x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 84
  • #13
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2



    Renato, apenas pós a minha postagem eu vi a sua (foi quase no mesmo tempo).
    Como eu disse, quanto mais eu busco de informação sobre bloqueio, mais aumenta a minha dúvida, pois cada caso é um caso.
    Penso que o correto é ver qual vai ser efetivamente o uso para assim escolher o modelo que se melhor se aplica.
    Uma dúvida.. este "albarus" é facil encontra-lo no Brasil, e serve no Troller - dana44?
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #14
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Vermeio, eu não disse que se faz em 4x2, eu disse que dá para fazer, é diferente.
    As edições da Copa Troller daqui de Vitória, vi competidor participando em 4x2 (um amigo meu estava com a tração com problemas). Afinal, regularidade não é "quem chega primeiro", e sim, quem vai na toada correta.
    O problema que para andar na toada correta, o navegador tem que ter certeza da distância percorrida. Com o carro em 4x2, ele patina muito e dá muito mais trabalho para o navegador conferir as marcações.
    Em 4x4, tudo fica mais fácil, mesmo que o terreno não necessite de tração integral.

  • #15
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Renato, apenas pós a minha postagem eu vi a sua (foi quase no mesmo tempo).
    Como eu disse, quanto mais eu busco de informação sobre bloqueio, mais aumenta a minha dúvida, pois cada caso é um caso.
    Penso que o correto é ver qual vai ser efetivamente o uso para assim escolher o modelo que se melhor se aplica.
    Uma dúvida.. este "albarus" é facil encontra-lo no Brasil, e serve no Troller - dana44?
    Em primeiro lugar preciso fazer uma correção.

    Eu escrevi errado o nome do bloqueio. Não é ALBARUS, mas sim ALBURN gear.

    O nome do produto é ECTED.

    "The ECTED Max is a selectable traction device; an on/off switch is mounted near the driver. When “off” – the clutch pack (7), which is located behind the side gear (6) provides the limited slip mode. As torque increases, the separating forces within the differential gears increase, causing the clutch pack to be compressed and thereby providing bias torque to the high traction wheel – your performance limited slip differential action. When selected “on”, current is sent to the electromagnetic coil (8). The coil is retained by a clip that fits over one of the bearing cap bolts, making it non-rotational. The coil rides on a ball bearing (9). The ball bearings spin with the differential case (10).



    The coil creates a magnetic flux so that the pilot cone (1) is pulled into engagement with thedifferential case (10). This frictional engagement causes the bearing balls (2) to ride up on a ramp machined into the side gear (3). This radial travel of the balls (2) also causes lateral movement of the side gear (3). The lateral movement of the side gear (3) applies a force onto the center block (4). The center block (4) has an elongated hole that the center pin (5) fits through, allowing it to float. The center block (4) applies force to the opposite side gear (6), compressing the clutch pack (7) giving the user a solid axle assembly – the spool/locker performance you desire at the strip or off-road.

    ECTED Max™ Advantages
    ECTED Max gearing is made from aircraft quality, 9310 heat-treated billet steel to make it as tough as nails!
    ECTED Max can be switched on or off “on the fly,” at any road speed.
    ECTED Max does not have any shift forks or pins that must be lined up to obtain locker mode.
    ECTED Max is quiet – say good-bye to noisy lockers!
    ECTED Max is backed by an industry-leading one-year warranty, just like all Auburn Gear Performance Differentials.
    ECTED Max is backed by the industry-exclusive program. D-REX = Differential – Replacement EXchange Program.
    ECTED Max can be used in front axle applications – with or without lockout hubs.
    ECTED Max is the only selectable locker that offers both limited slip and locker modes. Forget the rest - go with the best!

    Important Note: The ECTED Max is not recommended for use in front axles that feature an "Inter-Axle Disconnect."

    In the product configurations offered, ECTED Max is the only selectable locker that offers both limited slip and locker modes. For get the rest - go for the best"





    No Brasil eu nunca vi à venda, mas importando você consegue comprar. Um amigo que mora na Venezuela, tem uma Cherokee XJ com eixos dana 44 e tem 2 desses bloqueios nela. É só elogios...

    Na QUADRATECH você encontra o bloqueio compatível com o Troller: http://www.quadratec.com/products/16100_708.htm

    ABRAÇÃO

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    O problema que para andar na toada correta, o navegador tem que ter certeza da distância percorrida. Com o carro em 4x2, ele patina muito e dá muito mais trabalho para o navegador conferir as marcações.
    Em 4x4, tudo fica mais fácil, mesmo que o terreno não necessite de tração integral.
    E as provas da copa troller são todas levantadas e planilhadas em 4x4, então se correr em 4x2 vai dar diferença de ôdometro com certeza...
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #17
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Renato, 740,00 dolares...
    1500 reais...
    um 100% eletrico no brasil é na casa dos 3000 reais...
    Será que se fechar a compra, via net, ela chega até o Brasil?
    com os impostos, sabe se fica próximo às 3 pilas???
    Tenho medo de fechar compra de valor caro em sites estrangeiros e ou sites desconhecidos.
    Obrigado pela dica.
    Como eu disse anteriormente, quanto mais eu pesquiso, mais embaralho a minha mente... hehehe
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #18
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    A boa notícia é que a Quadratech entrega no Brasil !!!!!!!!!

  • #19
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Renato
    a questão dos freios realmente faz sentido, a minha tambem tem o abs traseiro
    pergunta: porque nao quis colocar o 100% nos dois eixos?
    pesquisei muito sobre o electrac, julgo como o ideal para a dianteira(sei que pensas diferente mas nao estou convencido hehehe) mas a falta de informações sobre a confiança no equipamento me levou a dispensar esta opção

    PS: agora que vi os outros posts, tinha olhado a venda esse auburn mas ate hoje nao conhecia comentários, pelo que vi o funcionamento do 100% é como o elocker so tem os discos que trabalham sempre que ele esta destravado. é isso?

    frederico,
    no meu caso na copa troller deu uma chuvarada no dia anterior que fez atoleiros em passagens normais (para minha alegria kkk).
    mas pretendo participar da transcatarina esse ano que pelo que se ve no site e em relatos o atoleiro pega! assim espero
    quanto aos bloqueio tambem ja tive muitas duvidas, tanto que acabei optando pelo detroit na traseira justamente para nao existir qualquer manutenção ou cabos ou mangueiras etc. tive uma experiencia desagradavel com o macrotorque...
    apesar de que talvez hoje fosse comprar dois e-locker, o meu dianteiro funciona como um relógio, recomendo!

    abraços
    4X4 Brasil Razão: vi os posts acima só depois...
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #20
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Eu tenho exatamente esses bloqueios no TJ só que o e Locker na dianteira e o true trac na traseira. Acho ótimo! Eu acho que o bloqueio 100% na dianteira é mais eficiente nas subidas erosões, pois normalmente nessa situação ela é a primeira a sair do chão, decolar a dianteira sempre busca puxar o veiculo e a traseira empurrar. Já presenciei situações em que o bloqueio dianteiro foi mais eficiente nessas situações.
    E o true trac é Fantástico não conheço bloqueioLsd mais robusto e eficiente igual. E a traseira como fica mais tempo no chão, praticamente você terá 100% nos dois diferenciais.
    Penso bem parecido, se o uso for mais em trilha, essa a melhor opção.
    Pois a prioridade é a tração, principalmente em erosões.
    Mas se usar no dia a dia na cidade o selecionável atras fica mais "confortável".

    []'s

  • #21
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Renato
    pergunta: porque nao quis colocar o 100% nos dois eixos?
    pesquisei muito sobre o electrac, julgo como o ideal para a dianteira(sei que pensas diferente mas nao estou convencido hehehe) mas a falta de informações sobre a confiança no equipamento me levou a dispensar esta opção

    tinha olhado a venda esse auburn mas ate hoje nao conhecia comentários, pelo que vi o funcionamento do 100% é como o elocker so tem os discos que trabalham sempre que ele esta destravado. é isso?
    Não coloquei 100% nos dois eixos porque não tinha grana para comprar os 2 e porque quero me livrar do diferencial aberto na traseira.

    O alburn tem um eletroimã igual ao do elocker, porém a função dele é pressionar a embreagem do diferencial para que ele não escorregue mais, deixando o eixo 100%. Como expliquei anteriormente, tem a vantagem de permitir que o acionamento seja feito em qualquer situação e numa pegada mais forte, ele acaba deixando escorregar um pouco aliviando a pancada. Dentro do carro tem um botão igual ao do elocker.

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Penso bem parecido, se o uso for mais em trilha, essa a melhor opção.
    Pois a prioridade é a tração, principalmente em erosões.
    Mas se usar no dia a dia na cidade o selecionável atras fica mais "confortável".

    []'s
    Mas onde e quando um diferencial LSD afeta o "conforto"???

  • #22
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Não coloquei 100% nos dois eixos porque não tinha grana para comprar os 2 e porque quero me livrar do diferencial aberto na traseira.

    O alburn tem um eletroimã igual ao do elocker, porém a função dele é pressionar a embreagem do diferencial para que ele não escorregue mais, deixando o eixo 100%. Como expliquei anteriormente, tem a vantagem de permitir que o acionamento seja feito em qualquer situação e numa pegada mais forte, ele acaba deixando escorregar um pouco aliviando a pancada. Dentro do carro tem um botão igual ao do elocker.
    parece muito interessante mesmo... seria o melhor dos dois mundo e com estas vantagens que voce falou...
    nao lembro qual dos bloqueios dizia no site que garantia ate um determinado tamanho de pneu, será que eles dizem isso?
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #23
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Penso bem parecido, se o uso for mais em trilha, essa a melhor opção.
    Pois a prioridade é a tração, principalmente em erosões.
    Mas se usar no dia a dia na cidade o selecionável atras fica mais "confortável".

    []'s
    Rodrigo o True trac no eixo traseiro é fantástico não atrapalha em nada na cidade e manobras e na estrada, quando imprime torque em curvas ele nao gruda que nem um Eton deteoit Locker, ou outro bloqueio automático, que tenderia o veiculo q sair mais de frente.
    E no barro é muito bom, e traciona bem melhor que o trac lock original. Em trilhas mais pesadas ajuda bastante, mas o ideal é ter 2 true trac ou 1 que seje 100%

  • #24
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    parece muito interessante mesmo... seria o melhor dos dois mundo e com estas vantagens que voce falou...
    nao lembro qual dos bloqueios dizia no site que garantia ate um determinado tamanho de pneu, será que eles dizem isso?
    Se nao me engano é o e-Locker. E isso é ponto favorável para o ARB, apesar de ser mais caro em função do compressor e é o mais famoso Locker que existe e robusto também.

    Mas o e Locker também tem planetárias reforçadas, instalação mais simples e menos suscetíveis a risco de parar o funcionamento. Pois nao envolve compressor, mangueiras. É somente um fio que é ligado no diferencial, criando um campo magnético na peça.
    porém tem esse lance da garantia.

    eu tenho a 2 anos nunca me incomodei e uso num dana 30 com pneu 33

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Elocker - Informativo EATON
      Por Elmer_Jeep no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/01/2013, 15:54
    2. Compro Eaton Elocker D44 30E
      Por fredbh no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 23/08/2012, 00:40
    3. Bloqueios EATON eLOCKER troller
      Por HansKronit no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/05/2012, 13:12
    4. Bloqueio Eaton Elocker no Defender
      Por ary nunes no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/07/2011, 11:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade