x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0



    informação do que aconteceu na pratica.
    uso pneus 37 e tenho estepe original 255/75 15 se nao me engano em um troller.
    em um trilha rasguei um pneu e coloquei este estepe na dianteira (nao poderia colocar na traseira pois uso um bloqueio detroit). fazendo um deslocamento de asfalto andando no 4x2 com as rodas livre ligadas, uma das rodas dianteiras travou!!! acabei rodando na pista, deveria estar a uns 50 km/h.
    sei que a diferença é muito grande entre um pneu e outro, nao sei se o que ocasionou o travamento das rodas foi o diferencial nao conseguir compensar toda esta diferença ou o bloqueio de alguma forma "se acionou" (acho muito dificil, é um e-locker).
    enfim, no meu entendimento, apartir desta data só uso pneu de tamanho diferente no eixo dianteiro em 4x2 e roda livre desligada.
    espero ter ajudado
    abs
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #14
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,146
    Agradecimentos: 35
    depende do carro, no caso da frontier e de qualquer caminhonete GM,Ford,Toyota, MIt, e Dakar vendidas por aqui colocar no 4x2 ( a Dacar é uma da poucas que dispoe de 4x4 hi full time em asfalto ou podendo rodar no 4x2 mas nela nesse caso colocar em 4x2) se furar na frente aciona o 4x2 e coloca o estepe na frente e vai a no maximo 60km, se furar atras coloca no 4x2 pega um pneu bom da frente e remaneja para tras e coloca o estepe na frente novamente, sempre na frente, e em 4x2 rodando a 60km. Nesse caso de estepe de medida diferente esqueças colocar no 4x4 ou bloquear diferencial...só lembrar furou na frente coloca em 4x2, se furar no eixo trazeiro tera de fazer duas trocas de pneus. No caso da SW4 não tem como tem que ter o estepe do mesmo tamanho dos que estão rodando.
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    O que pode ter ocorrido nesse caso foi o travamento do diferencial por aquecimento, pois as satélites trabalham direto no pino, sem rolamento, já que o sistema não é projetado para ficar girando por longos períodos e teve que funcionar em velocidade elevada para compensar a diferença do tamanho do pneu andando na estrada.
    Nesse caso seria obrigatório desengatar as rodas livres. Mesmo assim teria que tomar cuidado pois o pneu menor vai receber mais força de frenagem (pelo menor diâmetro) tendo menor aderência no asfalto (pela menor largura), com possibilidade de travar e rodar na pista numa frenagem de emergência.

    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    informação do que aconteceu na pratica.
    uso pneus 37 e tenho estepe original 255/75 15 se nao me engano em um troller.
    em um trilha rasguei um pneu e coloquei este estepe na dianteira (nao poderia colocar na traseira pois uso um bloqueio detroit). fazendo um deslocamento de asfalto andando no 4x2 com as rodas livre ligadas, uma das rodas dianteiras travou!!! acabei rodando na pista, deveria estar a uns 50 km/h.
    sei que a diferença é muito grande entre um pneu e outro, nao sei se o que ocasionou o travamento das rodas foi o diferencial nao conseguir compensar toda esta diferença ou o bloqueio de alguma forma "se acionou" (acho muito dificil, é um e-locker).
    enfim, no meu entendimento, apartir desta data só uso pneu de tamanho diferente no eixo dianteiro em 4x2 e roda livre desligada.
    espero ter ajudado
    abs

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    No meu Bandeirante uso pneus 33x12,5x15 com estepe mais fino, porém com tamanho parecido.
    É lógico que gostaria de 5 pneus iguais, mas essa opção é devido ao peso no suporte de estepe e principalmente ao custo.
    Não uso meu jipe em trilhas pesadas apenas em trilhas leves, viagens e no dia-a-dia.
    No carro da patroa, o estepe é bem fino e o manual recomenda não rodar com ele acima de 80 km/h. Na prática, serve para se deslocar até o borracheiro.
    Futuramente (sabe Deus quando), pretendo colocar pneus AT 33x10,5x15, que considero ideal para a utilização que faço e ficará bem também no estepe.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estepe com medida diferente
      Por netuno no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/08/2013, 15:00
    2. Engesa Diferente
      Por Gustavo Luis no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 39
      Última resposta: 07/11/2010, 09:51
    3. Proteja seu Estepe- Use Caboseg (anti furto para estepe)
      Por Lucio Ferreira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/01/2008, 13:03
    4. Respostas: 11
      Última resposta: 08/12/2006, 21:13
    5. Estepe diferente do Pneu que está rodando
      Por andrecneto no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2005, 23:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade