x
Convex Datacenter
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 179
  • #85
    Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    toledo/PR
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Bom dia mais abastecendo com o s500 o que poderá afetar no motor.? Abraço

  • #86
    Usuário Avatar de giovanifabio
    Entrada
    05/02/2016
    Local
    Santa Terezinha de Itaipu/PR
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LUCIANO CASTRO Ver Post
    Bom dia mais abastecendo com o s500 o que poderá afetar no motor.? Abraço
    Procurei no Manual e tive dificuldade de achar, pensei que estaria nas primeiras paginas mas nao, esta la no meio, item 9-38: "Só use combustivel diesel com alta qualidade e baixo conteúdo de enxofre (máximo de 10ppm) e em conformidade com a DIN EN 590."

    Acredito que a chance de apresentar problemas utilizando diesel s50 ou s500 é bem maior, especificamente no sistema EGR e catalisador, talvez até em filtros (são 2 e super caros) e bicos injetores.

    Claro que tem usuarios que usam o s500 e nao tem qualquer problema, mas as chances de problemas são bem maiores.

    Eu mesmo durante uma revisão indaguei um mechanico a respeito do combustivel, ele me apontou para outra s10 ali parada, com falhas no motor, e tratava-se de diesel vermelho (s500).



    Ex F1000 x-10 1998
    Ex S10 Tornado CD 4x4 2009
    S10 LS CD 4X4 DIESEL MT 2013

  • #87
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    eu tive uma 13/14 180cv sempre utilizei s500 e s1800(diesel rural) nela, nunca vi diferenca, abastecia s10 1x por mes mas nao sentia diferenca, mas ela era amarrada demais, acho que o diesel de má qualidade amarrou ela..

  • #88
    Usuário
    Entrada
    22/04/2016
    Local
    caconde/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Não pesquisei, mas deve ter também a questão dos poluentes. Se for isso, faz sentido afetar o sistema de escap

  • #89
    Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    toledo/PR
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado. amigos do 4x4. grande ajuda. assim que acabar o s500 só vamos abastecer o s10. abraços

  • #90
    oi to com problema, na minha pajero sport 2.5, abasteci com s10 e agora ela liga mas não injeta pois o giro não passa de 1000rpm, to com meio tanque de s10, será que coloco o óleo 2t misturo e vai melhorar?. sempre usei o comum mas fiz essa burrice.. Abraços.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    A minha experiencia com o S10 e excelente. Uso desde que foi lancado em 2012.
    Primeiro na Bandeirantes 1993 motor Om364, troquei no troller 2007 motor Ngd e por ultimo a Blazer 2005 motor sprint. Todos eles usando S10. Em nenhum deles fiz qualquer reparo em qualquer parte de bicos, bombas ou mesmo tanques. Agora, religiosamente troco, oleo, filtro de oleo, ar e filtro de diesel nos 5000km rodados. Ainda mantenho a agua do radiador totalmente limpa e com o aditivo respectivo da marca do motor, trocando anualmente com limpeza do bloco.
    Uns dizem que e jogar dinheiro fora o que faco (troca aos 5000km) mas funciona.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Aqui neste post eu escrevi que nunca tive problemas com o diesel S10, mas começou a travar a valvula solenoide da bomba da minha hilux 2000. Imaginei que poderia ser por causa do diesel S10 e parei de utiliza-lo e abasteci só com diesel comum S500. O problema parou!
    O problema que apresentava era :
    - falhas no motor enquanto estava andando
    - Na hora de desligar o motor continuava funcionando, mesmo com a chave desligada, mas com rotação bem baixa.
    Depois que passei a abastecer só com diesel comum sumiram esses problemas. Não sei se tem algo a ver com o tipo de combustível, mas foi muita coincidência!
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #93
    Agroman, num solenoide marrom que tem minha turbina, notei um barulho diferente.. vou trocar e ver o resultado. Hoje troquei o filtro do combustível mas não mudou em nada.. att.. ah completei meu tanque com diesel s500 misturei tudo..

  • #94
    troquei hoje e não mudou nada.. continua ligando e entrando em modo de segurança.. ligo e o giro não sobe.. meu mecânico leu no scanner pressão do turbo. ele acha que é alguma coisa nos dutos da turbina mangueira vazamento talvez.. não sabemos..

  • #95
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por camona Ver Post
    troquei hoje e não mudou nada.. continua ligando e entrando em modo de segurança.. ligo e o giro não sobe.. meu mecânico leu no scanner pressão do turbo. ele acha que é alguma coisa nos dutos da turbina mangueira vazamento talvez.. não sabemos..
    Realmente, está parecendo problema de turbina, ou de algum componente junto dela.
    Verifique e poste aqui as informações.

  • #96
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O controle da pressão da turbina é feito eletronicamente, sendo assim, olha o atuador da válvula de alívio da admissão que o problema deve estar nela.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Duvida/AJUDA Pajero full 2001 GLS BOMBA INJETORA
      Por CezarAugustoDS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2016, 00:30
    3. Bomba injetora diesel defender
      Por Wanderson Braga Neves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/11/2014, 08:36
    4. Regulagens da bomba injetora de diesel
      Por abreu no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/12/2012, 10:22
    5. Bomba injetora Hilux SR5 diesel
      Por Jose da Silva Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2004, 22:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade