x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Hybrid View

  • #1



    Não acho que a Sport chame tanto a atenção, por ser meio quadradona que nem a Camper tem cara de carro velho, claro se comparado com as Laredo

    Seguro só fiz aquele para terceiros, acho que o Wallace não confia muito no motor do Opala e suspensão Engesa, mas ele está certo pela Camper ter uns 12-13 anos de uso vai ter mais coisas para fazer como maquina dos vidros que não desce, vedação do limpador de parabrisa que vaza, farol alto que não acende, esguichador que não sai água,painel que pisca em vez de acender, etc...
    Por exemplo, esse fim de semana tive que desmontar o carburador e dar uma limpadinha, gastei 1 hora da minha mão de obra que é carissima

    Injeção raramente vc mexe, mas quanto será que fica uma limpeza de bicos da Cherokee????

    Quando comprei a minha pensava muito na Cherokee, alias ainda penso muito, mas preferi algo mais tosco e simples pelo custo e por não precisar ficar preocupado com uma parte eletrica mais rebuscada e com pequenas batidas e arranhões de trilha.
    Pois se eu quebrar um pisca só pago 10 reais e não preciso esperar a PF liberar a importação
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Eu ainda incluiria nas opções picapes 4x4 Cab Duplas Gasolina / Alcool. Voce vai ter bastante espaço para malas e os cães, vai ter 4x4, vai ter manutenção fácil, vai ter preço bom e conforto.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernando_4x4

    Caramba, o seguro é barato? Então, tb não sei se é possível e viável fazer um seguro de uma Camper. De fato, para a Cherokee Sport e Explorer, eu sei que existe seguro e no caso da Sport, já me falaram mesmo que é viável.
    Começo por onde termina: seguro para quê? Moro no Rio há 21 anos, e só tive seguro uma vez (ganhei junto com a compra de uam S-10 0km). Minha Dodge Ram chama um pouquinho de atenção mas ando com tranquilidade para todo lado sem medo de roubo. Nas férias passadas, cruzei todo o sertão nordestino, passei pelo Polígono da Maconha em Pernambuco ..... e nada! A Camper está numa reforma de igreja, mas já viajei muito com ela e nunca fiz seguro.

    Ou seja, se eu der o azar de ser roubado, o que economizei nesses anos todos é muito mais do que receberia de seguradora. Quanto a seguros de terceiros ...... eu nunca bati, mas alguns já entraram debaixo dos meus carros, azar o deles!

    Tem muita Camper com preço nas alturas, em outros tópicos falei disso. Uma coisa é o que pedem, outra é o que vende

    Para você, uma Camper 4x4 a gasolina, para você colocar uns pneus 31 sem mudar nada, seria o ideal. Quanto a manutenção, caso motor esteja perfeito, se você gastar uns 2 a 3 mil em meia dúzia de itens, ela te dará tranquilidade e confiabilidade por pelo menos três anos. E mais nada de manutenção, exceto óleo e água.

    A parte elétrica é bem conhecida de todos, e corrijir as deficiências é coisa para se fazer na garagem.

    Caso você opte por perfumarias (na minha opinião, claro) como amortecedores rancho com controle, pneus 35 e que tais, você terá que fazer algumas adaptações, sempre com dores-de-cabeça. Mas você diz que não precisa disso, logo ....

    Porém, se você quiser transformar sua Camper em um veículo completo, posso te dar umas dicas valiosas para a reforma .... será de igreja como a minha, mas, na boa, não é necessário (eu invento umas merdas, depois não dá para voltar atrás, e daí invento outra, e outra, mas o coelho da Páscoa diz que passará em casa bem antes neste ano

    Com uns 30 mil você compra, faz manutenção, bota pneus e deve ser possível encher uns três tanques . E em qualquer lugar do Brasil você consegue peças e, na maior parte dos casos, você mesmo conserta.

    Quanto a alguma bobagem de eixo flutuante que você ler por aqui, é bobagem mesmo, afinal, todos os veículos que você citou, exceto a Band, não dispõe dele, logo, é conversa de vendedor.

    Eriksom

  • #4
    Eixo flutuante é melhor sim (e eu não vendo isso ).
    Basta se informar um pouco.
    E é mais importante quando se usa pneu maior que o original, para quem não faz manutenção constantes como verificar os rolamentos, etc.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    Wallace

    Não existe melhor, existe diferente. São projetos diferentes tão seguros um quanto o outro. Copiando o que você mesmo disse, "para quem não faz manutenção constantes" qualquer coisa é risco.

