x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Agradecimentos: 0

Arrow Cuidado

Júlio, tive a oportunidade de trabalhar com pesquisas nessa área...
    Acho bom destacar que o uso de óleo vegetal direto no motor, mesmo aquecido, irá trazer prejuízos a médio prazo.
    Principalmente deposições no motor.

Se quiser posso te encaminhar alguns trabalhos científicos que comprovam essa afirmação.

Atualmente, de acordo com a legislação da ANP, você pode produzir biodiesel para consumo próprio, desta maneira ele não prrecisa estar dentro de todos os padrões de certificação, podem ser valores aproximados...

abraços...

Tambem achei o texto muito bom, claro que em partes ne.
    Com relacao ao biodiesel, acho que ainda estamos longe de usa-los definitivamente como fonte de combustivel para maquinas e veiculos.
    Semana passada falei com um amigo do Parana, que me disse ter perdido a garantia de um trator pois o mesmo tinha sido abastecido com biodiesel.

Trecho da resposta enviada a ele pela ford.

" Prezado cliente,

...
    apos realizar-mos varios testes em seu equipamento (bomba injetora de um trator novo), constatamos que;

o combustivel utilizado era de ma qualidade e/ou adulterado, e continha particulas que nao correspondem a formulacao padrao do oleo diesel brasileiro, portanto, infelizmente informamos que a substituicao nao sera realizada pois as normas de funcionamento do equipamento foram desrespeitadas.

....

E ai, sera que por alguns centavos vale a pena???
    O trator relamente vinha sendo abastecido com biodiesel, comprado diretamente da petrobras.
    O amigo recorreu a justica, alegando utilizar combustivel legal, inclusive anexou as notas fiscais de compra junto no processo, mas perdeu a acao.

No final das contas, ele economizou uns 0,10 R$ em litro e teve de gastar 8.000,00 em uma bomba injetora nova.

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Olá pcervieri,

Na semana passada assisti uma reportagem que mostrava os agricultores paranaenses e sul matogrossenses utilizando óleo de soja aquecido misturado a diesel meio a meio em seus tratores. Essa reportagem mostrava ainda que isso prejudicaria a vida útil do motor além de invalidar as garantias.
    O biodiesel vendido atualmente pela petrobrás é na realidade uma mistura de diesel comum com 2% de biodiesel. É o início do processo de implantação do biodiesel no mercado. Além disso o biodiesel não é mais barato que o diesel comum. Ambos tem o mesmo preço.
    O que eu quero dizer é que não foi o biodiesel comprado na rede petrobrás que causou os problemas no motor do seu amigo.
    Saudações

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    se é pra usar biodiesel, usa isto...

http://www.fendel.com.br/kit.html

e finka, viu...

[]´s pensando em usar óleo de pasteleria

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1
    Com relação ao uso de óleo vegetal puro, basta dizer que os motores tem regulagem para uso com o diesel, porem, sabemos que o motor foi originalmente desenvolvido para trabalhar com óleos vegetais. Ano passado, estive na Alemanha e vi que tem muita gente usando óleo vegetal direto, que sai bem mais barato que o biodiesel! Um deles, um opel, tipo uma perua monza, já funcionava a 150.000 Km com óleo vegetal puro. Utilizava um pré aquecimento com agua do radiador e os bicos injetores com pré aquecimento para dias frios.

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    se é pra usar biodiesel, usa isto...

http://www.fendel.com.br/kit.html

e finka, viu...

[]´s pensando em usar óleo de pasteleria
    Oleo de pastelaria e foda ein.
    hahahahaha

Acho que vou usar banha de porco, o problema vai ser a cachorrada atras da camionete.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Com relação ao uso de óleo vegetal puro, basta dizer que os motores tem regulagem para uso com o diesel, porem, sabemos que o motor foi originalmente desenvolvido para trabalhar com óleos vegetais. Ano passado, estive na Alemanha e vi que tem muita gente usando óleo vegetal direto, que sai bem mais barato que o biodiesel! Um deles, um opel, tipo uma perua monza, já funcionava a 150.000 Km com óleo vegetal puro. Utilizava um pré aquecimento com agua do radiador e os bicos injetores com pré aquecimento para dias frios.
    Julio

é praticamente o memso que o kit faz...

[]´s

Meu pitaco

Não sou da área, mas gostaria de participar.
    Toda e qualquer fonte de energia alternativa que contraste com o oligopólio das transnacionais e com o interesse dos seus países de origem, sobretudo os EUA, vai receber todo o tipo de crítica, censura, boicote, etc.
    A alternativa vai ser rebebida com o mesmo deprezo que a Corrente Alternada foi recebida por T. Edson.
    Qual o interesse da Shel, Texaco, Esso, etc, em fomentar o desenvolvimento de tecnologias baratas e acessíveis ao público?
    Por isso que o automóvel elétrico, por exemplo, ainda está engatilhando.
    Aqui na minha região tinha um senhor que nos anos 50 fazia seus motores funcionarem com gordura de peixe. Isso mesmo!. E tb não era nenhuma novidade não, pois sabemos que gordura animal tb queima muito bem. Vide a utilização de gordura de frango, etc.
    Não custa lembrar os caminhões militares (inclusive REO's) que saíram como motores que queimavam tudo que botassem no tanque: gasolina, diesel, óleo de mamona, "calcinha suja", etc.
    É bom ressaltar ainda que os primeiros automóveis, em sua maioria, eram elétricos e quando os com motores à explosão começaram a vender bem, havia "cientistas" que juravam que o carro com motor à gasolina era muito perigoso pelo risco iminete de explosão.
    Portanto, essa matéria ainda vai ser muito dabatida e muitos de nós vão estar completamente errados no final.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem