x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Cordoba/SC
    Idade
    58
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    Cruce peligroso de Bolivia, llegada a Manaos y vuelta solitaria a Cordoba




    Amigos, la historia es muy larga, yo no se portugues, asi que escribire en Castella no y luego Google Traslator, me ayudara con el Portugues.
    La historia.
    Salimos de Cordoba un solo vehiculo y tres personas, mis dos primos y yo.
    La intencion era cruzar Bolivia por el oriente, y llegar a Guajara-Mirim, por una ruta que aun no existe, es decir por una trailla de 300km. Cruzar Bolivia es una aventura, por el solo hecho, que la policia es extremadamente corrupta y molesta, que el combustible en el interior es escaso y uno debe pagar tres veces el valor por ser extranjero.
    Iniciamos la trilha a 300km de Guajara-mirim, y a las pocas horas caiamos en una pantano donde destrui el eje delantero de la cherokke. Sin ayuda, en medio de la nada, logre desarmar el diferencial, anularlo, y seguir en traccion simple.
    Decidimos huir de Bolivia y en los mapas habia una trilha por la selva que conducioa al rio Guapore, justo en frente del forte principe da beira. Llegamos y no habia como cruzar el rio. En un pequeño navio llegamos al forte, dejamos el Jeep del lado boliviano abandonado y al otro dia conseguimos una balsa desde Costa Marquez que cruce la cherokee. LLegamos a suelo Brasilero, y el ejercito nos dio la bienvenida y mucha ayuda.
    De aqui fuimos a Porto Velho.
    Uno de mis primos nos abandonó y seguimos viaje solos con Juan pablo.
    Hicimos migraciones, y pusimos rumbo a HUmaita... El sueño de Manaos, perseguido desde el año 2009 en mi primera expedicion, parecia una realidad.
    Solos, en nuestra cherokee en traccion simple emprendimos el camino a Manaos por la BR319. Teniamos miedo, pero la aventura nos impulsaba.
    LLovio muchisimo despues del primer dia y debimos enfrentar atoleiros, puentes muy malos y muchos obstaculos.
    Dormimos en medio de la estrada en la antena de Embratel, y la segunda noche en el puente antes de cruzar el ultimo rio antes del Solimoes.
    LLegamos a Manaos, muy cansados. Mi primo decidio seguir su viaje a Guyanas, y nos despedimos aqui.
    Esta solo.
    Inicie el viaje encomendandome a Dios, y un angel, en la balsa de Manaos me dijo que lograria completar el viaje.

    Durante la vuelta, quede en varios atoleiros, pero logre salir. La sensacion de soledad hace que la adrenalina no tenga limites. Se siente miedo.
    LLegue a Humaita con mi cherokee herida, con un rodamiento trasero y el palier destruidos. Segui viaje a Guajara-mirim, y aqui debi parar a concertar. Recibi ayuda de Joao, un amigo del Jeep Club de Porto Velho.
    Luego de concertar, y cambiar el rolamento, el retentor y llevar el palier a una torneria, segui viaje a Bolivia.
    Cruzar Bolivia fue la parte mas dificil del viaje, por que los caminos son todos de tierra, (1200km) estan destruidos, y no hay gasolina. Debi pedir que me vendan en el mercado negro, y cargue un tanque en medio de un gallinero.
    Tres dias me llevo cruzar este infierno... solo pensaba en los maravillosos "postos Brasileiros", y en la generosidad que se encuentra en todo Brasil.
    Dos dias mas y llegaba a casa con mi cherokee tapada de barro y tierra, pero mi corazon latiendo muy fuerte.

    Version en POrtugues By Google-
    Amigos, a história é muito longa, eu não sei Português, por isso vou escrever em castelhano e, em seguida, Google traslator, me ajudar com o Português.
    História.
    Saímos de Córdoba, em um veículo e três pessoas, meus dois primos e eu.
    A intenção era cruzar a Bolívia, a leste, e chegando a Guajará-Mirim, uma rota que ainda não existe, ou seja, uma travessia de 300 km.
    Começamos a Trilha 300 km Guajará-Mirim, e em poucas horas, que caiu em um pântano, onde destruiu o Jeep Cherokee do diferencial dianteiro. Sem ajuda, no meio do nada, desmontar o diferencial alcançado, cancelar e continuar a ir com 4x2.
    Decidimos fugir da Bolívia e mapas, havia um Trilha através da selva, que estava dirigindo o rio Guaporé, em frente ao Forte Príncipe da Beira. Chegamos e não havia como atravessar o rio. Em um pequeno navio chegou no forte, deixamos o Jeep do lado esquerdo da Bolívia e no dia seguinte nós começamos uma série de Costa Marquez atravessar a Cherokee. Chegamos em solo brasileiro, e do exército nos cumprimentou e muito útil.
    A partir daqui, fomos para Porto Velho.
    Um dos meus primos nos deixou, e nós continuamos a sós com João Paulo. (Outro primo)
    Nós migrações, e se dirigiu para HUMAITA ... O sonho de Manaus, perseguido desde 2009, na minha primeira expedição, parecia uma realidade.
    Sozinho, em nosso cherokee, 4x2, começamos nosso caminho para Manaus por BR319. Tivemos medo, mas a aventura foi mais forte e exortou-nos a seguir.
    Choveu muito após o primeiro dia e teve que enfrentar Atoleiros, pontes muito ruins e muitos obstáculos.
    Dormimos no meio da antena estrada Embratel, ea segunda noite na ponte antes de cruzar o último rio antes do Solimões.
    Chegamos a Manaus, muito cansado. Meu primo decidiu continuar sua viagem à Guiana, e se despediu aqui.

    A viagem de regresso a Córdoba, seria completamente sozinho.

    Comece a viagem confiando-me a Deus, e um anjo, na balsa de Manaus disse que eu iria conseguir completar a viagem.

    Durante a viagem de regresso, ficar em várias Atoleiros, mas fica fora. O sentimento de solidão faz com que a adrenalina não tem limites. Parece assustador.
    Humaitá chegar com minha ferida cherokee com um rolamento traseiro destruído.
    Ele era chegar Guajaramirim, e aqui, reparação Rolamento.

    Recebi ajuda de João, um amigo Jeep Clube de Porto Velho.
    Mediante solicitação, e mudar as peças Rolamento e outros.

    Travessia Bolívia foi a parte mais difícil da viagem, as estradas são de terra, (1.200 km) são destruídos, e não gasolina. Debi me perguntam vendidos no mercado negro, e cobrar um tanque no meio de um galinheiro.
    Três dias eu fui atravessar este inferno ... só de pensar na maravilhosa "Postos Brasileiros", e generosidade que é encontrada em todo o Brasil.
    Dois dias e chegou em casa com a minha cherokee coberto de lama e sujeira, mas o meu coração batendo forte.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Cordoba/SC
    Idade
    58
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    En Bolivia, cerca de la divisa con Brasil.











  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Cordoba/SC
    Idade
    58
    Posts
    19
    Agradecimento: 1





    LLegada a Brasil, rio guapore, Forte Principe da Beira








    BR-319









    Bolivia















    Cordoba


  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Farroupilha/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    muito bom, sonho em fazer algo do tipo

    quantos km no total e o tempo de viagem?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Cordoba/SC
    Idade
    58
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    HOla Rgier, fueron 10.000km y 23 dias. Para hacer algo asi, necesita unos dias mas.. fue muy cansativo.

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Parabéns pela empreitada.
    Essa sua odisseia demonstra como é valente a Cherokee, mas o consumo muito alto é ruim em lugares onde não há postos de combustível. O guincho se mostrou imprescindível, não é mesmo?
    O recomendável é viajar em mais viaturas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Eladio, muy chévere tu viaje, mucha aventura, felicitaciones por logralo, aun más solo!

    Abrazo!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Cordoba/SC
    Idade
    58
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Caro Hercilio, acontece que no muitos amigos podem viajar libremente, eu intente formar un grupo pero fracase muitas vezes. Entao decidi fazer um viajem por Bolivia, pero las cosas fueron mudando y quede nas portas da br319.. nao podia volver sem intentar llegar.
    El consumo da cherokee en trilha no es muy alto, fizimos muitos viajems nos andes, con muitas horas de motor andando; na estrada a 110km/h hace 7.5km por litro de gasolina. En trilha muy poco, salvo que el acelerador este apretado mucho tiempo. En montaña solo debes andar en bajas vueltas, nao e o mesmo que lama.

    Estimado Leonardo!
    Conozco tu maravillosa Bogota, un hermoso recuerdo de Colombia!! muchas gracias por tu comentario.
    Un abrazo

  • #9
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ELADIO Ver Post
    Estimado Leonardo!
    Conozco tu maravillosa Bogota, un hermoso recuerdo de Colombia!! muchas gracias por tu comentario.
    Un abrazo
    Gracias Eladio, pero no es mi Bogotá jejeje, soy de Porto Alegre, pero llevo 5 años en Bogotá, cuando fue que viniste? Si vienes denuevo me escribes!

    Abrazo!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Bacana a aventura Eladio, valeu por compartilhar.

    Abrazo
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/05/2017
    Local
    sau paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    HOLA felicitaciones, como estas que ha sucdido desde ese temerario e increíble viaje, jejeje no puedo ver las imagenes como hago por favor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estradas na Bolivia
      Por Paulo Cesar no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/11/2015, 14:10
    2. presentandome desde Cordoba, Argentina.
      Por ELADIO no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 31/08/2013, 10:25
    3. Top Gear - Especial Bolívia 4x4!
      Por Beto Marcicano no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/11/2010, 13:10
    4. pneus na bolivia
      Por R_LOPES no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/07/2010, 21:32
    5. ate bolivia
      Por J_vd_Bos no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/03/2007, 06:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade