x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 107 de 107
  • #97
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6



    Entendo o senhor ser fã da marca, mas obviamente não estamos falando do mesmo pneu...

    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde . Estou no terceiro jogo do BF Mud. Comigo não aconteceu nada disso. Só tenho elogios. Com relação ao barulho, pelo fato de ser um Troller, aliado à diminuição da audição de um idoso, não me incomoda em nada. Vai bem nas curvas , pista seca, molhada, terra , barro, pedra, lama, lama pesada,etc. Nunca nenhum deles sofreu qualquer corte ou bolha. Enfim, se eu tiver $$$ e ainda tiver BF na medida que eu preciso, o meu quarto jogo será um BF com certeza , talvez um AT ou outro Mud. Abs

  • #98
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Entendo o senhor ser fã da marca, mas obviamente não estamos falando do mesmo pneu...
    Sim, eu compreendo o seu comentário . Eu e mais 80 % dos amantes de off-road somos fãs da marca. Eu tenho conhecimento de que são pneus distintos. Um é AT e o outro é Mud. Eu só quis dizer que se os Muds são desse jeito, os AT seriam mais "dóceis" ainda. Eu também já usei os BF AT All Terrain KO , modelo anterior ao KO 2, e também é só elogios. Acredito que esse novo seja melhor ainda que o antigo devido aos avanços tecnológicos , salvo se a BF "piorou " o pneu, o que é lamentável .
    4X4 Brasil

  • #99
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Giu , achoque esssa idéia de ser fã de marca, ajuda mais que atrapalha. Pode-se ser fã de um amarca, por vários motivos, dos quais o pneu ser bom, seria apenas um! Aliás, o que é ser bom? Ajuda mais em pensarmos em ser adequado a um tipo de uso.
    No seu caso, parece que temos mais de uma variável, convergindo pro desfecho (pneu durar só 55mil km e com problemas). Tamanho do conjunto (qual a medida original do pneu da sua amarok?), o pneu em si, claro (ue não está isento de vicios de fabricação por mais raros que possam ser), tipo de uso e tipo de condução, calibragem, etc.

    Eu estou rodando com um BDG AT KO, há mais de 75mil km (rodízio com step!). Conheço algumas pessoas com carros maiores (defender 110) e menores que chegaram aos 100mil km. Mas claro, isso depende muito do uso e estilo de condução (estilo de conduçao não se confunde com juizo de valor de bom/mau motorista: um veículo de mineradora vai durar em média menos, que um de um particular, por exemplo).
    Os testes do KO2, indicaram um pneu muito bom! Agora, depende para que uso e que gosto. Não pretende ser bom de asfalto, de chuva em asfalto e menor frenagem. Já um pneu também da MIchelin (A BFG pertence a MIchelin), esenvolvido para américa do sul e com relatosbons de frenagem, asfalto embora um AT, foi o LTX Force.
    Agora, tem que ver as outras variáveis (tamanho do pneu em relação ao original, suspensão (por exemplo, qdo vc rodava com o pneu novo, suponho, sua suspensão era mais nova também, salvo ter trocado amortecedores), então tem que analisar isso cuidadosamente.
    Quanto ao pneu desmanchar, além de vicio de fabricação, pode ser consequencia de sobreaquecimento ao andar com menor calibragem (vc manteve a calibragem recomendada pela montadora para a medida original do pneu?).

    Buenas, Boa sorte com o novo conjunto! Alias, foi par aqual marca e modelo?
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #100
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Giu , achoque esssa idéia de ser fã de marca, ajuda mais que atrapalha. Pode-se ser fã de um amarca, por vários motivos, dos quais o pneu ser bom, seria apenas um! Aliás, o que é ser bom? Ajuda mais em pensarmos em ser adequado a um tipo de uso.
    No seu caso, parece que temos mais de uma variável, convergindo pro desfecho (pneu durar só 55mil km e com problemas). Tamanho do conjunto (qual a medida original do pneu da sua amarok?), o pneu em si, claro (ue não está isento de vicios de fabricação por mais raros que possam ser), tipo de uso e tipo de condução, calibragem, etc.

    Eu estou rodando com um BDG AT KO, há mais de 75mil km (rodízio com step!). Conheço algumas pessoas com carros maiores (defender 110) e menores que chegaram aos 100mil km. Mas claro, isso depende muito do uso e estilo de condução (estilo de conduçao não se confunde com juizo de valor de bom/mau motorista: um veículo de mineradora vai durar em média menos, que um de um particular, por exemplo).
    Os testes do KO2, indicaram um pneu muito bom! Agora, depende para que uso e que gosto. Não pretende ser bom de asfalto, de chuva em asfalto e menor frenagem. Já um pneu também da MIchelin (A BFG pertence a MIchelin), esenvolvido para américa do sul e com relatosbons de frenagem, asfalto embora um AT, foi o LTX Force.
    Agora, tem que ver as outras variáveis (tamanho do pneu em relação ao original, suspensão (por exemplo, qdo vc rodava com o pneu novo, suponho, sua suspensão era mais nova também, salvo ter trocado amortecedores), então tem que analisar isso cuidadosamente.
    Quanto ao pneu desmanchar, além de vicio de fabricação, pode ser consequencia de sobreaquecimento ao andar com menor calibragem (vc manteve a calibragem recomendada pela montadora para a medida original do pneu?).

    Buenas, Boa sorte com o novo conjunto! Alias, foi par aqual marca e modelo?
    E também tem que ver o ano de fabricação dos pneus , o DOT. Pneus com mais de 5 anos estão propensos a dar "xabú". Concordo que os da Michelin são ótimos , mas não entregam o que os AT da BF entregam, no sentido de aguentar mais desaforos, no fora de estrada principalmente , como lama e pedras, por exemplo. Na verdade ,qualquer AT é um pato , sendo que o pato nada, anda e voa, mas não faz nenhuma das coisas bem feita. Abs.
    4X4 Brasil

  • #101
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Olá amigo,
    concordo contigo! A minha opinião do pneu em questão (não é uma análise) é naturalmente muito subjetiva e existem muitos fatores envolvidos! Sim, talvez 28 libras nessa caminhonete, mesmo que vazia, fosse muito pouca pressão e pode ter causado super aquecimento, mas e aí, qual é a calibragem mínima para evitar super aquecimento? Com certeza vai depender também do terreno, velocidade, clima, etc... Fato é que meus novos pneus me passam a mesma sensação de conforto com 32 libras, então talvez eu não tenha que baixar a pressão com tanta frequência! Obviamente são mais macios, e talves a parede lateral seja mais frágil. Minha caminhonete é meu carro de passeio e também o veículo que atende minhas empresas (agência de turismo e pousada no Pantanal). às vezes está transportando velhinhas com todo conforto e segurança, outras com gerador e sacos de cimento na caçamba empurrando água e lama no Pantanal, outras rodando no asfalto a 150/h. Me considero um bom motorista, mas o estilo de direção varia muito obviamente. O calibrador de pneus fica na porta do carro e checo a pressão dos pneus frios pelo menos uma vez por semana. Fato é que, no balanço geral, os Ko2 não servem para mim. E deixei esse relato porque acredito ser importante para ajudar outros na tomada de decisão, razão de muitos visitarem esse fórum!
    A propósito, não vejo nemhum problema em ser fã de uma marca, nem de mudar de opinião eventualmente! Eu sou fã de diversas marcas e produtos!

    Mudei para os General Grabber AT (não é o AT2, AT3, etc), mas só rodei 400 km com eles até agora. Mais para frente posto meu relato sincero!

    Grande abraço.


    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Giu , achoque esssa idéia de ser fã de marca, ajuda mais que atrapalha. Pode-se ser fã de um amarca, por vários motivos, dos quais o pneu ser bom, seria apenas um! Aliás, o que é ser bom? Ajuda mais em pensarmos em ser adequado a um tipo de uso.
    No seu caso, parece que temos mais de uma variável, convergindo pro desfecho (pneu durar só 55mil km e com problemas). Tamanho do conjunto (qual a medida original do pneu da sua amarok?), o pneu em si, claro (ue não está isento de vicios de fabricação por mais raros que possam ser), tipo de uso e tipo de condução, calibragem, etc.

    Eu estou rodando com um BDG AT KO, há mais de 75mil km (rodízio com step!). Conheço algumas pessoas com carros maiores (defender 110) e menores que chegaram aos 100mil km. Mas claro, isso depende muito do uso e estilo de condução (estilo de conduçao não se confunde com juizo de valor de bom/mau motorista: um veículo de mineradora vai durar em média m
    enos, que um de um particular, por exemplo).
    Os testes do KO2, indicaram um pneu muito bom! Agora, depende para que uso e que gosto. Não pretende ser bom de asfalto, de chuva em asfalto e menor frenagem. Já um pneu também da MIchelin (A BFG pertence a MIchelin), esenvolvido para américa do sul e com relatosbons de frenagem, asfalto embora um AT, foi o LTX Force.
    Agora, tem que ver as outras variáveis (tamanho do pneu em relação ao original, suspensão (por exemplo, qdo vc rodava com o pneu novo, suponho, sua suspensão era mais nova também, salvo ter trocado amortecedores), então tem que analisar isso cuidadosamente.
    Quanto ao pneu desmanchar, além de vicio de fabricação, pode ser consequencia de sobreaquecimento ao andar com menor calibragem (vc manteve a calibragem recomendada pela montadora para a medida original do pneu?).
    Buenas, Boa sorte com o novo conjunto! Alias, foi par aqual marca e modelo?
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    E também tem que ver o ano de fabricação dos pneus , o DOT. Pneus com mais de 5 anos estão propensos a dar "xabú". Concordo que os da Michelin são ótimos , mas não entregam o que os AT da BF entregam, no sentido de aguentar mais desaforos, no fora de estrada principalmente , como lama e pedras, por exemplo. Na verdade ,qualquer AT é um pato , sendo que o pato nada, anda e voa, mas não faz nenhuma das coisas bem feita. Abs.

  • #102
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Giu, eu perguntei pelo tamanho original do seu pneu, por um motivo simples: Meu Jimny, ainda importado, é de um a´serie especial (HR) que vinha com pneu maior q o original. Mas no primeiro momento, veio com etiqueta de calibragem igual a do original. As vezes, esquecemos destes detalhes nas mudanças.
    Não existe calibragem minima, pois várias coisas contriuem para o aquecimento, porém, a temperatura de referencia, n alateral do pneu, é a "de caneca de café", o que também, é bem subjetivo, mas já éuma referência.
    O "problema" de ser fã (podemos estar pensando coisas diferente scom esta palavra), é que por vezes, isso nos confunde entre propaganda e produto! E propaganda, pode ser algo muito bem feito e sutil: como estudos feitos e divulgadosapenas pela propria fabricante, ;0) motivopelo qual opiniões e debate e pistagens como a sua, são ótimos. Só realmente é um ponto fora da curva, o que não é um problema.
    Dizem que os GT são ótimos, infelizmente não têm disponíveis no tamanho do meu carro! Mas veja, eu tinha me referenciado muito, na durabilidade, vc, no conforto, isso fala exatamente da questão da adequação ao uso, da preferência de cada um. Por exemplo, eu estou muito satisfeito com o BFg, principalmente perto dos pirelli. Agora, o SAC deles, é muito ruim, não sabem nada do que vendem.
    Aliás, tinha uma loja de balanceamento da própria Michelin no RJ, em que o serviço era triste.
    E par apiorar, tiraram a medda dos BFG do meu carro, do mercado nacional.....
    forte abraço!


    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    E também tem que ver o ano de fabricação dos pneus , o DOT. Pneus com mais de 5 anos estão propensos a dar "xabú". Concordo que os da Michelin são ótimos , mas não entregam o que os AT da BF entregam, no sentido de aguentar mais desaforos, no fora de estrada principalmente , como lama e pedras, por exemplo. Na verdade ,qualquer AT é um pato , sendo que o pato nada, anda e voa, mas não faz nenhuma das coisas bem feita. Abs.
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #103
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    O original da minha era 245/70-16, nenhuma Amarok sai com 265/70-16, então nem lembro onde fica essa etiqueta com o guia de calibragem... até porque ela tem que variar de acordo com as características do pneu, terreno, carga, etc. Detalhe: não utilizei o estepe no rodízio, por ser uma merda remover o estepe da caminhonete, ainda por cima instalei uma trava que até o ladrão desiste. Também valorizo a durabilidade do pneu, mas para mim a segurança e confiabilidade vem em primeiro lugar, e nesses quesitos me decepcionei com os BF Ko2. Mas eu sei que eles são os pneus AT mais consagrados do planeta! Pelo menos é o que diz a propaganda... kkkk. Tenho um colega que já foi muito feliz com os Ko e também se decepcionou com os Ko2, o que é irônico já que deveriam ser ainda melhores. Mas é isso: um dia vc acha o pneu perfeito e eles param de fabricar na medida do seu carro! hehehe...
    Abraço!

    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Giu , achoque esssa idéia de ser fã de marca, ajuda mais que atrapalha. Pode-se ser fã de um amarca, por vários motivos, dos quais o pneu ser bom, seria apenas um! Aliás, o que é ser bom? Ajuda mais em pensarmos em ser adequado a um tipo de uso.
    No seu caso, parece que temos mais de uma variável, convergindo pro desfecho (pneu durar só 55mil km e com problemas). Tamanho do conjunto (qual a medida original do pneu da sua amarok?), o pneu em si, claro (ue não está isento de vicios de fabricação por mais raros que possam ser), tipo de uso e tipo de condução, calibragem, etc.

    Eu estou rodando com um BDG AT KO, há mais de 75mil km (rodízio com step!). Conheço algumas pessoas com carros maiores (defender 110) e menores que chegaram aos 100mil km. Mas claro, isso depende muito do uso e estilo de condução (estilo de conduçao não se confunde com juizo de valor de bom/mau motorista: um veículo de mineradora vai durar em média menos, que um de um particular, por exemplo).
    Os testes do KO2, indicaram um pneu muito bom! Agora, depende para que uso e que gosto. Não pretende ser bom de asfalto, de chuva em asfalto e menor frenagem. Já um pneu também da MIchelin (A BFG pertence a MIchelin), esenvolvido para américa do sul e com relatosbons de frenagem, asfalto embora um AT, foi o LTX Force.
    Agora, tem que ver as outras variáveis (tamanho do pneu em relação ao original, suspensão (por exemplo, qdo vc rodava com o pneu novo, suponho, sua suspensão era mais nova também, salvo ter trocado amortecedores), então tem que analisar isso cuidadosamente.
    Quanto ao pneu desmanchar, além de vicio de fabricação, pode ser consequencia de sobreaquecimento ao andar com menor calibragem (vc manteve a calibragem recomendada pela montadora para a medida original do pneu?).

    Buenas, Boa sorte com o novo conjunto! Alias, foi par aqual marca e modelo?
    4X4 Brasil

  • #104
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Prezado Giu,

    rindo até 2050! E tem um agravante: Comprei umas megasuperhiper correntes de neve tabajara , e com a descontinuidade do tamanho do pneu....já viu né?
    Agora, é aguardar e ver o que acontece....
    abraço




    cordi
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    O original da minha era 245/70-16, nenhuma Amarok sai com 265/70-16, então nem lembro onde fica essa etiqueta com o guia de calibragem... até porque ela tem que variar de acordo com as características do pneu, terreno, carga, etc. Detalhe: não utilizei o estepe no rodízio, por ser uma merda remover o estepe da caminhonete, ainda por cima instalei uma trava que até o ladrão desiste. Também valorizo a durabilidade do pneu, mas para mim a segurança e confiabilidade vem em primeiro lugar, e nesses quesitos me decepcionei com os BF Ko2. Mas eu sei que eles são os pneus AT mais consagrados do planeta! Pelo menos é o que diz a propaganda... kkkk. Tenho um colega que já foi muito feliz com os Ko e também se decepcionou com os Ko2, o que é irônico já que deveriam ser ainda melhores. Mas é isso: um dia vc acha o pneu perfeito e eles param de fabricar na medida do seu carro! hehehe...
    Abraço!
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #105
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33

    Novidades BFGOODRICH

    Novidades BFGOODRICH




  • #106
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Glider meu caro, vc deveria ser banido deste fórum! kkkkkkk trazendo essas novidades para cá! Explico: Na finaleira de 2019 (já nem sei), consegui os ultimos KO2 na medida do Jimny HR....5! Ai veio a porra da pandemia e....os KO2 estãoaqui em casa até hj, pq meu padrão de viagens se alterou drasticamente e os KO2 seguem rodando com 115mil KM rodados......kkkkk eu aqui indócil para trocar o conjunto.....e vem vc com os KO3! Sacanagem! Qdo os KO2 finalmente acabrem, já terão lançado os KO25, kkkkkkk
    Muito bom e forte abraço!
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #107
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Glider meu caro, vc deveria ser banido deste fórum! kkkkkkk trazendo essas novidades para cá! Explico: Na finaleira de 2019 (já nem sei), consegui os ultimos KO2 na medida do Jimny HR....5! Ai veio a porra da pandemia e....os KO2 estãoaqui em casa até hj, pq meu padrão de viagens se alterou drasticamente e os KO2 seguem rodando com 115mil KM rodados......kkkkk eu aqui indócil para trocar o conjunto.....e vem vc com os KO3! Sacanagem! Qdo os KO2 finalmente acabrem, já terão lançado os KO25, kkkkkkk
    Muito bom e forte abraço!
    Fala Nelson blz ? depois de muito tempo longe fiz essa postagem, esse negocio de pneu é complicado, mas as novidades estao ai e estao salgadas $$$$...Parece que esses novos BF vao vir com chip RFID. Vai saber a finalidade...
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprei uma Sportage. Agora perguntas + perguntas + perguntas.
      Por paulobarbosa no fórum Kia Sportage
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/04/2017, 18:12
    2. 4 PNEUS BF Goodrich 31' All Terrain T/A
      Por Mourão GP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/07/2013, 08:53
    3. 4 Pneus BF Goodrich 265/70 R17 All Terrain
      Por novus no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/10/2012, 20:43
    4. BF Goodrich 31 ou 33 (mud terrain)?
      Por marco cruz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 13/05/2009, 10:50
    5. BF Goodrich All Terrain 265/75 R16
      Por Felipe SP no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/10/2006, 21:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade