isso é lixo num te ajuda em nada, guarde seu dinehiro e compre uma turbina descente, esse tipo de comrpessor de plastico só server para enfeite, nào tem capacidade de comrpessão igual uma turbina nem eficiência
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Rubensx,
td bem?
cara, vi diversos posts seu sobre blower e, li o tópico inteiro do CJ do Thiago, que ficou show, bem como li aqui...
tenho um TR4 AT ano 2010 - motor original, 2.0 16v, flex - com 14mil km e chipado - na teoria 160cv e 23kgfm.. - a velocidade final é relativamente boa, já cheguei 175km/h no GPS, mas a retomada é mto lenta e a alternância entre 3ª e 4ª (a 4ª é overdrive, mto longa e portanto fraca) é irritante.
a dúvida é, o blower ou supercharger, é indicado para melhorar a força (torque) e, portanto, ter mais força "sempre" (em baixa ou alta rotação)?? qual seria o mais indicado (modelo e oficina) e vc tem ideia do investimento?
desculpe tantas perguntas.
obrigado
abs
Olá Patto,
Não sou o Rubens, mas recentemete peguei uma TR-4 de um amigo pra testar e a primeira coisa que pensei foi, a solução pra esse carro é um Blower.
Era uma 2005, quando comecei a dirigir me lembrou meu JPX antes de colocar o Blower, a retomada é sofrida, se não embalar pra subir na pista gol mil te dá farol etc etc, hehe
Tirando essa característica, gostei muito do carro, e se tudo seguir como planejado devo trocar o carro da minha mulher numa TR-4. Não pretendo por SC, pois é o carro da patroa e não to a fim de mexer demais.
Ví em um outro tópico que voce está sempre em Limeira, eu moro em Limeira, se quiser dar uma volta no meu JPX com SC, entre em contato comigo. Estou reformando meu carro mas daqui uns 15 dias já deve estar rodando. Não respondi a esse tópico pois faço trilha em Leme, e não em Limeira, pois as trilhas lá são mais truncadas. As vezes que andei em Limeira foi basicamente carreador de cana, ai desanimei de andar em Limeira.
Porem colocar SC não é tão trivial quanto imaginei quando comecei minha adaptação, não sei como sua injeção vai responder, ou se vai ter que colocar uma programável, o que tambem tem lá suas desvantagens.
Um abraço.
Edison blz?? e ai calor pros lados do norrrteee???
belas fotos da xaropinha...
enão o atomicsupercharger é como se chamava meu projeto de supercharger antes de eu desfazer a sociedade
ele ainda existe, está aqui comigo e nào dei continuidade na fabricação por simples problema de dinehiro e falta de gente interessada... é do tipo centrífugo (uma parte fria de turbina grande ligada a uma multiplicação de engrenagens lubrificada a oleo do motor) e possui rolamentos espessificos etc...
aqui dois videos do comportamento do SC:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=uuU-N_klx1g[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=6_z21M0bDok[/ame]
bom o projeto não andou mais desde então... manda mp que explico melhor
Patto
Sobre a TR4 terá de modificar a injeção e untilizar uma programável pra suprir o motor, vai necessitar de um superchar M-45 eaton e fabricar um coletor de admissão novo, esse por sua vez, va ticar assim TBI - Supercharger - Bloco por isso muda muita coisa... logicamente falando do supercharger EATON do tipo roots ou lysholm (screw) se vc comrpar algum VORTECH ou paxton que é o tipo que eu "copiei", seria os Centrífugos e ai ficaria como funciona uma turbina antes da TBI...
as vantagens dos centrifugos é que esquentam muto menos o ar para ser comprimido, melhorando o coeficiente adiabático do sistema
nesse link fala um pouco de um motor 2.3 superando o 4.1 com o SC: http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm
dois fabricantes de centrifugos:
http://www.vortechsuperchargers.com/
http://www.procharger.com/
http://www.kennedysdynotune.com/imag...arger_logo.gif
http://gearheadsperformance.com/zenc...arger_pic3.jpg
http://www.kennedysdynotune.com/images/2010gt_uh.jpg
como auqi no braisl o turbo é mais difundido e o centrifugo é muito parecido com uma turbina, todas as peças para se montar um centrifugo é muito parecido com uma turbina diminuindo o custo de instalaçãoe não necessitando nenhum tipo de coletor nem de adminissão nem de exaustão diferentes, apenas suportes, polias e mangueiras, porém não é fabricado nem importado nenhum desses aqui no braisl e sai caro trazer de fora... por isso tentei começar a fabricar e devido a problemas citados estou com projeto "embargado"
sobre algum na xaropinha.. depende da litragem do motor (não me lembro seu powertrain) mas fica sempre animal um supercharger, quem dirige uma vez um sobrealimentado quase nunca mais quer voltar pra um normal, fora a relação peso x potencia de motor que muda muito, vc tme um conjunto leve de força para tirar vc dos enroscos, pra jeep a melhor solução é SC, mas nào a mais barata
espero ter ajudado
abraços
Sandro, boa noite.
sobre o barulho já ouvi especialista falando que nao e da correia e sim da sucção do ar, se vc fizer uma tubulação mais longa e ligar no snorkel por exemplo o som vai diminuir :) sensacional o projeto , quero comprar uma f100 e a minha ideia e ir por esse caminho. valeu por compartilhar
Márcio Lima
SUZUKI JIMNY SUPERCHARGER 126 CV FINALIZADO (ft. MVS Preparacoes) | VLOG #112 - YouTube
acabei de montar meu projeto, injeçao mi gasolina, chipada a alcool 2.0, motor 1.8 original
estou regulando ainda, mas gostei do resultado, minha gaiola é uma ap central e uso pneu 33 polegadas.. entao preciso de um pouco a mais de força do que o motor original 1.8 tem...
ate agr só alegria, ficou bem forte mas nao coloquei manometro para ver a pressao de ar de antrada, ainda nao chegou... mas to andando assim sei que muita pressao nao vai dar.. entao to regulando só o combustivel e no escuro quanto a pressao de turbo