x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 104
  • #85
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    vixe!!! esse topico tá uma salada de coisa errada..

    o marcelo tá corretissimo, tanto o blower quanto o turbo precisam ter a valvula de prioridade pois ambos em desaceracao ( principalmente o blower) continuam a pressurizar o ar na admissao.. EXCETO nos casos em que o blower é instalado APOS o corpo de borboleta, dai ele nao precisa de valvula de prioridade.
    quanto a turbo, existem duas valvulas, a WASTGATE ( que é incorpodada na turbina) e a ALIVIO que possuem a mesma funcao, ou seja, bypassar os gases de escape e regular a pressao de trabalho da turbina..... e a outra valvula é a de PRIORIDADE ( tb chamada de POP-OFF) que fica na linha de admissao e libera a pressao do ar quando a borboleta se fecha , exitem modelos com retorno do ar p/ a boca da turbina e as que liberam o ar na atmosfera ( o famoso ESPIRRO)

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #86
    Olá sr.s, to pensando em colocar um troço desses no meu JPX, que está com o motor 1.8Flex.

    Ai vem as dúvidas, to pensando em usar esse M-24 do fiesta, vi que tem gente usando em motores maiores com bons resultados.

    Não sei se um Brauler de pequeno se compota com turbinas pequenas, que enchem em menores rotaçoes, se alguem suober agradeço a informação.

    Meu único objetivo é aumentar o torque em baixas e médias rotaçoes, e o mais legal com um liga e desliga dentro do carro.

    Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #87
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    só pra adicionar uma opção estamos fabricando superchargers centrífugos e logo estarão disponiveis no mercado com kits para cada motor:

    www.atomicsupercharger.com.br

    e o link que comenta sobre eles em jeeps:

    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm
    4X4 Brasil

  • #88
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    ps: Não sei se é possível a adaptação de uma válvula assim, ou se o sistema já dispõe de uma válvula e eu não conheça, mas desde já obrigado
    Olá Pessoal, são pouquissimos modelos de veículos que vemos por aqui com o Supercharger, por isso acho normal a grande quantidade de dúvidas e mitos equivocados sobre o tema.

    Pesquisei muito e acabo de instalar um eaton M-45 no meu JPX, e vou postar as impressoes pois creio que possam ser úteis.

    Há uma distinção fundamental entre instalar um Blower e uma turbina, a posição da borboleta. Em turbinas a sequencia de instalação é:

    Filtro - Turbina - Borboleta - coletor de admissão.

    No caso do Blower tambem é possível fazer assim mas traz muitas desvantagens, e o usual para Blowers é:

    Filtro - Borboleta - Blower - Coletro de admissão.

    Tentem lembrar do velozes e furiosos e a das borboletas acima do capo, e o Blower abaixo delas, hehe

    Citei um trecho do post o WOT, e é extamente a questão que ele levanta, pois graças a isso não é necessário usar absolutamente nenhum tipo de válvula de descarga, pois, por exemplo em altas rotaçoes, para ficar mais fácil explicar, voçe tira o pé do acelerador e oBlower continua girando, porem ele não tem ar para bom bombear para o motor, e com isso não há pressão.

    Bom, mas como regular a pressão já que não tem válvula? A pressão é regulada através da relação da polia de transmissão, ou seja, aumentando ou diminuindo o tamanho da polia do Supercharger.

    No meu caso coloquei uma válvula de alívio pois achei que teria usinar uma polia nova para baixar a pressão, porem como isso não foi necessário travei a válvuula e assim que usinar um parafuso para tambar o buraco vou tirar a válvula, que no momento está lá literalmente, pra tapar buraco, hehe

    Sei que com a evolução das turbinas e injeçoes programáveis as mesmas começam a atuar em rotaçoes menores, porem são raríssimos os preparadores que sabem fazer isso bem e que não usam turbinas muito pequenas que acabam sendo um problemas em rotaçoes maiores. Pela mor de Deus, os turbineiros não precisam mandar paralelepípedos na minha cabeça, cada sistema tem suas vantagens e desvantagens e respeito todo mundo.

    Porem o Charger entra em rotaçoes MUITO baixas, no meu caso trabalho com pressão máxima de 0.6Kg, e em 1000RPM, é isso mesmo, 1000RPM o bichinho da 0,5Kg. Reparem bem no que disse, ele não começa a atuar em 1000RPM, ele dá 0.5kg em 1000RPM

    Isso no Off-road é sensacional, pois a diribilidade é exelente na cidade ou em trilhas, e na estrada garante um torcão gostoso, e não tão alto a ponto de comer muito combustível ou causar danos ao motor.

    Não nesse tópico, mas pelo forum ouvi muitos comentários falando que eu poderia instalar o SC e minha injeção se adquaria. BALELA!

    Meu motor é um 1.8 Flex, e assim que veio o pressão o motor ficou perdidaço, moral da história, acabei investindo em uma Pandoo, ai tudo se resolveu.

    Mais um detalhe referente ao filtro de ar. A sugeira no mesmo é proporcinal a qualidade do ar que entra, e quanto a isso o máximo que podemos fazer é colocar esnorquel e a vazão de ar admitida pelo motor, vamos falar sobre esse fator.

    Um motor aspirado, na mesma rotação, vai sugar menos ar que um com SC, por isso o filtro suja um pouco menos, porem como Sc é possível trabalhar em rotaçoes menores. Mas ai acho que é meio insignificante a diferença.

    O que não é legal fazer é colocar os famosos filtros exportivos, que passa até um grão de feijão pela malha a acreditar que vai ser capaz de filtrar a mesma coisa.

    Vale relatar que o troço deu muito trabalho pra instalar, talvez por falta de experiencia da minha parte, esse tambem é um fator a ser ponderado, pois uma turbina voçe compra um Kit tabajara, vai no preparador e ta tudo certo, porem com essas receitas básicas não da pra esperar muita coisa, como pressão boa a 1500RPM, ai já tem que investir um pouco mais.

    Pra finalizar a mensagem que deixo é:
    Dizer que supercharger não é para off-road é pura falta de conhecimento sobre o tema.

    Grande abraço.
    4X4 Brasil
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #89
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Cadê as fotos da bagaça?

  • #90
    Olá, segue algumas fotos abaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SUPERCHARGER nos Motores-jpx-012.jpg   SUPERCHARGER nos Motores-jpx-013.jpg   SUPERCHARGER nos Motores-jpx-014.jpg   SUPERCHARGER nos Motores-jpx-015.jpg  
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #91
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post
    Olá, segue algumas fotos abaixo.
    Opa chiari tudo bem?


    Legal a adaptação que vc fez, (pusta trabalho fazer essa adaptação só quem já fez sabe) só ia sugerir vc a manter uma valvula do tipo pop-off caso a pressão se torne maior em cima da borboleta em alguma situação... (ou vc resolva trocar a polia, qual a relação vc usa? 2:1??).

    No meu caso como é centrífugo ele só pode ser dessa forma que vc instalou SC - TBI - Coletor (até dá no modo IHI mas fica com lag devido a distancia da TBI, antigas turbinas eram montadas assim). Mas que no seu caso eu tentaria cair em cima da motnagem TBI - SC - Coletor.

    Nesse sistema com valvula de prioridade "bypass" você pode simplesmente acelerar gradualmente sem subir pressão no motor, economicando até o combustivel. O unico problema desse tipo de instalação é que fica caro fazer o coletor (pode mandar pra Fôlego em São Paulo eles fazem o sistema). E vc coloca a correçãod a pandoo para aumentar a porcentagem de injeçãod e acordo com a pressão, assim ele só corrige e injeta mais combustivel quando o SC atuar de verdade!!!

    Ex:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=3R0ffj40QPA[/ame]
    by MVS.. marcelãaooo que fez tb o motor AP 2.0 16v do Thiago do forum!

    Outra coisa a se considerar usando a pandoo é o tempo dos bicos, que pode ser que trave pela quantidade a mais de combustivel... o certo é fazer o BSFC (na área hardcore eu postei um calculo disso) para abrir na eletroerosão os bicos se necessário...

    De toda forma tem algum video do bixo andando? Parabéns por mais um SC no forum!!!

  • #92
    Olá Rubens.

    Voce não consegue ver na foto, mas meu jipe está exatamente como descrito no vídeo.

    Porem não refiz a tubagem, apenas liguei a saída do charger ne entrada da tubagem com um tubo de aço, fica mais feio mas mais simples. A TBI está escondida pelas mangueiras acima do charger, por isso não dá pra ver.

    A dinamica dele é exatamente igual a do vídeo, muito legal.

    Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #93
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post
    Olá Rubens.

    Voce não consegue ver na foto, mas meu jipe está exatamente como descrito no vídeo.

    Porem não refiz a tubagem, apenas liguei a saída do charger ne entrada da tubagem com um tubo de aço, fica mais feio mas mais simples. A TBI está escondida pelas mangueiras acima do charger, por isso não dá pra ver.

    A dinamica dele é exatamente igual a do vídeo, muito legal.

    Abraço a todos.
    AAAAHHHH serio? wow, num cosegui ver direito!!!

    AI SIMMMM parabéns pelo projeto, beleza não se põe na mesa cara! Importante é funcionar decentemente!!!

    parabéns pelo brinquedo

    Cade video do seu??? quero ver!

  • #94
    essa valvula de prioridade que esta nas fotos do seu projeto do Jeep ela nao devia ter uma mangueira do vacuo ligado nela? eu posso usar ela sem ter mangueira ligado nela?
    pois estou instalando um M24 do fiesta em meu carro e pensei em usar ela pra aliviar um pouco o ar que fica em o supercharger e o coletor de adminissao.
    No meu projeto será:
    TBI-supercharger-coletor de admissao

    eu ainda irei usar um valvula solenoide e uma valvula tipo aquelas de gás para regular a pressao inicial e usar a solenoide pra poder chegar na pressao maxima gerada pela relacao das polias.

    estou certo no meu projeto?

    obrigado e desculpa a falta de grafia certa pois estou com notebook sem tais recursos.

  • #95

    Duas TBIs

    Olá Marques,

    Na verdade eu não atuializei esse tópico, os relatos sobre a instalação do SC passei a fazer aopenas lá no tópico da varejera, por isso ach legal dar uma olhada que terá novas informaçoes:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52509

    Na verdade ela tem que estar ligada no vácuo sim, pois é o vácuo quem pilota a válvula.

    POrem o que realmente acertou meu carro Jipe foi a válvula e utilizar duas TBIs.

    TBI-Supercharge-TBI-Coletor

    Um abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #96
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos
    tenho uma f-75 com motor de h-100 diesel 2.5 minha vontade e turbinar como a verba esta baixa achei este produto no mercado livre

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-economiza-_JM

    Qual a opinião de Vcs
    abraços
    klaus

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 04/12/2013, 10:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade