Ola pessoal, andei pesquisando e nao encontrei sobre o assunto
Meu willys 66 esta com motor 2.8 mwm porem a sua relacao esta muuito curta
Atinjo 70 ou 80 km\h forcando muito o motor, e para manter a 80 forca muito
Dessa forma como uso em trilha e estrada gostaria de colocar um relacao um pouco mais longa ( nao quero dirigir a 120 km\h, porem quero andar um pouco mais solto )
Alguem tem o mesmo conjunto para me dizer qual a melhor relacao para o meu caso?
Ola pessoal, andei pesquisando e nao encontrei sobre o assunto
Meu willys 66 esta com motor 2.8 mwm porem a sua relacao esta muuito curta
Atinjo 70 ou 80 km\h forcando muito o motor, e para manter a 80 forca muito
Dessa forma como uso em trilha e estrada gostaria de colocar um relacao um pouco mais longa ( nao quero dirigir a 120 km\h, porem quero andar um pouco mais solto )
Alguem tem o mesmo conjunto para me dizer qual a melhor relacao para o meu caso?
Agradeco de ante mao a ajuda
Caro ANDICOSTA
Esta equação não é fácil , eu tenho um ENGESA com motor WMW 2.8 , o que não seria muito diferente do seu CJ .
Tem várias coisas para vc analizar :
1- A caixa de marcha se tiver a última marcha 1:1 não existe relação de diferencial que fique boa pra trilha e boa pra asfalto , ou fica curta e boa pra trilha ou fica longa e ruim para trilha , mas bom para asfalto , eu optei por uma que me atenda mais no asfalto . Eu estou usando a 13x46 = 3,54 , mas esta longa demais , fica meio chôcho nas retomadas o melhor seria a relação 12x47 = 3,92 .
Este comentário seria o jipe com t-case com redução .
2- Se a caixa de marcha tem OVERDRIVING aí vc pode colocar uma relação mais curta pq a 5ª irá compensar a relação mais curta , meus ENGESA tem a caixa de marcha original que a 5ª marcha é 1:1 , logo é uma merda não existe a relação ideal .
Espero ter ajudado em alguma coisa .
Qual a relação que vc esta agora e qual o tamanho do pneu ?