x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Diferencial Eaton True Track....experiências!!!

Olá a todos, estou namorando um par desses bloqueios e gostaria de trocar experiências com quem utiliza.

Ao que sei, são diferenciais autoblocantes do tipo "Torsen" que apesar de não serem 100% atuam muito melhor que os LSD convencionais e não limitam tanto o carro como os 100%.

Certo de que papo de vendedor tem seus devaneios, mas diz que mesmo com uma das rodas no ar o diferencial ainda consegue passa torque pra um dos semi eixos sem danos aos componentes como ocorre nos LSD por frição.

Quem puder ajudar, eu agradeço.

Abraços

Segundo o "Four Wheeler Bible", ele eh um lsd de alta qualidade livre de manutencao. ... pequenos toques no freio ajudam no desempenho destes True Track

Se tiver grana acho melhor ir de bloqueio 100% sselecionavel (ARB, OX, Eaton E-locker, etc) ... acho que tem o melhor dos 2 mundos, diferencial na cidade igual a um carro de fabrica e bloqueado 100% na trilha.

Um destes poderia ser bom pra dianteira se a grana nao deu pra comprar 2 bloqueios 100% selecionaveis.
    4X4 Brasil

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Pois é, essa filosofia é bem definida aqui no fórum. Usar bloqueio 100%.

Verdade que une os 2 mundos num único equipamento, mas minha observação é a seguinte:

Diferencial LSD otimiza muito a estabilidade de PickUps no on road principalmente em piso escorregadio.

Já tive Dakota com e sem diferencial autoblocante e notei com muita evidência a diferença de comportamento.

Ter um Bloqueio 100% selecionável não me oferece essa vantagem, uma vez que é inadequado usar tal sistema no asfalto, e mesmo em pisos mais escorregadios, atrapalha muito na dinâmica do carro podendo inclusive dar grandes sustos nos ocupantes.

Na minha opinião, o melhor bloqueio que existe em termos de projeto seria o ELECTRACK, um "torsen" com a opção de bloqueio 100%. Isso sim une todos os mundos. Você consegue tração e capacidade de manobrar o carro nas trilhas, bloqueando 100% quando necessário e desfrutando da otimização da tração e estabilidade no on road.

O fato é que não encontra-se mais com facilidade esse bloqueio além de seu custo bem elevado.

Finalmente, gostaria de saber de alguém que possui tal equipamento as impressões do mesmo.

Abraços

Não concordo com essa teoria de comportamento da picape com LSD não. Ainda mais as que tem 4x4. Com um pouquinho de melhoria na condução vc resolve alguns problemas. Prefiro diferencial aberto todas as vezes em todas as condições normais.

Se já tem o bloqueio certo na sua cabeça, porque ele é caro? Acho que o que te oferece a solução dos teus problemas é barato. Bem melhor que pagar o quase o mesmo que vc quer e ainda não ter o que precisa.

abs

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    É sabia que estava cutucando um vespeiro quando iniciei esse tópico.

Os conceitos são bem definidos por aqui, mas eu não me conforto com todos.

Bloqueio LSD pra mim, é indispensável, pois apesar de ter 4x4 em minha PickUp, não posso contar com ele o tempo todo. Já me ví em apuros na serra entre Curitiba e Joinville numa curva sob chuva onde o pneu trazeiro interno à curva desgarrou simplesmente por passar sobre a faixa pintada, deu um trabalho danado pra segurar o carro, abanei a trazeira pra tudos os lados. Com o LSD a derrapagem seria mais sutil com maior facilidade para corrigir. Ao menos assim era o comportamento do carro quando tinha tal diferencial.

Mas aproveitando a oportunidade do contato com um comerciante, Rodrigo, o tal ELECTRACK ainda é encontrado para o comércio??? É possível uma cotação????

Imaginava que o tal era fabricado pela Detroit, e na Fenajeep, no estande da Eaton-Detroit conversei bastante com um representante que pra minha surpresa nunca havia ouvido falar em tal componente.

Mas me passou a idéia que o True Track era a maravilha em termos de bloqueio. Por isso venho tentar obter relatos de experiências.

Abraços

Abaixo relato de cliente (EUA) que usa o TT a mais de 4 anos e mesmo com roda no ar mantém tração...a dica de pisadas no freio ajudam bastante...

Hey Dilmar,

With one tire in the air, apply some brake & throttle to get the tire on the ground to pull.

Behavior can depend on model & gearing. Some TT's, like the Dana 30, have 100 lb ft of preload that needs to be overcome. Taller gears (higher numerically) make that easier to do.

The one guy in my club with a TT in the front (Dana 30) of his TJ says in 3-4 years of wheeling (usually 1-2x per month) that he only lost traction 1 time. That was before he heard to apply the brake. He's waiting for it to happen again because he wants to try the brake trick !

Regards,
    Bob

On 9/10/2010 11:46 AM, Colossus Off-Road wrote:
    Dear Bob, how are you?

Here, just fine!

About Truetrac, when the car had one side in the air the traction stay on the another side? How is the truetrac behavior on this situation?

Thanks.

Regards,

Alguns videos do TT em ação...

http://www.colossus4x4.com.br/site/p...aton-bloqueios
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Que vespeiro o que cara... Nada a ver. Não tem polêmica nesse tópico. Estamos falando de boa o que acontece realmente. Nada de florear

Eu acho o seguinte. Vc já tem sua solução, mas está procurando um band-aid. Se vc acha que o outro bloqueio te atende bem, porque ficar procurando um outro que te atenderá menos? Cara, vc está procurando um acessório que é caro normalmente. Então sabe que é melhor pagar uma vez e não ter mais problemas do que pagar um monte de vezes e ainda não resolver sua vida.

Segura mais um pouquinho e espera pra comprar o que vc necessita. Assim vc fica satisfeito. A pressa as vezes faz a gente montar o carro errado.

O Nava já disse como fazer bom proveito desse bloqueio. Se vc tem cambio auto ele funcionara melhor. Se tivesse cambio mecânico precisaria de 3 pernas ou um bom controle de pé. Mas.... Mesmo sem lsd ou torsen ou o escambau, essa pisada no freio funcionaria é mais velha que a posição de cag@r. O gurgel usava isso só que de mão. Na rua, na trilha, na moto, no triciclo, no kart, na formula 1 todo mundo pisa no freio pra ganhar tração. Seja na curva, no buraco, na reta etc...

Já sobre sua patinada na faixa branca, acredito que a sensação estimada foi enganosa. Porque quando o diferencial é aberto, só escorrega um lado enquanto o outro não perde tração. Enquanto com "de lsd a 100%" os dois lados perdem tração juntos e aí, se a situação for crítica, abraça o capeta porque vai dar merd@.

Cara, sobre diferencial eu já testei um monte deles em configurações diversas. Tudo em pista e a reação molhado e seco é diferenciada da seguinte forma:

Pista molhada: Diferencial na faixa dos 30%
    Pista seca: Faixa de 75% a 45% dependendo se é travada ou não.

Abs

Sobre o eletrack não posso dizer como comprar pois estou fora da área de anunciantes. Esse tópico é apenas para troca de idéias. Não vendo esse modelo de diferencial, mas te digo como conseguir.
    4X4 Brasil

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Ok, obrigado pelos relatos!!!

Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Tá........ mas por acaso o TRUE TRACK ...... não nos ajudaria na questão de evitar trancos.. evitando assim a quebra das pontas de eixo............ penso que isto sim atrasa uma trilha..... já o fato de passar o guincho uma vez ou outra não atrapalha tanto.......
    e pelos videos que vi na internet ele transfere muito bem para as duas rodas.............
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

Eu uso elocker. Show de máquina.
    Agora sinto falta sim de um limitador na ranger para uso diario. A minha qdo enche a turbina cavoca mesmo, e se tiver molhado sai de ladinho...mesmo eu esperto com esse comportamento nem querendo evitar as vezes não dá.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Instala um limitador de torque destes debaixo do pedal do acelerador

Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Eu uso elocker. Show de máquina.
    Agora sinto falta sim de um limitador na ranger para uso diario. A minha qdo enche a turbina cavoca mesmo, e se tiver molhado sai de ladinho...mesmo eu esperto com esse comportamento nem querendo evitar as vezes não dá.
    Caro Nava... Acho que vou acabar comprando de você um Truetrac mesmo heim.... pelo que vi em videos por ai ele arasta muito bem as duas rodas..... e pelo preço...... e ainda de lambuja terei o beneficio dele todos os dias em uso normal da Ranger,
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem