Boa noite Urso, boa sorte na areia e nos diga qual foi o resultado da brincadeira.
:pipoca:
Versão Imprimível
que DEUS permita que o sr festeje mais 35 anos assim.
ate agora tudo perfeito,vamos a castigar ele mais para ver o que acontece,mais notei nesta última montagem o rodar macio e bom,tenho fe e sobre tudo convicção que esta tudo certo,um abraço[/QUOTE]
Que boas notícias Urso 4x4, fico na torcida e mantenha-nos informados.
Boa semana a todos.
Pessoal
Hoje desmontei para verificar se tudo estava em ordem,e percebi que os parafusos da bolacha estavam quase caindo,só tinha um apertado ainda.
Cheguei a conclusão de que se afrouxaram por dois motivos não coloquei trava química nem arruela de pressão e desconfio que não tenha apertado o suficiente.
Comprei seis Allen coloquei arruela de pressão e plana trava química médio torque,e apertei com 3 kgfm.
Notei que a saída do cambio gira não sentido contrario ao aperto,pensei em fazer uma(uruguaia),dar um ponto de solda na sobra da rosca,o dia que tenha que desmontar,espero que seja daqui a vinte anos,passo a esmeriladeira.
Se não vou ficar sempre na duvida se afrouxa ou não,o aceso não e dos mais fáceis,tenho que tirar bancos e tampa do cambio.
Então vou fazer a uruguaia para GARANTIR.
minha duvida e, kombi,santana,gol etc gira no sentido contrario ao do aperto,ou não?quer dizer que se os alemães desenha rom assim não era necessário rosca esquerda,agora no meu caso vou fazer isso,na ranger a bolacha do cardam aperta normal idem o omega,para não ter duvida ponto de solda neles,não gosto de essas alternativas,nesse caso acho inevitável,um abraço
Urso tenta rosca esquerda primeiro, coloca as arruelas de pressão e a trava química, o trabalho realizado até aqui merece!:curtir:
vou testar com trava química e arruelas de pressão;castigo ele e verifico se afrouxa desmonto tudo e rosa esquerda.
um abrazo
teste realizado e TUDO OK,desmontei verifiquei e tudo nos conformes,agora resta esperar no uso continuo,o tempo determinará o sucesso ou não do serviço,obrigado e um abraço a todos
hoje fiz uma trilha de areia e muita água,muitos alagados,tudo correu bem,foi serviço pesado,vamo q vamo,agora estou super confiante,um abraço a todos
Urso, que bom que temos mais um alternativa de adaptação da tcase jpx.
Tome cuidado especial para não haver oscilação entre o cambio e a tcase, o conjunto precisa ficar bem alinhado e firme.
Andei com meu o ano inteiro, e olha que foram muitas trilhas, quase todo final de semana, nao precisei mexer no cambio/tcase nenhuma vez desde que colocamos no inicio do ano, estou muito contente, tomara que continue assim.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...e-agora-7.html