x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de MGaZzOnI
    Entrada
    02/06/2005
    Agradecimentos: 0

Pára brisas rebatido (baixado)...é proibido??

Opa...
    seguinte pessoal...

estava em Balneário Camboriu para cima e para baixo com meu jeep militar, sem a capota e com o para brisa rebatido (baixado no capo)...
    após três dias assim, fui praticamente "cercado" pela policia e me pediram, gentilmente, para erguer o vidro pois senão me aplicariam uma multa.

Já tive problemas com relação a camuflagem do meu jeep (militar, igualzinha a do exército, porém não ha lei que proiba, mas acabei pintando só para não me incomodar) e agora mais essa história.

Pode ou não?? Sem o Santo Antonio já sei que pode...mas e com o vidro abaixado??

Valeu

MGaZzOnI
    www.mgazzoni.rg3.net
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem_051_970.jpg  

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Não existe, que eu saiba, um artigo que diga: é proibido ao condutor de jeep trafegar como para-brisa abaixado, porém, pense nos seguintes artigos que podem dar margem à interpretação:

Art. 26. Os usuários das vias terrestres devem:

I - abster-se de todo ato que possa constituir perigo ou obstáculo para o trânsito de veículos, de pessoas ou de animais, ou ainda causar danos a propriedades públicas ou privadas;

.........

Art. 28. O condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.

.........

Para brisa abaixado e a possibilidade de bater a cara num besouro, passaro, pedra, etc .... não é convidativo!

É por isso que :

Art. 54. Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias:

I - utilizando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores;

Entendeu a filosofia da coisa ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de MGaZzOnI
    Entrada
    02/06/2005
    Pois é...foi o que pensei quanto ao uso de óculos...como nos carros antigos de corrida, que usavam aquelas quase "máscaras"...

mas que a gente fica meio chateado fica...poxa...tava andando a uns 10 km/h naquela avenida...e usando óculos de sol...me comportando, nada de aceleradas...nada de cerveja na mão...e sem achar nada na lei que proibisse assim diretamente, somente com algum tipo de interpretação das leis...

para não me incomodar novamente...ergui o parabrisa né...

valeu ai

MGaZzOnI
    www.mgazzoni.rg3.net

Caro MGaZzOnI

Também já passei por este inconveniente.
    O que o policial me disse, é que somente poderia andar com o parabrisas abaixado caso meu jeep tivesse gaiola, pois em caso de capotamento, a minha cabeça não seria a primeira parte a tocar o chão.
    Não que eu ache que o quadro do parabrisas tenha a função de segurança em um caso desses. Levantei o vidro e fui liberado.

Abraços

na auto-escola meu professor me disse que poderia no caso de uso de capacete, e/ou santo antonio
    abraços

Ola!
    e no caso de parabrisas basculantes?? será que andar com oparabrisa erguido e vidro levantado tambem da problema??

não da não, eu sempre ando com o basculante aberto
    naõ totalmente, mas quase sempre aberto
    nunca me encomodaram

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Outram coisa, que talvez possam atormentar, é a falta do espelho retrovisor central.

Abraços Du.

outra coisa que eu sempre acho que vão reclamar é a falta do para sol...
    uma vez me falaram que todo carro conversivel o condutor e os passageiros teriam que usar capacete.... imaginem alguem andando em uma mercedes conversivel usando capacete!!!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    para-sol não é obrigatório, afinal não veio assim de fábrica.

mas se a gente pega aqueles policiais que estão procurando qualquer deslize no carro pra multar..... pode aceitar a multa ou liberar uns 50 reais.... hehehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem