x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Cabo sintetico

Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Agradecimentos: 0

Cabo sintetico

Pessoal, bom dia.

Comprei um cabo sintetico chines, usei 3 vezes sem problema, mas ontem me deixou na mao, eu acho....hehehe
    Ontem atolei feio, depois de tentar sair não deu de jeito, parece que ele patinava, ou algo, assim.
    Nao teve como eu observar direito, pois estava dentro do carro tentando ajudar, e olha que tava com full bloqueio e pneus ignorante.

O que reparei nas vezes que usei o cabo sintético, e que ele ele enrosca nele mesmo e da um trabalho danado pra soltar(quando solta na boa), teve uma vez que tive que forcar contra um pau pra desenroscar, isso e assim mesmo?

Pra resumir so sai com ajuda de um trator grande e traçado, e olha que so depois de dar vários trancos na cinta saiu, foi feio.....

Obrigado!
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Essa situação não tem nada haver com o cabo.... Quem parece q não deu conta foi o guincho.......outra coisa, cabo sintético e muito mais fácil de lidar e não enrosca como vc está dizendo.... Isso e estranho.... A única atenção e que é bom enrolar o cabo tensionado para não ficar solto no carretel
    Da uma olhada neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...se-presta.html (Cabo sintético - tem como saber se presta?)
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Paulo, depois que vc respondeu me lembrei de algo importante!

O cabo estava solto do terminal que o fixa ao guincho, so vi isso agora a pouco.

Sera isso que fez toda a titica?
    Amarok HL 18/18 V6

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Qualquer cabo, seja aço o sintético, precisa de no mínimo 3 voltas no carretel para prendê-lo... são estas voltas tensionadas que por fricção seguram o cabo e não a fixação do terminal do cabo no carretel....(claro que o cabo precisa estar preso)

Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Qualquer cabo, seja aço o sintético, precisa de no mínimo 3 voltas no carretel para prendê-lo... são estas voltas tensionadas que por fricção seguram o cabo e não a fixação do terminal do cabo no carretel....(claro que o cabo precisa estar preso)

Vixe, eu sei que el perde forca a medida que vai soltando do carretel, mas a distancia la tava grande demais da conta....

Nao tinha nem duas voltas mais, uns 22 metros fácil, e foi assim porque coloquei 30 metros de cinta que carrego no carro.

Nesse caso ele perdeu a forca, e isso?

Ate quantos metros seria ideal usar o guincho?

Obrigado!
    Amarok HL 18/18 V6

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Carolino,
    Pode dar maiores informações sobre o cabo que comprou?
    é que tenho um guinho 12500lb e estou querendo trocar por um sintetico! qual a espessura deste teu cabo? onde comprou?
    Sobre tua duvida: Dependendo da camada, muda a força sim! No meu caso, o manual fala q tenho as 12500 lbs na 1a camada, na 2a camada já passa para 10700lbs, na 3a camada com 9575lbs e na ultima camada (4a), 8800 lbs.
    ok?

obrigado!
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Carolino,
    Pode dar maiores informações sobre o cabo que comprou?
    é que tenho um guinho 12500lb e estou querendo trocar por um sintetico! qual a espessura deste teu cabo? onde comprou?
    Sobre tua duvida: Dependendo da camada, muda a força sim! No meu caso, o manual fala q tenho as 12500 lbs na 1a camada, na 2a camada já passa para 10700lbs, na 3a camada com 9575lbs e na ultima camada (4a), 8800 lbs.
    ok?

obrigado!
    Andre

Andre,

Comprei de um vendedor aqui no fórum mesmo, ate tem anuncio dele la nos classificados, vi esses dias.

Aff, nao me lembro da espessura dele direito, mas acho que e 10mm.

Poise, mas 8000 libras ja seria o suficiente pra tirar meu troller do atoleiro, ou não?

Isso daria quase 4000 kg, agora so não sei e não entendo como o peso do carro altera dentro do atoleiro todo travado, ja que no meu caso um trator grande passou aperto pra me tirar, so no tranco que saiu....

Sera que vou ter que partir pra uns 16000?
    Amarok HL 18/18 V6

Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Ou aprender a usar a patesca?

Ja que a minha parece ser de enfeite, pois nunca a usei...kkkkkkk
    Amarok HL 18/18 V6

Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Achei, mas eu comprei dele foi pelo Facebook......

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...tica-10mm.html (Corda Sintetica 10mm)
    Amarok HL 18/18 V6

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    1- Com certeza... quem deu pau foi o guincho.... senão tinha arrebentado o cabo, visto que os cabos ching lings são ruins mesmo para um uso mais pesado (lamento em lhe dizer isso)
    2- O guincho é feito para usar, esta la pra isso e tem de dar conta do recado sem precisar ficar rezando pra que isso aconteça... como disse, 3 ou 4 voltas de cabo no carretel (não camadas heim) são suficientes para uma boa tração (claro q em certas situações é necessário mais).... ou seja, use o cabo todo sem medo.... se for de 30m... pode usar os praticamente os 29m...
    2- Um bom guincho tira o Troller de praticamente qualquer situação.... quem tem de ser o ponto fraco é o cabo e não o guincho.... bobagem pensar q esses guinchos diabos de 16.000lb são grande coisa..... prefiro muito mais um Warn de 8.000lb e uma patesca.... Eu já entortei bases de PC off road no Troller pra sair de atoleiro puxando outras vtrs, nem por isso fiquei na mão...
    3- A patesca é uma grande aliada e não "enfeite", seja para dobrar a força do guincho, seja para direcionar a vtr para uma condição melhor de sair de alguma enrascada.... simples de usar e eficiente.... na minha opinião, obrigatória para qualquer um que faz trilha pesada assim como cintas e manilhas extras para poder fazer bom uso da mesma... ela sozinha não faz milagre...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    [QUOTE=Paulo_CW;2227852]1- Com certeza... quem deu pau foi o guincho.... senão tinha arrebentado o cabo, visto que os cabos ching lings são ruins mesmo para um uso mais pesado (lamento em lhe dizer isso)
    Sera que o guincho bixou mesmo? Não pode ser porque estava longo demais e com o cabo solto? Tem algum teste básico ou so tentado usar pra saber? Se ele funcionar vazio, não estragou?
    2- O guincho é feito para usar, esta la pra isso e tem de dar conta do recado sem precisar ficar rezando pra que isso aconteça... como disse, 3 ou 4 voltas de cabo no carretel (não camadas heim) são suficientes para uma boa tração (claro q em certas situações é necessário mais).... ou seja, use o cabo todo sem medo.... se for de 30m... pode usar os praticamente os 29m...
    2- Um bom guincho tira o Troller de praticamente qualquer situação(ja tirei um willis de um buraco com 180 graus com essa conf. que to usando, ele nem sentiu).... quem tem de ser o ponto fraco é o cabo e não o guincho.... bobagem pensar q esses guinchos diabos de 16.000lb são grande coisa..... prefiro muito mais um Warn de 8.000lb e uma patesca.... Eu já entortei bases de PC off road no Troller pra sair de atoleiro puxando outras vtrs, nem por isso fiquei na mão...
    3- A patesca é uma grande aliada e não "enfeite", seja para dobrar a força do guincho, seja para direcionar a vtr para uma condição melhor de sair de alguma enrascada.... simples de usar e eficiente.... na minha opinião, obrigatória para qualquer um que faz trilha pesada assim como cintas e manilhas extras para poder fazer bom uso da mesma... ela sozinha não faz milagre...
    Poise, a minha de agora em diante vai andar so no cabo do guincho como vi em um troller, vai ta sempre a mao pra quando for usar o guincho, pois como ela esta serve so de peso e enfeite.
    Paulo, muito obrigado, vc esta sempre me ensinado e ajudando.
    Amarok HL 18/18 V6

Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Fui la e testei, ele liga e desliga, roda pra frente e pra tras, sera que escapei? hehehe
    Amarok HL 18/18 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guincho Mecânico com Cabo Sintético
      Por jsuttili no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/12/2019, 16:59
    2. Cabo Sintético Smittybilt 8000 LBS
      Por homerohermida no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/03/2015, 20:28
    3. cabo sintético
      Por Mkaye no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1