x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 104
  • #61
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0



    Iassis

    A questão do filtro de ar é interessante. O que vi em reportagens do pessoal de raly, é que eles substituem o elemento filtrante no final de cada dia. Eu vi como fica.. uma imundice !! coisa de loko...
    Dependendo da trilha, se úmida , não deverá refletir tanto.
    Também o filtro tem que ser dimensionado como se fosse um motor grande, por exemplo, o que deve dar um período de troca razoável

    [ ] engeseiro
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #62
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    filtro

    Fala Gente...

    Bom eu sou um dos que disse que blower e jeep não combinam.

    justamente por causa da poeira sugada pra dentro.

    Imagina vc entrando numa poça de lama bem umida. Aquela agua barrenta caindo no blower e sendo aspirada pra dentro?

    Ou então nos deslocamentos a trilha, vc pega estrada de chão, vc está no meio do comboio digamos de 20 jipes... chupando a poeira de 10 jipes que vão na sua frente...

    Agora se alguém tem uma fabrica de elementos filtrantes... Ou dinheiro pra ficar trocando sempre...

    Eu colocaria um blower sim. Mas num Dodge GT, Maverick, ou outro carro de asfalto.

    []'s sem blower

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #63
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Monge

    Vou dar uma investigada. Nesta Pajeiro que vi, com Blower, estava devidamente equipada com Snorkel, também original.
    Detalhe: Esta pajeiro é utilizada em Rally, tipo dos Sertões e afins.
    Logo, deve sofrer com poeira, do mesmo jeito que vc descreveu.

    Escreverei assim que conseguir algo sobre filtro de ar para estes sistemas.. Mas não dever ser muito segredo, uma vez que está cheio de carros turbinados em trilhas e rallys.
    Particularmente acho que a turbina desloca mais ar que o blower. Pois justamente ela atua em alta rotação, ao contrário do blower, que é otimizado para acompanhar toda a faixa do motor. Pode ser que o filtro de ar para este sistema seja mais simples do que os turbinados..

    [ ]'s empoeirados

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #64
    Oi Eugênio,

    Tanto faz ter um Blower, turbo ou ser normalmente aspirado segundo sua "teoria" do pó, lama, água, etc.
    Só motores elétricos ou similares é que seriam possíveis de utilizar segundo sua "teoria".

  • #65
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    blower...

    Fala Gente...

    Bom, não é teoria não... heheehhe é que pro assunto serguir tem que ter alguém pra dar o contra...

    Só estou fazendo este papel

    Só vi blower em carros antigos, e de perto, de colocar a mão só uma vez, mas estava todo desmontado... então nem sei como funciona num jeep. Sei agora pelo que estou acompanhando aqui.

    []'s sendo apenas o cara do contra...

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #66
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Charger e filtro de ar

    Monge e pessoal

    Confirmei algumas coisas interessantes da Pajeiro motor V6 .

    O blower que foi instalado (original e vendido como opcional da mitsubishi), continuou mantendo o MESMO filtro de ar ORIGINAL da Pajeiro, acoplado ao snorkel também original Mitsubishi.

    Único detalhe para colocar o blower, é que foi a retirada de um elemento filtrante para funcionar com este sistema, e reduzir o período de troca deste filtro de ar. Se vc trocava o elemento a cada 10.000 kms, passou a troca a cada 5.000. Ou seja, um elemento a cada troca de óleo, e não como a gente faz, 5000 km filtro de ar novo , troca oleo, passa um ar no filtro,5000 kms filtro velho....

    É claro que o filtro de ar desta Mitsubishi tem algumas particularidades. Provavelmente não deverá ser de papel comum, e sim algo um pouco mais reforçado (como papel e telas de reforço) em função da velocidade do ar ali dentro, e não da poeira.

    Como vimos acima, filtro de ar em blower não é um bicho de sete cabeças para ter que ser sócio de uma fábrica de filtros..... Melhor é continuar sendo sócio da petrobrás he he he he he

    [ ]'s filtrados
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #67
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Eu esqueci de mencionar algo que consideraria muito simples e muito importante sobre filtros de ar, blower e turbos....e poeira.

    Na pajeiro lembro de ter visto um sistema que evita que um excesso de poeira entre para o filtro de ar, sobre carregando-o prematuramente..

    É um sistema de ciclones , que fazem com que o ar em velocidade, atinja suas paredes circulares e forçam este mesmo ar a girar em círculos, em alta velocidade. E então a força centrífuga faz o seu trabalho : A poeira mais pesada que o ar tende a ficar nas paredes deste ciclone, e perder velocidade por causa do seu desenho, até ser eliminado para fora. E o ar mais limpo é "tomado" no centro deste ciclone. Então vc pode enfiar o carro na poeira, tranquilo.

    Exemplos?
    1. Colheitadeiras modernas possuem um chapéu em cima do filtro de ar, devido a imensa poeira liberada pela mesma.
    2. Lembra daqueles primeiros Volvos bicudos brancos? Verifique nno seu capô, lado de fora direito, uma caixa de plástico preto, onde é a tomada de ar. Vc irá verificar vários círculos dentro desta caixa. São os multicilcones..

    [ ]'s empoeirados
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #68
    Visitante
    O filtro da Kombi não usa sistema semelhante aos dos Ciclones?

  • #69
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Os Snorkels da Safari funciona assim também....

    []'s
    SUPERCHARGER nos Motores Imagens Anexas SUPERCHARGER nos Motores-air_ram_sm.jpg 
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #70
    Henrique,

    Sabe se encontra apenas essa parte de cima do snorkel da Safari à venda ??

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #71
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Valeus Henrique

    Bom saber disso.. Daqui a pouco estarei especificando um snorkel para o Ursus, e com certeza será incluido na minha lista de cotações..

    Aproveito para mandar um artigo da planeta off road, do jipe do Borges, que está equipado com blower
    http://www.planetaoffroad.com/p08f.htm

    "
    Durante o período de adaptação do câmbio, Borges encontrou, "jogado" em uma oficina, o blower que equipa o Jeep atualmente e comprou-o pela bagatela de 450 Reais (este mesmo equipamento, novo e colocado, custa em torno de 1.800 Dólares). Feitas as devidas adaptações, o blower foi instalado e a construção do Super Jeep foi concluída com a colocação de direção hidráulica, tanque com capacidade para ....."

    " ...Borges: A capacidade de vencer obstáculos é incomparável. Efetivamente estando com a pressão correta dos pneus (em torno de 9 Libras, já que estão com câmaras americanas especiais), bloqueio ligado na frente e atrás, ele praticamente não pára. O consumo na cidade está em 5 km/l, pois o torque de aproximadamente 29 kgf empurra o jipe sem precisar muito pedal. Mas, se apertar, o blower entra despejando 40 cv a mais que, além de dar muita força, bebe bem. Difícil dizer quanto seria seu consumo em trilha, mas o tanque de 78 litros não deve mais me deixar sem combustível pelo caminho... A velocidade final eu não tenho nem idéia, mas ele anda a 110 km/h com 3.100 rpm, sendo que o bloqueio de giro entra em ação somente aos 5.000 rpm. Portanto acredito que chegue tranqüilamente aos 140 km/h, o que eu não recomendaria para nenhum jipe....."

    [ ]'s
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #72
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Bem, nao entendo nada do assunto (mas sempre desejei colocar um blower no meu jeep, que tem o motor georgia 2.3, que segundo alguns tinha blower ou turbo original, quando era exportado para o EUA).
    Mas nao é por isso que estou escrevendo.
    Meu mecanico esta fazendo a revisao de uma TR4 que ira participar do Rally dos Sertoes 2004 (ele ira fazer o apoio da equipe tb) e fui dar uma olhada no carro. Ela tem motor 4 cilindros (acho que é o original da TR), a alcool, com 5 bicos de injeçao e blower.
    O carro é da propria mitsubishi e ela cedeu para uma dupla de pilotos aqui da minha cidade participarem de algumas provas.
    Se alguem quiser algumas informacoes referentes ao blower e demais equipamentos, gentileza fazer as perguntas, que se for possivel, tentarei obter os dados junto com o mecanico.
    abraço
    vinicius
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 04/12/2013, 10:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade