x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/10/2015
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Qual o ranking dos 4x4 mais baratos hoje?

Olá, pessoal

Ando de quadriciclo e estou para comprar meu primeiro 4x4. Já olhei modelos como Jimny, Renegade, etc. O Jimny foi o que mais me encantou inicialmente, porém, vi muitas reclamações dele na cidade, tendo em vista que irei utilizar o carro nos dois locais, queria um ranking dos 4x4 mais baratos hoje. Tinha pensado num tracker antigo, pois transparece ser um ótimo carro para os dois ambientes, mas, quero um carro novo.

Desde já, agradeço.

Valeu, galera!

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Marcoslbritto Ver Post
    Olá, pessoal

Ando de quadriciclo e estou para comprar meu primeiro 4x4. Já olhei modelos como Jimny, Renegade, etc. O Jimny foi o que mais me encantou inicialmente, porém, vi muitas reclamações dele na cidade, tendo em vista que irei utilizar o carro nos dois locais, queria um ranking dos 4x4 mais baratos hoje. Tinha pensado num tracker antigo, pois transparece ser um ótimo carro para os dois ambientes, mas, quero um carro novo.

Desde já, agradeço.

Valeu, galera!
    Qual a reclamação do Jimny na cidade ? Eu acho ele tão bom na cidade quanto na trilha. Pensa bem, estaciona em qualquer vaga, faz um retorno com raio curto, quase sempre sem precisar de manobras, passa por todos os buracos e quebra molas sem nem notar.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Há várias categorias de 4x4.
    - Os automóveis 4x4 - Ford Ecosport, Renault Duster, Mitsubishi ASX, Jeep Renegade, Nova Tracker, etc
    - Os SUVs e Caminhonetes 4x4 - Pajero, Hilux, S10, Ranger, L200, SW4, Blazer, Frontier, etc
    - Os jipinhos 4x4 - TR4 e Jimny
    - Os jipes 4x4 - Troller, Defender, Stark.

Renegade e Jimny estão em categorias diferentes.
    Tem que se ter em mente que os automóveis 4x4 não fazem trilhas (nem as leves), são feitos para, no máximo, atravessar pisos escorregadios.

Nos modelos antigos, tem mais opções com bom preços: Tracker, Vitara, SW4, X-Terra...
    e se for mais antigos ainda: Defender, Bandeirante, JPX, Engesa, Troller RF...
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    13/10/2015
    Local
    SALVADOR/BA
    Pois é Marcos também estou na mesma questão.

No meu caso uso será para trabalho na cidade e trabalho no campo. Para mim não pode ser um carro urbano 4x4, por isso cortei Renegade e cia.

Estava animado com o Jimny, apesar de achar muito pequeno, mas um amigo fez muita propaganda contra. Achou que bebia demais para o tamanho (9.5km/l na estrada), pulava demais por ser muito leve, além de ser muito fraco na estrada, fora o espaço, que é mínimo claro.

Tenho uma paixão antiga por troller, mas o que posso comprar seria máximo 2010 e fiquei com medo de me aventurar no motor MWM 3.2 TGV (mais barato e fácil de achar) que foi descontinuado final de 2013. Os troller que encontrei estavam beeem usados e fiquei com receio de ter que passar boa parte do tempo com ele em oficinas. Hoje não tenho como ter um carro cidade e outro 4x4, então precisava que fosse um veículo que exigisse baixa manutenção. Como rodo em torno de 3000 km/mês, preciso que o consumo seja baixo e, de preferência, diesel.

Andei, andei, andei e estou tendendo a uma L200 triton, mesmo o coração batendo forte pelos Troller que vejo na rua.

Hercílio, qual sua opinião?

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Há várias categorias de 4x4.
    - Os automóveis 4x4 - Ford Ecosport, Renault Duster, Mitsubishi ASX, Jeep Renegade, Nova Tracker, etc
    - Os SUVs e Caminhonetes 4x4 - Pajero, Hilux, S10, Ranger, L200, SW4, Blazer, Frontier, etc
    - Os jipinhos 4x4 - TR4 e Jimny
    - Os jipes 4x4 - Troller, Defender, Stark.

Renegade e Jimny estão em categorias diferentes.
    Tem que se ter em mente que os automóveis 4x4 não fazem trilhas (nem as leves), são feitos para, no máximo, atravessar pisos escorregadios.

Nos modelos antigos, tem mais opções com bom preços: Tracker, Vitara, SW4, X-Terra...
    e se for mais antigos ainda: Defender, Bandeirante, JPX, Engesa, Troller RF...
    Gostei da lista e a classificação, e acrescentaria se o comparativo é entre é 0km ou semi-novo/usado, uma vez que existem modelos que não fabricam mais, e pode-se ter dificuldades em encontrá-los em bom estado no mercado de usados.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Peter ,se vc pode comprar um Troller até 2010 ,vá sem medo, pois o 3.2 tgv só saiu no modelo 2012,,,
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Marcos ,,,quem falou mal do Jimny na cidade,,acho que não sabe o que é um 4x4 ,,,
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Hercilio ,,, pôxa ,,,eu sei que o CJ5 não tem conforto para a cidade, bebe ,entra poeira ,,, mas citar os antigos e não falar CJ5 ,, é praticamente um crime . Até JPX que original dentro da cidade vai ferver ,,,vc falou..... kkkk , É mais uma brincadeira ,mas eu tenho um CJ5 ,,,sabe como é né ,,,magoei. Abraços.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Hercilio ,,, pôxa ,,,eu sei que o CJ5 não tem conforto para a cidade, bebe ,entra poeira ,,, mas citar os antigos e não falar CJ5 ,, é praticamente um crime . Até JPX que original dentro da cidade vai ferver ,,,vc falou..... kkkk , É mais uma brincadeira ,mas eu tenho um CJ5 ,,,sabe como é né ,,,magoei. Abraços.
    Boa lembrança Willian.
    O CJ5 pode ser utilizado no dia a dia sim. Mas pra ficar legal tem que colocar a capota de fibra e alguns itens de conforto. Um carro que não dá para fechar atrapalha o uso.

Boa noite Peter

O ideal seria vc falar o valor que vc tem para gastar, assim da pra gente te aconselhar melhor. Porque se for olhar 0km é um veículo, mas se vc n se importa em pegar usado, daí ja muda um pouco.
    E vc precisa do espaço que uma camionete te proporciona? Me refiro a caçamba.
    Porque vc gosto do jimmy e da triton ( dois ótimos veículos) e eles são completamente diferentes, é só no 4x4 que são parecidos rs.

E só um detalhe, em 2010 o troller usava o 3.0, o ngd international. Ele começo a usar o 3.2 em 2013 se n me falha a memória

Usuário
    Entrada
    13/10/2015
    Local
    SALVADOR/BA
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Boa noite Peter

O ideal seria vc falar o valor que vc tem para gastar, assim da pra gente te aconselhar melhor. Porque se for olhar 0km é um veículo, mas se vc n se importa em pegar usado, daí ja muda um pouco.
    E vc precisa do espaço que uma camionete te proporciona? Me refiro a caçamba.
    Porque vc gosto do jimmy e da triton ( dois ótimos veículos) e eles são completamente diferentes, é só no 4x4 que são parecidos rs.

E só um detalhe, em 2010 o troller usava o 3.0, o ngd international. Ele começo a usar o 3.2 em 2013 se n me falha a memória

kkkkkk adorei a Belina off road.

Guga, posso investir até 65 mil, máximo! (já pedindo dinheiro até para o vizinho... )

Talvez tenha me confundido no ano do motor 3.2 tgv.

Sobre ter caçamba ou não, depende do dia... rsrsrs.

Algumas vezes preciso carregar peças de máquinas pesadas (hoje mesmo tem dois pneus de trator em cima da Montana), mas pensei em comprar um reboque caso optasse por um carro sem caçamba.

Que sugere?

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por PeterC Ver Post
    Sobre ter caçamba ou não, depende do dia... rsrsrs.

Algumas vezes preciso carregar peças de máquinas pesadas (hoje mesmo tem dois pneus de trator em cima da Montana), mas pensei em comprar um reboque caso optasse por um carro sem caçamba.

Que sugere?
    Se eventualmente utiliza a caçamba, então a melhor opção é picape mesmo. Carretinha tem que ter lugar pra guardar e é chato de guiar.
    Se o valor disponível para essa compra for entre 60 e 70 mil reais, voce encontrará ótimas opções de picape 4x4 diesel.

Com pouca preparação - pneus mud e um pequeno lift - já dá pra brincar em trilhas leves.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 28/08/2014, 10:29
    2. Respostas: 21
      Última resposta: 17/09/2010, 18:06
    3. Qual uma boa caminhonete 4x4 hoje dia ?
      Por daniel bh no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/09/2010, 12:31
    4. Qual GPS trazer do EUA hoje?
      Por MarceloRocha no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/03/2010, 15:12
    5. Qual a melhor picape hoje?
      Por buloandre no fórum Picapes
      Respostas: 66
      Última resposta: 17/01/2008, 11:17

Tags para este Tópico