Postado originalmente por
rfdex
Pessoal, sou de Brasília e acompanho de perto esta discussão das viaturas há tempos. Sem entrar em detalhe técnico do veículo (eu particularmente não sou fã de Mitsubishi), o que se questiona é o índice de acidentes envolvendo a Pajero em relação a outros utilitários, digamos, semelhantes, como a Blazer. Esta (Blazer), todos sabem, possui uma suspensão bem mole (parece um Landau) e aparenta ser bastante perigosa (e de fato é para quem não sabe conduzi-la. Falo com propriedade!). Mas a citada Pajero extrapolou o índice médio. O caso da polícia aqui no DF apenas ilustrou, ao meu ver, a situação real desses utilitários da Mitsubishi. Conheço várias pessoas que tiveram (e se acidentaram) esses veículos e depois que mudaram de marca, sentiram uma diferença absurda de segurança. Enfim, não estou aqui condenando marca X ou Y. Apenas expondo a minha opinião e uma situação que tive e tenho vários exemplos próximos. A verdade é que a viatura é apenas um dos fatores. Há pistas em estado ruim de conservação, condutores ruins, etc. Mas volto a repetir: considerando todo o cenário real, nas MESMAS CONDIÇÕES a Pajero apresentou índice altíssimo de acidente como viatura da polícia aqui em Brasília - o que nunca se viu até mesmo com a ultrapassada Blazer. Se tirarem a média, acho que 1x por semana a PM baixa uma Pajero da frota por capotamento aqui em Brasília, segundo a imprensa mostra.