    Digo mais, com base em tudo o que já li por aí, para os rolamentos não importa o tamanho do pneu, o que conta é o peso suspenso do veículo.

    O tamanho dos pneus tem importância para todos os componentes submetidos a torque, pois o tamanho e largura definem a "alavanca de inércia" que aqueles componentes terão de enfrentar (são eles que quebram).

    Pode não ser a explicação mais técnica do mundo, mas técnica correta eu deixo para o Bill, e peço para o Tannuri aqui no Rio me traduzir.

    Agora, eu não sabia que você está apavorado, louco, desesperado para trocar os semi-flutuantes de sua Cherokee.

    Eriksom

  • #6
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    O tamanho dos pneus tem importância para todos os componentes submetidos a torque, pois o tamanho e largura definem a "alavanca de inércia" que aqueles componentes terão de enfrentar (são eles que quebram).
    E porque, ou como, essa mesma "alavanca de inércia" nao forca os rolamentos?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    Pelo que entendi, os rolamentos é que suportam o peso do veículo, e permitem que o semi-eixo gire no seu interior torcionado pelo "trem de força". Pense que num Fórmula 1, os pneus "queimam" com a força despejada. Um pneu travado numa pedra/erosão não giraria, então se a embreagem não queimar, alguém vai quebrar (bielas, virabrequim, cruzetas, cardan, semi-eixos ... quem for o mais fraco, o fusível).

    Tá certo, você irá dizer que rolamento "come" a bengala/semi-eixo. Eu sei disso, já perdi um pneu na estrada, mas "comeu" por ter superaquecido o semi-eixo por falta de lubrificação (erro de montagem).

    O melhor é perguntar a um especialista para obter uma explicação técnica correta. Como o assunto não é SPOA, creio que se vier do Bill, a resposta será boa (putz, que merda de rima!)

    Eriksom

  • #8
    Oi Fernando. Apesar de ninguem ter falado da Galloper. Eu tenho uma V6 EXD, Top de linha. Ferradona, isto é, contrário aos problemas amplamente citados, com relação a peças e manutenção, tenho encontrado praticamente udo que procuro sem problemas. Os preços são de carro importado. Mas lhe digo uma coisa, não deve nada pra nenhuma Pajero, Cherocas, Toyotas etc... é um puta carro. Valente, forte confortável, bonito, confiável. Eu recomendo. Se lhe interessar, dê uma olhada no ww.clubegalloper.com.br. PRA AJUDAR, TEM PREÇO BÃO. MUUUUUITO MELHOR QUE AS PAJEROSAS.
    Abração.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    FERNANDO 4X4

    Amigo tenho um ENGESA 87 F-1 com capota de fibra , dir. hid. , motor MWM 2.8 , freio a disco nas 4 rodas É O BICHO , faço tudo com ele , trabalho viajo , faço trilhas leves e pesadas com ele , depois eu mando lavar num posto e vou a um casamento e todo mundo pergunta : QUE JIPÃO BONITO É ESTE QUE VC TEM , QUE MARCA É ÍSTO ? Todos imprecionados com a belesa do ENGESÃO . ìsto é fui bem montado tb a um casamento .

    Porém : só tem espaço para duas pessoas e bagagem na parte de trás sem banco . Se colocar os bancos trazeiros , dão para 4 pessoas e só sem nehuma bagagem .

    Aí eu tenho tb uma HILUX SW4 93 que custa na faixa de uns R$ 33.000,00 , de grande conforto , muito resistente , 4x4 , díesel espaço para 4 pessoas folgadas , mais um monte de bagagem . Pouca manutensão , não quebra fácil nem da defeito fácil . Por ser velhinha niguem quer roubar . E se quizer faz trilhas tb , pois comprei a minha e fazia tudo com ela durante 3 anos , AÍ MONTEI MEU MONSTRINHO , O ENGESA CORAÇÃO VALENTE , COMO DESCREVÍ ACIMA .

    Espero ter ajudado em alguma dúvida .

    ENGESA F-1 COM MOTOR MWM 2.8 : NOTA 1000

    HILUX SW4 93 : NOTA 1000

    CAMPER COM MOTOR MWM : NOTA 1000

    ENGESA F-2 COM MOTOR MWM : NOTA 1000

    ENGESA F-3 COM MOTOR MWM : NOTA 1000

    POR CAUSA DE ESPAÇO VC FICARIA MAIS SATISFEITO COM :

    HILUX SW4 OU CAMPER OU ENGESA F-3 , POIS SÃO TODOS EQUIVALENTES NA QUALIDADE E ROBUSTEZ/CONFORTO .


    BOA SORTE NA SUA COMPRA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade