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  • #1
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    Como é difícil comprar um 4x4...




    Pessoal, estou TENTANDO comprar meu primeiro 4x4 mas confesso que estou quase desistindo. Após analisar bastante as opções que o mercado oferece cheguei a conclusão que as melhores opções, para minhas necessidades, são o Jimny e o TR4, considerando que desejo um 0Km.

    Bem, desde semana passada estou visitando concessionárias Suzuki e Mit do Rio e Niterói. Estive ao todo em 3 Mit e 2 Suzuki mas o atendimento das mesmas é desencorajador. Ambas as marcas mostram um padrão semelhante de (falta de) qualidade no atendimento.

    Embora todos educados, os vendedores não parecem muito interessados em "ganhar" um cliente e TODOS demonstram não conhecer os veículos que vendem.

    Vou citar alguns fatos dignos de destaque:

    - Das 5 concessionárias somente uma insistiu em fazer um test drive. As outras 4 ou não ofereceram ou não tinham um carro disponível pra tal;

    - Numa Mit o vendedor ofereceu fazer o test drive num TR4 4x2 manual, afirmando insistentemente que "era a mesma coisa";

    - Numa Suzuki havia um Jimny de test drive disponível na calçada em frente a loja mas o vendedor disse (pasmem) que entre 11 e 15 horas eles não podem fazer test drive pois precisam ficar no salão atendendo os clientes. Detalhe: a loja estava bem vazia, como todas as outras estavam.

    - Numa Suzuki o preço do Jimny 4Sport estava por $64.990, quando o valor no site é $61.990. Questionado, o vendedor disse que estavam cobrando ágio pois o carro tava saindo muito (só se estiverem exportando pois raramente vejo um Jimny nas ruas);

    - Quase todas as perguntas mais técnicas que eu fazia não sabiam responder;

    - Nenhuma das 5 lojas avaliou meu usado;

    - Nenhuma das 5 lojas sequer tentou iniciar negociação de preços.

    Como não consegui avaliar meu usado, passei numa Honda e numa Toyota de Niterói para fazer o isso, visto que Civic e Corolla seriam minhas opções se não estivesse querendo um 4x4. Aí minha decepção com a Mit e Suzuki aumentou pois fui EXTREMAMENTE bem atendido nessas concessionárias, mesmo com as lojas mais cheias de clientes. Vendedores muito atenciosos, sem pressa, bem treinados, conhecedores dos produtos que vendem, insistiram no test drive, avaliaram o meu carro (aliás, avaliaram $ bem), negociaram preço oferecendo descontos, tomei café e comi biscoitos.

    Resumo da ópera: tava querendo um 4x4 e quase (digo, quase mesmo) voltei pra casa com um Civic. Aliás, após essas experiências estou seriamente considerando comprar um Honda ou Toyota e mais tarde procurar um 4x4 usado.

    Desculpem o desabafo, mas se a Mit e a Suzuki demonstram tão pouco interesse e competência na hora da venda imagina quando precisarmos acionar a garantia.

  • #2
    e olhe que no Brasil as concessionárias te tratam como "rei" na hora da venda, te tratam como "príncipe" depois da venda, e te tratam como "bobo da corte" na hora que precisa de garantia.
    fordtruckbr.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    É isso mesmo, pela falta de interesse das concessionárias na hora da venda, dá pra imaginar como será o pós venda.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
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    TR4 4X2 existe ??? Mas é assim mesmo quando estão vendendo tudo, te tratam como se tivessem fazendo um favor. Passei por isso quando procurei por um Civic em 2007, no auge da fila de espera. E olha que os nossos carros são os mais caros do mundo.
    SW4 95 caveirão

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    TR4 4X2 existe ??? Mas é assim mesmo quando estão vendendo tudo, te tratam como se tivessem fazendo um favor. Passei por isso quando procurei por um Civic em 2007, no auge da fila de espera. E olha que os nossos carros são os mais caros do mundo.
    E acabaram de lançar a L200 4X2 flex.
    Público urbano querendo status e pagando pouco.

  • #6
    Usuário Avatar de Mike_21
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    Existe sim, várias....eu não vejo vantagem!

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Que tal Toyota 4x4 , SW4 ou Prado ?? mesmo sendo com 10 ou 12 anos de uso esses carros parecem novos ...

    Entre Mit e Suzuki , Suzuki é melhor concessionária ; entre TR4 e Jimny o 1o é monobloco e o 2o é chassi , chassi sempre vai ser melhor que monobloco pra uso off-road , aceita mais torções e adaptações ... Se for pegar TR4 4x2 pega Ecosporte que pelo menos é Ford ...

    Pelo que entendi vc está procurando Zero km pra troca , aí vai ser bem dificil , mas se procurar usado tenta ver umas SW4 ou Prado entre 2002 e 2004 é o mesmo preço do Jimny zero .
    Se não ligar pra consumo , Cherokee é uma ótima opção tb
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
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    Glaicon, realmente tem a L200 4x2 flex. Vi uma na Mit pelo preço de um TR4. Pra quem acha que tamanho é status é boa pedida.

    Eduardo, não cogito TR4 4x2, nem Ecosport, nem Duster, etc. Quero um carro com perfil real de jeep, ou seja: 4x4, robusto de fato, entre-eixos curto, boa reduzida. Por isso também descarto SW4 e outros modelos grandes.

    Inicialmente também pensei num Troller, mas parece que os novos estão com alguns problemas e creio que o atendimento nas concessionárias possam ser ainda piores, até pela rede bem pequena. Depois de algumas más experiências com carros anteriores dou muito valor ao atendimento nas concessionárias.

    Não sei se será difícil comprar algo dando o meu em troca, pois sequer os vendedores tiveram iniciativa em negociar qualquer coisa. Posso até vender o meu por fora e comprar à vista, mas o que me causa espanto é o desinteresse em prender o cliente na loja (detalhe, lojas vazias), cliente esse demonstrando claramente que sabe o que quer, que deseja comprar um carro e tem os recursos.

    Vou olhar mais algumas concessionárias na semana que vem, mas começo a pensar em algo usado também, pra não depender de concessionária.

  • #9
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    O problema de vc colocar o seu no negócio é que as CCS não interessam pq o mercado de usados esta muito frio e retraído , e se alguma CCS pegar seu carro usado pegará por um preço que será melhor vc criar galinha , passarinho nele ou dar para um amigo parente vizinho seja lá quem for , eles não estão nem aí para os clietnes .

    O negócio é que vc quer comprar o carro deles e VC TERÁ QUE ARRUMAR O DINHEIRO , se vc não comprar outro vai lá e compra , é a lei da oferta e procura , els não querem ter dor de cabeça nem aporrinhação em vender o seu carro usado , pq eles tem que dar garantia .

    E o que me deixa mais puto ainda é se seu carro como exemplo tem o valor da tabela FIPE de R$40.000,00 , e se eles pegarem o seu , pagam apenas R$25.000,00 e se outra pessoa for lá no dia seguinte e quiser comprar o seu ex carro , eles vão pedir R$42.000,00 e falam um monte de coisas como o carro é muito bom muito conservado pouca km " POIS ELES VOLTAM O VELOCÍMETRO " , o carro foi revisado e tem garantia , e se vc pedir um desconto e pagar R$40.000,00 eles não vendem e diz que não tem lucro nenhum pq pegou o carro por este valor , só tem FDP nestas CCS .

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Roger_RJ Ver Post
    Glaicon, realmente tem a L200 4x2 flex. Vi uma na Mit pelo preço de um TR4. Pra quem acha que tamanho é status é boa pedida.

    Eduardo, não cogito TR4 4x2, nem Ecosport, nem Duster, etc. Quero um carro com perfil real de jeep, ou seja: 4x4, robusto de fato, entre-eixos curto, boa reduzida. Por isso também descarto SW4 e outros modelos grandes.

    Inicialmente também pensei num Troller, mas parece que os novos estão com alguns problemas e creio que o atendimento nas concessionárias possam ser ainda piores, até pela rede bem pequena. Depois de algumas más experiências com carros anteriores dou muito valor ao atendimento nas concessionárias.

    Não sei se será difícil comprar algo dando o meu em troca, pois sequer os vendedores tiveram iniciativa em negociar qualquer coisa. Posso até vender o meu por fora e comprar à vista, mas o que me causa espanto é o desinteresse em prender o cliente na loja (detalhe, lojas vazias), cliente esse demonstrando claramente que sabe o que quer, que deseja comprar um carro e tem os recursos.

    Vou olhar mais algumas concessionárias na semana que vem, mas começo a pensar em algo usado também, pra não depender de concessionária.
    Amigo Bom Dia! Já deu uma olhada aqui no RJ Capital na CCS Suzuki Millenium, fica na Barra da Tijuca na Av. Sernambetiba, meu Pai comprou um Jimny Zero Km e foi muito bem atendido, não sei se pelo fato de ser uma pessoa de mais idade influenciou no melhor atendimento, ou foi sorte mesmo, mas de qualquer forma não desista do seu sonho, vai com calma, na minha humilde visão o problema está mais relacionado ao Treinamento de Má qualidade dada aos seus Funcionários e aqui no Brasil é daí pra Pior! Boa Sorte!
    4X4 Brasil

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    E tem mais, doutor:
    Certa vez uma concessionária Ford pegaria o meu usado por um preço X (abaixo da tabela FIPE) e eu ia financiar uma parte do carro 0 km. Quando eu disse que eu ia pagar a diferença a vista a estória toda mudou, já não queriam mais pagar aquele preço que tinham se combinado.
    Os caras vivem da comissão da financeira. É mole?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #12
    Usuário Avatar de uxio69
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    Roger,

    Coincidência ou não, Mitsubishi e Suzuki no Brasil são do mesmo dono: Grupo Souza Ramos.

    Quanto ao Troller, a net tá cheia de matérias sobre os problemas do T4 2013 com o motor 3.2 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...er-2013-a.html.

    Porém, no próximo ano teremos um novo Troller, pois a partir de 2014 todos os carros são obrigados a sair de fábrica com air-bag e abs, e no atual Troller não tem como instalar tais equipamentos. Especula-se que o T4 virá com o mesmo motor da Ranger.

    Se vc puder esperar um pouco mais, seria interessante aguardar o novo Troller, pois já que vc quer um carro com perfil real de jipe, o Troller é muito mais que Jimny e TR4.


    Espero ter complicado ainda mais tuas dúvidas!
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