x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 179
  • #61
    Usuário
    Entrada
    15/06/2015
    Local
    serra negra/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Ola, tenh uma frontier 2008 e ela estava com vazamento de oleo. Levei no mecanico e ele disse que tenho que trocar os aneis de vedaçao da bomba de combustivel e vacuo e tb o retentor da polia dianteiro e um outro retentor de codigo nissan 13510eb72a.
    Gostaria de saber se esses aneis, que ja sei que são 3, tem equivalente no mercado.Bem como esse outro retentor.

  • #62
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Luanalena, é bem comum vazamento no volante, esse outro retentor deve ser do eixo, na junção com a caixa. Retentor tem que ser de marca boa, preferência original, senão ele a abre o bico logo. A mão de obra deve ser mais cara que o retentor, melhor colocar original. Um mecânico me falou que pode ocorrer desse vazamento ser em virtude de folga no eixo. Nesse caso, mesmo que vc troque o retentor, em pouco tempo estoura novamente, porém, nesse caso tem que mexer no motor e o custo vai nas alturas(tomara que não seja seu caso). Eu tenho um pouco de vazamento nesses pontos, é super chato os pingos de óleo mas por enquanto, vou deixar assim para quando mexer, trocar todos os retentores (caixa, motor, junta do cárter e etc; a mão de obra pra mexer ali é pesada, é bem difícil o acesso.
    4X4 Brasil
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #63
    tenho uma pajero full 2008 diesel 3.2 (e também uma 2011 gasolina 3.8).
    A diesel é minha desde nova, usei um tempo e depois minha esposa rodou anos seguidos.
    Está com baixa KM (100 mil km). Mas quando entrou o S10 começou a incomodar (parece que agora se ajeitou).
    O diesel S10 removeu a sujeito no tanque e dutos que estava lá após 3/4 anos de abastecimento de S500.
    Foram 3 ou 4 filtros entupidos, duas limpezas quimicas do coletor EGR, uma borra preta saindo pelo cano de descarga (borra mesmo), queimei uma válvula EGR e sensor MAP por excessod e carbonização do coletor, e por aí vai...
    Ultimamente se ajeitou e não incomoda mais.. acho que toda borra já saiu... e não danificou bomba nem bicos.
    Mas vale a dica já dada por aqui de na troca LAVAR o tanque e trocar o óleo em prazos mais curtos, até a bendita se acostumar....

  • #64
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    tenho uma pajero full 2008 diesel 3.2 (e também uma 2011 gasolina 3.8).
    A diesel é minha desde nova, usei um tempo e depois minha esposa rodou anos seguidos.
    Está com baixa KM (100 mil km). Mas quando entrou o S10 começou a incomodar (parece que agora se ajeitou).
    O diesel S10 removeu a sujeira no tanque e dutos que estava lá após 3/4 anos de abastecimento de S500.
    Foram 3 ou 4 filtros entupidos, duas limpezas quimicas do coletor EGR, uma borra preta saindo pelo cano de descarga (borra mesmo), queimei uma válvula EGR e sensor MAP por excesso e carbonização do coletor, e por aí vai...
    Ultimamente se ajeitou e não incomoda mais.. acho que toda borra já saiu... e não danificou bomba nem bicos.
    Mas vale a dica já dada por aqui de na troca LAVAR o tanque e trocar o óleo em prazos mais curtos, até a bendita se acostumar....
    Caro ramonpoa ...

    Muito bom relato, meu caro colega ... o que também mostra que os Pajeros Full de 2008 prá cá (sistema common rail, não dotados de bomba injetora, mas, sim, de bomba de alta pressão) e demais viaturas também dotadas do mesmo sistema, são bastante resistentes a problemas com bombas e bicos, mesmo num caso extremo como este seu, onde, ao que parece, utilizou-se o diesel S500 durante um bom tempo e não foi efetuada uma prévia limpeza do tanque e de sua linha, antes da utilização do S10, cabendo ao diesel S10 este papel de limpeza ... essa medida prévia de limpeza está preconizada na pergunta n.º 5 do "Manual de Dúvidas Frequentes sobre o Diesel S10 - da Metalsinter" ...

    http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf

    Será que se sua Full fosse dotada de bomba injetora, você teria tido sérios problemas, por não ter tomado essa medida prévia de limpeza antes da introdução do S10???? ...

    Meu amigo, com sua permissão, estou "linkando" este seu interessantíssimo relato lá no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" para o conhecimento da "galera" lá ...

    Forte abraço e obrigado pelo relato ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #65
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Não acreditava que a mudança de diesel comum pra s10 pudesse gerar tantos problemas, mas com tantos relatos, fiquei com o pé atrás. Parece até que colocam querosene junto com esse s10 rsrsr. É por essas e outras que tem tanto post de toyota e F1000 nesse forum.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #66
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Eu estou usando o diesel S10 na minha Defender 96 faz tempo, pois é um Diesel mais puro e notei menos Fumaça.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #67
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Sim, parece que o problema é quando vc migra de um para o outro. Se usa a tempo, sem problemas, provavelmente seu tanque e todo o sistema de combustível estavam limpos.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #68
    Abasteço minha Full 2008 desde que a comprei a 2 anos atrás só com S10 e sem problemas. O lubrificante continuo usando TOP TURBO 15W40 e até pensei em colocar outro óleo mais moderno más os colegas relembraram que em time que se ganha não se meche.
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #69
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro ramonpoa ...

    Muito bom relato, meu caro colega ... o que também mostra que os Pajeros Full de 2008 prá cá (sistema common rail, não dotados de bomba injetora, mas, sim, de bomba de alta pressão) e demais viaturas também dotadas do mesmo sistema, são bastante resistentes a problemas com bombas e bicos, mesmo num caso extremo como este seu, onde, ao que parece, utilizou-se o diesel S500 durante um bom tempo e não foi efetuada uma prévia limpeza do tanque e de sua linha, antes da utilização do S10, cabendo ao diesel S10 este papel de limpeza ... essa medida prévia de limpeza está preconizada na pergunta n.º 5 do "Manual de Dúvidas Frequentes sobre o Diesel S10 - da Metalsinter" ...

    http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf

    Será que se sua Full fosse dotada de bomba injetora, você teria tido sérios problemas, por não ter tomado essa medida prévia de limpeza antes da introdução do S10???? ...

    Meu amigo, com sua permissão, estou "linkando" este seu interessantíssimo relato lá no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" para o conhecimento da "galera" lá ...

    Forte abraço e obrigado pelo relato ...
    Bom dia! Esse link é 100% explicativo, muito bom, forte abraço.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    No RS o diesel S-10 ainda nos traz problemas de desgaste, mas em MG esses relatos não batem com o RS. Infelizmente o diesel S-10 vendido por aqui tem um índice de lubricidade muito inferior ao produzido em MG.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #71
    Usuário
    Entrada
    08/08/2015
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    diesel s10 prejudica bomba e bico

    olá amigo é assim por experiencia própria, tenho uma carro diesel 2014, especificação s10, porem nas viagens não achava o s10 e colocava o comum , com 60.000 perdi a bomba e os 4 bicos, prejuízo de 8.000 reis, então comecei a pesquisar, o s10 é um diesel úmido que que corroê os bicos e bomba, mesmo usando só ele a vida deste componentes são mais curtas que dos carro s500, o s10 se contamina com agua , assim se o posto por exemplo contamina o tanque, o diesel fica contaminado, então é assim s eusar o s500 só use este , se o seo carro for s10 use só s10, se preferir usar o s500 no s10 tem que limpar o tanque e sistema trocar o filtro, não misture os combustível, esta historia que o s10 só não polui é inverdade ele é diferente na composição , até acor ele é amarelo clara de ovo o s500 avermelhado, nos carros s10 é bom colocar um filtro auxiliar que separa a umidade e tem visibilidade da situação do diesel, infelizmente o s10 é ruim para o carro.

  • #72
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Oi Pessoal,
    lendo e relendo os problemas apresentados com o Diesel S10, lembrando que tenho uma Band. - OM364 -ano 90, minha conclusão:
    na minha Band só S500 até quando houver o fornecimento;
    para os motores com eletrônica embarcada usem o S10, mas antes limpem o tanque, tubulações e troquem os filtros. Se possível instalem um separador de óleo e água. Esse S10 adora humidade.
    Outra coisa:
    ESSE FORUM É OTIMO, POIS TODOS FALAM O QUE QUEREM E NO FINAL adotantam outra coisa. KKKKKKkkk!
    FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Duvida/AJUDA Pajero full 2001 GLS BOMBA INJETORA
      Por CezarAugustoDS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2016, 00:30
    3. Bomba injetora diesel defender
      Por Wanderson Braga Neves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/11/2014, 08:36
    4. Regulagens da bomba injetora de diesel
      Por abreu no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/12/2012, 10:22
    5. Bomba injetora Hilux SR5 diesel
      Por Jose da Silva Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2004, 22:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade