x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Toyota com carroceria de CJ-5

Pessoal, para mim, o CJ-5 é o Jeep mais bonito de todos. Eu o considero imponente, com linhas bem equilibradas... um clássico!
    No entanto, tenho visto que muitos jipeiros utilizam peças da Toyota Bandeirante para reforçar seus CJ-5. Então, estive pensando, não seria mais fácil partir de um Toyota, aproveitar motorização à diesel, câmbio sincronizado, t-case reforçada, chassis mais moderno e trocar a correceria?! Estou falando bobagem? Tem que fazer muita adaptação ao chassis?

acho q nao era, a nao se que faça modificações na lataria do jeep, por questões de locais das alavancas, suportes, e tudo mais
    quanto ao chassi do cj5, é um chassi bom sim, nem precisa se preocupa, no maximo teria que da uma reforçada, em alguns casos.
    a mecanica do cj, original, tem manutenção um pouquinho cara... mas é muito boa, mas dai tu poderia troca o motor e por um de opala 6 cilindros 4.1, que alem de mais moderno é bem mais forte e mais comum, com um cambio clark, 3 4 ou 5 marchas, que são bem fortes, e a t-case willys mesmo
    tem inumeras opções do que faze kra, acho que se tu gosta do cj, vale a pena tu compra uum, e se caso se decepciona(acho dificil heim) tu vende ele
    abração!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Sinceramente, a mecânica toyota é muito pesada e o chassi também, como o Smooth falou o chassi do Jeep é muito bom bastando apenas uma reforçada básica pra evitar trincas e aumentar sua vida útil.

Sobre as outras peças vai da sua escolha, motor toyota é difícil a galera usar, pra jeep de trilha recomendo motor à gasolina mesmo, GM, AP.

Clica aí na minha assinatura pra dar uma olhada no meu Jeep que usa muitas peças de toyota.

abração.

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Eita,

Mais fácil, poderia até ser...Mas eu sou brasileiro tupiniquim cabeça dura e não deisisto Nunca!

[]'s usando peças toyota, willys, ford, chevrolet!

Jipeiro_RR,
    Clica aí na minha assinatura pra dar uma olhada no meu Jeep que usa muitas peças de toyota.
    Cara, o seu Jeep é um dos que eu conheço de cor. Se eu soubesse desenhar, conseguiria desenhar o seu sem olhar para as fotos. Já tenho tudo na cabeça... Sou o maior fã!
    Obrigado pelas dicas.

GuTo_Cerulli,
    Mais fácil, poderia até ser...Mas eu sou brasileiro tupiniquim cabeça dura e não deisisto Nunca!

kkkkkk Adorei a resposta! Tem razão, afinal, onde fica a diversão de "fazer" um Jeep?!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por FábioGondim
    Jipeiro_RR,
    Cara, o seu Jeep é um dos que eu conheço de cor. Se eu soubesse desenhar, conseguiria desenhar o seu sem olhar para as fotos. Já tenho tudo na cabeça... Sou o maior fã!
    Obrigado pelas dicas.
    Obrigado

Se quiser ver novas fotos dá uma olhada no meu álbum que tem tudo sobre as modificações que to fazendo esses dias, em breve vou ter tempo pra atualizar o tópico

[]'s

Entrada
    14/08/2004
    Citação Postado originalmente por FábioGondim
    GuTo_Cerulli,

kkkkkk Adorei a resposta! Tem razão, afinal, onde fica a diversão de "fazer" um Jeep?!
    Fábio,

Agora você respondeu tudo! a graça ta em fazer, com o que cada um ach que o jeep pode ter de melhor! E de acordo com as suas preferências...eu por exemplo, não gosto de motor diesel pro uso que faço do jeep, mas o câmboi da band é forte pacas, então juntei motor gasola, no câmbio toy..e por ai vai!

[]'s

motor toyota é difícil a galera usar, pra jeep de trilha recomendo motor à gasolina mesmo,
    Por que? Potência?

Entrada
    14/08/2004
    Opa!

Então, os motiivos: peso, baixo giro...bom, eu para trilhas hard, prefiro um motor a gasolina, que tenha muuuuuuito torque! hoje tenho um gm 6 cilindros que em breve vai ser modificado...e num futuro distante será substituído por um V8!

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem