Alguem ja enviou alguma coisa usada sem nota para outro estado por transportadora?
A burocracia no brasil ta cada vez pior, antigamente algumas transportadoras como a Pluma faziam sem NF, mas hj não da mais.... ve as medidas, de repente da pra mandar pelos correios, mas se tiver que ser por transportadora vc vai precisar tirar uma Nota Fiscal Avulsa (eletronica) ai no seu estado, se informe com a receita estadual, se nao tiver mais essa possibilidade de nota simples avulsa como é agora no RS, vai precisar tirar um CNPJ pra poder emitir nota, ou achar algum amigo pra tirar a nota pra vc.
Postado originalmente por gabriel theodoro de souza
e uma nota de ferro velho, como sucata?
Também dá.. não precisa especificar muita coisa, se enviar uma caixa por ex poe: "sucata de carcaça de caixa de cambio". Mas tem quer ser nota eletrônica, não vale aqueles "recibos" simples preenchido a mão.
Mesmo sendo seu amigo acho difícil não te cobrar pra emitir uma nota, pq final do mês eles tem que prestar conta, ai entra a burocracia brasileira...
Só lembrando: se informem primeiro se é possível tirar uma nota avulsa eletronica sendo pessoa física, ai fica barbada, aqui no RS não pode mais, mas pra quem mora em Santa Catarina por exemplo ainda vale, assim como alguns outros estados, preenche pela internet mesmo: https://tributario.sef.sc.gov.br/tax...a_emissao.aspx
Já mandei cambio, molas, sto antonio,.... de SP para MG, PR, MS e RJ.
Em todos os casos segui a orientação do site da Secretaria da Fazenda de SP que prevê apenas uma declaração de venda de pessoa física para pessoas física, sem sequer autenticação de firma.
Cheguei a ir no posto da Secretaria da Fazenda na Lapa onde recebi exatamente a mesma orientação, porém com a ressalva....."a entrada em outro estado vai depender do entendimento do fiscal que der a entrada no outro estado"
Com isso imprimi o procedimento da SEFAZ/SP e anexei a declaração.
Até ai tudo bem.....agora vem o problema, qual transportadora topa levar apenas com isso?? Praticamente nenhuma.
Em todos os casos fui ligando de uma em uma até achar uma que leva, cheguei a ir no terminal de cargas e bater de porta em porta.
Reparei que as transportadoras pequenas que fazem muito fracionado topam com mais facilidade.
Mas na real acho que em nenhum dos casos o motorista chegou a apresentar a dita declaração ao fiscal, se por ventura foi parado, simplesmente deixou minha peça no meio dos demais volumes da carga.
Hj só mando para fora se o comprador achar uma transportadora.....dá muito trabalho correr atras disso.