Tem outra. Dependendo do veículo rebocador vale a pena igualar os cubos da carretinha em termos de prisioneiro de roda. Tipo, se voce reboca com uma Toyota Banban ou uma D20 ou uma S10 antiga, vai bem um cubo de Toyota Bandeirante, tem seis prisioneiros, o aro da camioneta serve na carretinha, dispensando um estepe extra e ainda trabalha em regime seguro de carga. Se rebocar com uma LR, ai ja complica um pouco por causa do custo do aro e cubo, mas é sempre bom usar um cubo grande de um eixo dianteiro com um conjunto aro/pneu do mesmo tamanho do veículo rebocador. ( Alem de esteticamente mais bonito resolve o problema do stepe).
Estes tempos recuperei uma carretinha de barco e modifiquei-a para carregar as tralhas de feira da Ensimec. O eixo acabei fazendo de um tubo 2" SCH 80 com dois pratos nas pontas onde simplesmente foram parafusados as mangas dianteiras da Toyota Bandeirante. Hoje não tem freio, mas até isto é simples de resolver, instalando uma panela original, que é barata e funciona bem.