Fala Gustavo, bom dia
Eu usava o BFG no morfeu ( engesa ) a muitos anos, e não tive problemas com ele, porem, ( nçao sei se tem a ver ) mas eu uso 31*10,5 aro 15. Na F-75 nos usamos a medida de 215/80 r 16. estamos com um wrangler at/r mas não gostamos muito pois na terra deixou um pouco a desejar. Agora estamos indo para o Scorpion mtr da pirelle.
Acredito que será mais interessando. Nosso uso é bem parecido com o seu, mas não sei se usamos a jabiraca tanto quanto vc no asfalto. Fica na garagem, e uso para ir ao sitio, nos finais de semana, pega um pouco de terra e um pouco asfalto. Vamos ver o desgaste e resultado dele.
Uma coisa bacana que achei, foi o preço. A maioria que vimos ( poucos lugares, pois aqui em São josé dos Campos-sp, para esta medida é meio difícil de achar pneus ), mas o que achamos estava por volta dos 700,00, este achamos na della via, por 450,00 cada. hehe
Sobre os BF, é o modelo de pneu que mais dura kilometragem, porém a carcaça é muito fraca. Tem que andar sempre bem calibrado, pois se andar com pressão baixa ele abre muita estria interna e simplesmente rasga. A prática de baixar pressão para andar em trilhas, se fizer isso com BF é estouro certo no futuro. Quem roda sempre com pneus calibrados, usam BF por quase 100.000km sem nenhum problema.
Carcaça boa é Maxxis, mas a borracha é muito macia e dura muito pouco. Mal chegam a 50.000km...