Caros,
venho solicitar opiniões a respeito de uma aquisição que pretendo realizar. Acredito que só quem tem experência de verdade com veículos 4x4 é que poderia ter uma opinião formada, por isso apelei para esse fórum. Aliás, que beleza esse site!
Eu pretendo adquirir um 4x4 cujo objetivo não será trilhas (não me xinguem!!

Fico perdido em relação a valores, já que vejo alguns modelos, tecnologicamente inferiores, custando bem mais caros que modelos mais modernos. Imagino que se o mercado é assim, é porque há razões para isso, que desconheço. Então venho pedir a vcs uma opinião:
- Meu uso então seria apenas passeios ecológicos e trilhas bem leves, alem de uso urbano. Preciso de espaço para levar bagagem e eventuamente transportar meus dois cães grandes pela cidade quando se fizer necessário. Eu quero algo confiável pq a pior coisa seria ficar na mão com um potente 4x4, se o meu Corsinha Sedam 1.0 nunca me deixou na mão (seria dificil explicar isso para minha esposa!

Gostaria de um veículo que me oferecesse algum conforto, não precisa ser luxo, mas não queria ficar moido em viagens de 800 KM, por exemplo.
Gostaria que tivesse manutenção fácil e relativamente barata na mecânica e suspensão.
Gostaria que não chamasse tanto a atenção e que não fosse tão visado para roubo, de modo que eu pudesse andar traqnuilo por ai. (não me importa o visual, apenas confiabilidade e conforto razoável).
Pensei em:
- Toyota Bandeirante 89 acima, aquela semi-longa. Verifiquei que há como customizar vários itens e deixa-la mais confortável. É verdade? E a questão de roubos? Me parece ser o modelo com mecânica mais confiável e manutenção maios facilitada. Confere? É cara e originalmente não oferece conforto...
- Jeep Cherokee Sport: super moderno e o preço é bem atraente. Por que?! Algo tem... não é possível. Seria por causa do roubo? A ideia seria adesiva-lo inteirinho, inteirinho mesmom sei lá, se fosse verde metálico, iria virar verde fosco, rodas pintadas de preto, enfim, deixaria bem escrota

- Envemo Camper 4x4: Meu sonho de adolescente! Suspensão Engesa... Minha idéia seria uma 4.1 alcool para evitar roubo e ficar mais em conta. O que acham?
- JPX: Jipe interessante. A suspensão parece ser bem moderna. MAs e a manutenção? Falam que o motor original não presta. É verdade? E roubos?
- Rural: Pensei até na possibilidade de customizar um Rural com mecanica 4.1, suspensão melhor, etc... Mas estou vendo que é inviável. Essa pelo menos achoque não teria problema de roubo/assalto...
Ah! A idéia seria investir em algo para ficar. Ir mantendo até sei lá quando... E não para ter que vender logo.
Alguém tem opiniões?
Muito obrigado!
Fernando