x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 104
  • #37
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por bunny
    ...esquecer a válvula de prioridade, pro famoso TSHHHHIII depois de sair do atoleiro =)))
    J á imaginaram esse alívio quando vc tá atolado naquela poça de água e tira o pé do acelerador? O efeito será o mesmo que deixar entrar água pelo escape.

    []'s

  • #38
    Citação Postado originalmente por fugger
    Citação Postado originalmente por bunny
    ...esquecer a válvula de prioridade, pro famoso TSHHHHIII depois de sair do atoleiro =)))
    J á imaginaram esse alívio quando vc tá atolado naquela poça de água e tira o pé do acelerador? O efeito será o mesmo que deixar entrar água pelo escape.

    []'s
    acho q não fugger...

    o espaço na válvula de prioridade por onde o excesso(?!) de pressão sai é mínimo... e é saída de pressão, então ele não puxa ar pra dentro hehehehe

    e isso foi só uma piada... ficaria ridículo um jipe com válvula de prioridade heheheheh

    se bem q se eu tivesse um turbo diesel, ia querer ouvir a turbina enchendo o tempo todo hehehee

  • #39
    Pra engrossar mais o caldo de informações, lembro que o principal motivo de motores ciclo Diesel usarem turbocompressores é bem simples: a maneira como estes motores trabalham favorece o fornecimento de torque em baixa RPM, sentindo dificuldade de "respirar" em alta, quando o turbo entra pra reforçar esta limitação.

    Desta forma, nao sendo necessário mais ar pra dentro do motor em RPMs baixas... (além doque o motor Diesel nao tem borboleta pra controlar o fluxo de ar...)

    Nos motores Gasolina, a tendencia é de "acordarem" em RPMs mais altas e renderem mais e mais em giros elevados... desta forma, um Turbo também serve para suprir a falta de fôlego em altas rotações (um motor 2.0 chega a perder tanto na admissão em altas RPMs que fica com o tamanho de um 1.5 em Cm3), tanto quanto o blower, mas em baixas? claro que existem turbinas que enchem logo as 2.000RPMs mas um blower já tá lá, funcionando desde uns 800RPM do motor... bem no estilo de motores usados em Jeeps, que "querem" torque e potência logo em baixa pra nao "esguelar" demais... (Perguntem para o Chuck Norris hehehe ele tinha um Jeep com Blower onde usa pra patrulhar um parque florestal...)

  • #40
    Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    53
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Olá, pessoal!

    Eu estava corujando o assunto até que me lembrei de uma coisa que vai bem de encontro ao que está sendo falado aqui.

    Há uns 9 anos, no final do tempo das vacas-gordas, tivemos uma lancha com um motor Volvo-Penta QAD-42 Diesel com rabeta Duoprop. Até aí nada demais. O bacana era que esse belo seis cilindros tinha um blower e um turbo que funcionavam em conjunto. Até 3 mil giros o blower "gritava" e "enchia" o motor que era uma beleza. Dava até para puxar esqui. De 3 mil para cima entrava o turbo assobiando e botando a lanchinha para voar.

    O mais curioso é que, enquanto os amigos de nossa família prestavam atenção ao mar, eu ficava completamente entretido com o funcionamento daquela máquina. Sem dúvida, uma beleza sueca!

    Agora eu pergunto: por que não tem esse tipo de conjunto em veículos utilitários. Ao meu ver, seria o melhor de dois mundos, principalmente, em se tratando de motores a Diesel que, ao contrário do que muitos acreditam, são péssimos para trilhas. O bom mesmo são os V6 e V8 à gasolina acoplados a câmbios automáticos!!!


    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #41
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fugger
    Citação Postado originalmente por bunny
    ...esquecer a válvula de prioridade, pro famoso TSHHHHIII depois de sair do atoleiro =)))
    J á imaginaram esse alívio quando vc tá atolado naquela poça de água e tira o pé do acelerador? O efeito será o mesmo que deixar entrar água pelo escape.

    []'s
    Acho q não entra agua por ali não Fugger

    A pressão q sai por ali é alta , e quando sai, não entra nada mais, ela se fecha

    No Gol e Parati Turbo, por exemplo, essa válvula é conectada, se não me engano, direto para o escap , por isso faz o mínimo de barulho da turbina

    Mas se for isso sua preocupação, pode fazer nesse esquema...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #42
    Ow thiagão

    nos carros com turbo original, como gol, parati, a3 etc, não existe a válvula de prioridade, famosa por fazer o tshiii...

    o q se escuta mesmo é o enchimento da turmiba, mesmo assim mínimo...

    agora, o q o sistema faz com a pressão q não foi usada, não me pergunte hehehe

    []s!

  • #43
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bunny
    Ow thiagão

    nos carros com turbo original, como gol, parati, a3 etc, não existe a válvula de prioridade, famosa por fazer o tshiii...

    o q se escuta mesmo é o enchimento da turmiba, mesmo assim mínimo...

    agora, o q o sistema faz com a pressão q não foi usada, não me pergunte hehehe

    []s!
    Então Bunny

    Parece q é ligado no escapamento a saída, por isso não se escuta a turbina, já a turbina em funcionamento, escuta-se, mas é mínimo o barulho dela funcionando Todo desempenho, mas sem perder conforto Parece q é uma mangueira, ligado no escap, aí chega o barulho no silencioso, e quando sai nem se percebe o "schiii"... Mesma coisa os A3 1.8T e Golf GTI

    Todos os carros com esse tipo de turbina, tem q ter a válvula de prioridade

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #44
    entendi agora o q vc tá dizendo heheheheh

    mas então o barulho da descarga acaba abafando o barulho do alívio??? seria isso tb?? ou a válvula desses carros vai liberando progressivamente???

    []s

  • #45
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bunny
    entendi agora o q vc tá dizendo heheheheh

    mas então o barulho da descarga acaba abafando o barulho do alívio??? seria isso tb?? ou a válvula desses carros vai liberando progressivamente???

    []s
    Isso mesmo ela libera progressivamente, ja a valvula de alivio libera tudo de uma vez só, por isso o barulho "shiii..."


    ".....principalmente, em se tratando de motores a Diesel que, ao contrário do que muitos acreditam, são péssimos para trilhas...."

    Markito Amato

    ao contrario acho muito superior ao motores a gasolina, atualmente os motores diesel tem alta tecnologia, da uma olhada no site da inernational
    http://www.maxion-motores.com.br/Mot...ipo=1&Idioma=1
    tem motor de 95 hp a quase 400hp, os novos motores 2.8 da Intenational como da MWM são otimos motores ja tive Willy com opala 6cc 250s andava muito bem, mas ja andei em jipes com a mesma configuraço so que um 2.8 mwm e não perdia em nada. achei muito superior, fora na água que o diesel leva muuuuita vantagem..

    []'s defensores dos fracos e comprimidos....
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #46
    Citação Postado originalmente por bunny
    entendi agora o q vc tá dizendo heheheheh

    mas então o barulho da descarga acaba abafando o barulho do alívio??? seria isso tb?? ou a válvula desses carros vai liberando progressivamente???

    []s
    Bunny,

    os carros com turbo de fábrica são regulados para ter uma pressão baixa no turbo, sempre menos de 1 BAR, para ter durabilidade. Já o pessoal que prepara carro coloca turbos com pressão muito superior, por esse motivo que eles desta vávula!!!

    []´s da galera do diesel (mas quem num queria ter um V8 redendo fácil uns 300 cv)
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #47

    Esclarecimentos.

    Galera! Heil!

    Olhei esse tópico e não consegui me segurar.
    Eu trabalho com rolamentos e participei do desenvolvimento do projeto SUPERCHARGER da EATON e gostaria de esclarecer dúvidas gerais.

    Uma Turbina (turbo) é um dispositivo que aproveita os gases de escape para aumentar a compressão do ar na câmara de combustão a altas rotações. O turbo só aciona após 3 ou 4.000 giros dependendo da regulagem (se for do tipo regulável). Ídeal para motores de baixa potência e alto torque (diesel). Regula o consumo de acordo com o "peso" do seu pé.

    Compressor (Blower/ supercharger): Trata-se de um compressor de funcionamento contínuo solidário ao motor (correia). Funciona a qualquer rotação aumentando a compressão na câmara de combustão. Aumenta consideravelmente a potência (em até 30%) bem como o consumo de combustível (em até 50%) e não há como economizar "pisando" menos.
    Ideal para motores com alta potência e baixo torque (gasolina/alcool).

    Na minha opinião, para uso 4x4 é mais indicado uma turbina.
    Os superchargers são ideais para carros de estrada com motores entre 1.0 e 1.6.

    Abraços,

  • #48
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Die Hard

    os carros com turbo de fábrica são regulados para ter uma pressão baixa no turbo, sempre menos de 1 BAR, para ter durabilidade.
    Fala Die Hard

    Não sei se sua informação está correta, me parece q os motores 1.0 16v Turbo da VW tem cerca de 1.2, 1.4 de pressão (é algo assim ) Mas aí o motor já é preparado direto na fábrica, pistões, cabeçote, bielas, e outros são modificados

    A não ser q vc esteja falando dos Diesel, aí já naum sei

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 04/12/2013, 10:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade