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Relação Peso x Potência de Motores - Banco de Dados

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  • 11/03/2009, 16:29
    Zuriel
    Alguem aí sabe quanto pesa o motor GM 4.1? e o Falcom?
  • 11/03/2009, 19:11
    Milton Bley Junior
    esta informação é importante?

    Peso motor opala 6cc
    Peso motor falcon 6cc
    Peso motor mwm 2.8 diesel?


    Alguem sabe?
  • 02/04/2009, 10:55
    Zuriel
    Citação:

    Postado originalmente por Milton Bley Junior Ver Post
    esta informação é importante?

    Peso motor opala 6cc
    Peso motor falcon 6cc
    Peso motor mwm 2.8 diesel?


    Alguem sabe?


    Milton... o ZEPI disse em outro tópico:

    Abro uma questão sobre um motor bastante adaptado: mwm sprint 4cc.
    No site da mwm-internacional fala em 198 e 250.
    Seria sem acessórios e seco 198 kg, e com agregados 250?

    Se o BF pesa quase 200... De cabeça imagino que o opala 6 cc deva pesar uns 250-280 KG...

    Abraços
  • 26/06/2009, 17:10
    guilhermeabreu
    Eu lí em algum lugar que o MWM 2.8 sprint teria 223 kg . E o GM 6cc 198 kg .

    O meu MWM 2.8 sprint do CORAÇÃO VALENTE um dia soltou a mangueira de ar do turbo e ficou como se fosse aspirado , NOOOOOOOOOOOOOSSA , NÃO PASSAVA DE 60 KM/H EM 5ª MARCHA COM O PÉ NO FUNDO , inicialmente achei que o motor tinha ído pro ferro , mudou o barulho , ao abrir o capô ví a mangueira fora do lugar UUUUUUUUUUUUUUUFA QUE SUSTO .
  • 07/08/2009, 13:56
    haundrich
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Eu lí em algum lugar que o MWM 2.8 sprint teria 223 kg . E o GM 6cc 198 kg .

    O meu MWM 2.8 sprint do CORAÇÃO VALENTE um dia soltou a mangueira de ar do turbo e ficou como se fosse aspirado , NOOOOOOOOOOOOOSSA , NÃO PASSAVA DE 60 KM/H EM 5ª MARCHA COM O PÉ NO FUNDO , inicialmente achei que o motor tinha ído pro ferro , mudou o barulho , ao abrir o capô ví a mangueira fora do lugar UUUUUUUUUUUUUUUFA QUE SUSTO .


    Não tenho certeza disso, mas quando isso acontece, eu evito de pisar no motor turbo com a mangueira estourada. A turbina fica sem peso no caracol da admissão. Sem peso, na hora de pisar, o ar do escape deve fazer o giro da turbina extrapolar seus limites e pode danificar a turbina.:shock:
  • 10/12/2010, 18:10
    marcio1975
    Citação:

    Postado originalmente por dero Ver Post
    Digitei para facilitar o trabalho de completar por quem souber.




    GM
    151 (4cc aspirado) - 91cv x ( )kg - p/p= ( )
    250s(6cc aspirado) - 150cv x ( )kg - p/p= ( )
    2.0 (4cc aspirado) - 116cv x ( )kg - p/p= ( )
    2.2 (4cc aspirado) - 123cv x ( )kg - p/p= ( )
    V6 vortec (6cc aspirado) - 180cv x ( )kg - p/p= ( )

    VW - AP
    1.6 (4cc aspirado) - 76cv x ( )kg - p/p= ( )
    1.8 (4cc aspirado) - 99cv x ( )kg - p/p= ( )
    2.0 (4cc aspirado) - 110cv x ( )kg - p/p= ( )
    todos carburados





    Sempre q possível uso as normas NBR(Brasil) e DIN (europa) que citam potência líquida, ao invés da regra SAE (Eua - q cita potência bruta até 1970), o que pode sucitar grandes diferenças de valores (até 1970), qdo a potência for NBR/DIN será citado.

    Nos motores bi combustível bem como nos demais motores uso como base as potências do motor a gasolina.


    valeu

    Gostaria de contar com a copreenção de todos e pedir a seguinte informação!!!!

    se alguem tiver a relação de peso x potencia destes motores.
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