Caro amigo SERGIO PORTO
Havia lido isto que vc falou em outro lugar e não me lembrava mais , onde vc comprou estes faróis ?? E qual o preço ???
Agradeço desde já .
Abração
Versão Imprimível
Guilherme ,preço nao lembro mais,faz muitos anos que adquiri ,quanto à comprar teria que ser em firmas que trabalham com acessorios de aviao .Aqui em Beagá tem uma firma ,talvez se informando com algum mecanico de aviaçao ou em algum hangar particular voce consiga esta informaçao .Talvez o Google.
sinceramente nao sei te informar mais.Vou tentar achar o cartao da Empresa aqui de beaga ,talvez remetam.
Sergio,
se esses faróis de avião esquentam tanto a ponto de queimar a mão.
eles muito provavelmente vão quebrar(trincar) na primeira agua(poça) que entrarem.
eu tinha uns faróis auxiliares acho que marca NINO e esquentavam bastante, e quebrei os 4 que eu tinha assim entrando na agua.
agora to com 2 hella 500ff e 2 hella 700ff ...ate agora não quebrou,to gostando muito da iluminação deles..
abraços
Jaime,já tive problema de queima devido à trepidaçao nunca por "bater"água.Uma das coisas que me falaram era de se desligar,nao religar no mesmo momento devido à temperatura mas nunca obedeci isto pois estao conjugados com a luz alta.Depois que coloquei estes sealub bean em carcaça que tem duas borrachas que envolvem eles,nunca mais queimou.
Devia ser caso de vibraçao contínua.
O único problema do Sealed Beam é que se queimar tem que substituir o Farol inteiro, a lâmpada é acoplada ao Farol! Concordo com relação a luminosidade, já tive um samurai com os faróis sealed Jean e iluminavam melhor do que os originais, na época adaptei os da Kombi antiga, encaixou perfeitamente!
Já usei 8 farois auxiliares da fortlux no finado Porkim, e digo que são uma porcaria, iluminam para todo o lado menos para frente que é onde interessa.
O $ que gastei nos 8 (farois, lampadas e instalação) era suficiente para um par de Hella 500, que tambem usava junto com os 8 comuns.
Nas trilhas eles enchiam de agua, se usava demais com lampadas de 100W deretiam o fundo que era de má qualidade (o cromado ficava escuro e meio marrom).
Os hella 500 nunca deram problema, eu um acidente um deles quebrou o suporte, que consegui consertar soldando o plastico (ferro quente).
Um par de hella 500 bem instalado ilumina bem mais do que os 8 comuns, sem falar no alcance!!
Hoje na marruá uso um par de Hella 700 e um de 500 retirado do finado Samurai, iluminam a quase 400m! Se o cidadão não baixar a luz vindo em sentido contrario vai ficar vendo estrelas um bom tempo!
Agora, se instalar perto de pneu, ou em outro local desprotegido, pode ser de titanio que vai rodar mesmo, seja hella, remela ou Led...:rolleyes:
DIOGO
Tb já fiz este relato aqui , NÃO VALE A PENA COMPRAR ESTES VAGABA , já tive os HELLA rallye 1000 , e atualmente tenho os SUPER OSCAR da CIBIÉ são muito bons , só que não existem mais para comprar e os HELLA estão impraticáveis$$$$$$$$$$$$ .
Daí temos que utilizar de outras alternativas como farol de avião , trem , submarino e outros bichos mais .
KKKK
Mais ou menos isso.
Aqui em Goiânia um par de Hella 500 está na faixa de R$ 460,00.
Muitos aqui estão importando os farois de led via DX.Com, até agora quem está usando está gostando, mas para se tr uma idei uma barra de led de 80 cm sai por quase R$ 800,00 com frete e impostos...:freaking:
Na ideia do baixo custo, o pessoal aqui tem usado estes farois de neblina de carros comuns, apenas fazem uma "capa" de fibra ou os imbutem nos para-choques, comprados em desmanches saem pouco mais caro do que os remela mas duram mais e iluminam melhor.
Outra solução são os farois auxiliares agricolas (CASE, VALTRA etc.), mais os originais vendidos nas concessionarias, pois os paralelos são iguais os remela!
Nao compreendo pq o amigo nao pode por a marca do farol led q aparece nos testes. Isso nao é um forum de troca de informaçoes ? Pq a post seria apagado ?