherme de defeitos de fabricação, até hoje sempre rodei em minhas vtras com pneus BF e nunca tive problemas! Não vai nas coreanas e chinesas! Essa é a minha opinião.

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Muita gente anda usando MAXXIS e aprovando, até hoje não vi nenhum relato deles se desfazerem como ando vendo dos BFs...
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Concordamos que os Michelin são realmente os TOP!

Agora, uso pneu chinês certificado pelo INmetro nas minhas viaturas mas NUNCA mais uso BFG, nem dado!

Nós Brasileiros precisamos deixar de endeusar certas marcas e começar a olhar com olhos mais críticos.

Tem muito pneu bom disponível, uma 1/2 dúzia de marcas famosas e um monte de gente ou viciada em uma certa marca/modelo ou preconceituosa com novas marcas.

Maxxis, Kumho (marshall), toyo, cooper, pro comp, etc, etc, etc.....só como exemplos de opções honestas!

my 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Concordamos que os Michelin são realmente os TOP!

Agora, uso pneu chinês certificado pelo INmetro nas minhas viaturas mas NUNCA mais uso BFG, nem dado!

Nós Brasileiros precisamos deixar de endeusar certas marcas e começar a olhar com olhos mais críticos.

Tem muito pneu bom disponível, uma 1/2 dúzia de marcas famosas e um monte de gente ou viciada em uma certa marca/modelo ou preconceituosa com novas marcas.

Maxxis, Kumho (marshall), toyo, cooper, pro comp, etc, etc, etc.....só como exemplos de opções honestas!

my 2 cents

qual marca e modelo ta usando Eddie?
    Pajero 99 GLSB Diesel

Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Estou procurando pneu 32" para o Troller RF. Me chamou a atenção o Kumho KL71.
    Alguém pode me dizer algo sobre o pneu ?!

O que fica melhor no conjunto e para uso 80/20, o Kumho KL71 de 32" ou Pirelli Mud 31" ? Ouvi muito bem sobre o Pirelli.
    Abs.

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Estou procurando pneu 32" para o Troller RF. Me chamou a atenção o Kumho KL71.
    Alguém pode me dizer algo sobre o pneu ?!

O que fica melhor no conjunto e para uso 80/20, o Kumho KL71 de 32" ou Pirelli Mud 31" ? Ouvi muito bem sobre o Pirelli.
    Abs.
    preços??
    diferença pequena iria de pirelli, diferença grande iria de kumho
    Pajero 99 GLSB Diesel

Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    qual marca e modelo ta usando Eddie?
    Na Milona estava usando Dick Cepek (mickey thompson) Radial FC-II (all terrain) 315/75R16 - diga-se de passagem - excelentes!

Agora na Beluga (siena) uso um pneu chinês LUISTONE 175/70R14 - muito bons! já passaram dos 5.000km,. dão balanceamento normalmente, não trepidam, óitimos asfalto seco, molhado, cascalho. Não sei quanto vão durar, mas ainda não tem sinais de desgaste.

Na Milona (antes de vender) usei:

BFG MUD KM1 - uma osta! - 1 pneru explodiu antes do TWI com DOT válido e mais de 80 mil km
    BFG AT - outra osta!- 2 pneus explodidos em 2 jogos - 1 com 5mil km e outro, do outro jogo com 30 mil - DOT válido
    Kumho KL-71 - menos duráveis que os BFG mas superiores e grip (seco, molhado, cascalho, barro), conforto ao rodar, não aquaplanavam
    Firestone radial ATX 23graus - um tanto duros, mas honestos
    diagonal 7.50-16 - impraticáveis para o tanto que eu rodava e por precisarem de câmara as vezes incomodavam - fora que não passavam dos 30 mil km
    VJ900 recapado 235/85R16 - por serem recapados - carcaça pirelli scorpion - me surpreenderam positivamente e rodaram pouco mais de 55 mil km

De cabeça é isso!

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    preços??
    diferença pequena iria de pirelli, diferença grande iria de kumho
    Por incrível que pareça achei o Kumho 32" por R$ 750,00 (pneufree.com) e o Pirelli 31" R$ 699,00 (ML.com).

Li alguns reviwes (fórum Wrangler EUA) sobre o KL71, e no geral foram bons, com media de 3,8(escala 1-5).

De inicio penso em optar pelo KL71.

Mas....como tenho 2 jogos de rodas, alguns amigos dizer que eu poderia comprar um jogo de pneu remold 31"(Genius, Vjs., Colossus....) só para barro, e usar meus GT Radial Savero AT Plus 31" no dia-a-dia.

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    e vcs compram mesmo os pneus no exterior??

O eddie o cepek só achei la fora tb!
    Pajero 99 GLSB Diesel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dilema no alagamento
      Por renato vieira no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/01/2013, 13:08
    2. grand cherokee limited 5.2 1996 gasolina `raridade`, dilema pra comprar!?
      Por lucasgenius no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/10/2008, 16:45
    3. Dilema das Cebolas....
      Por Marcos ET no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 24/05/2008, 17:13
    4. Dilema do Juquinha
      Por Amostardeiro no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2006, 22:59
    5. Dilema!!