Tem coisas que são estranhas.
1- Pelo que eu saiba (graças às aulas de amigos engenheiros) os HP estão relacionados com os Watt. Logo, se um guincho tem mais HP consome mais Watt que um que têm menos HP. Isso é básico. Ou seja, nessa lama tem tronco escondido

2- o Hélio que tem a M37 é meu amigo pessoal, comprei dele um M38A1, e compartilhamos o mesmo mecânico, o Chico de Cabo Frio (compartilhamos os serviços mecânicos, óbvio). O Hélio usou o guincho dele para puxar uma Cherokee quebrada numa trilha, jamais precisou puxar a Dodge. Se precisasse, o Hélio é um cara inteligente, e usaria uma patesca, que serve exatamente para isso.
3- o guincho ter redutores e planetárias não é demérito, mas sinal de inteligência, afinal, elas servem para multiplicar a força do equipamento. Todo veículo as têm em seus diferenciais, e ninguém reclama disso.

4- esse papo de cabo de aço é outra coisa furada. Como já escrevi em outro tópico, verifiquem com os produtores de cabo de aço as especificações técnicas dos cabos.

Em tenho um Work 12000 com o tal cabo fraquinho. Nunca precisei de me auto-auxiliar, mas já tirei Bandeirantes de enroscos sérios. Não há nenhum fio rompido no cabo, o Work funcionou por mais de hora sem pifar. Ou eu tenho muita sorte, ou o cabo não é tão fraquinho assim

5- finalmente, entre nós, para que vocês querem um guincho que enrole a 120km/h. Na maior parte dos casos, a gente usa o guincho lentamente, pois se tentar acelerar, alguém vai quebrar

Eriksom