x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    ...se eu fosse você, NÃO COMPRARIA velas NGK.




    Galera, salve todos!

    Abri este tópico porque estou muito aborrecido com o jogo de velas NGK que comprei para meu CJ3A com motor GM 151. Usei durante anos as velas BOSH Super-4 e nunca me deram problemas! acabei trocando elas justamente porque estavam velhas e com mais de quatro anos de uso relativamente intenso!

    Resolvi então comprar um novo conjunto, e o cara da revenda me vendeu um jogo de velas NGK BPR6ES que, segundo me disse, eram perfeitas para meu motor (que é a álcool, com carburador SEIE H34).

    Final de semana passado fui dar umas voltas com o velho Jeep, e já no retorno para casa, ainda dentro de um trecho de deslocamento em estrada de chão, o velho pipocou e parou de funcionar. Ao dar a partida, o motor pegou, ficou engasgando, e um sonoro "clec, clec, clec, clec" começou a vir lá da frente! Cheguei a pensar que tinha quebrado um anel, ou uma bronzina tinha ido para o saco... mas o barulho foi diminuindo até cessar.

    Cheguei em casa com o jeep falhando e sem força, e com o motor pipocando, engasgando e tossindo... parei a viatura na garagem e esperei esfriar. Dei uma geral do carburador (que tava bem sujo), e nada... olhei o nível do óleo, e tava "OK", olhei aqui, ali, e quando tirei as velas, percebi que a que estava instalada no cilindro n.4 estava sem o miolo, sem a ceramica e sem o eletrodo "negativo"! caiu TUDO para dentro do motor!!!!! ficou tudo moído lá dentro... agora, por conta desta marca vagabunda, vou ter que ser puxado até o mecanico, para abrir o GM151 e ver o tamanho do estrago!

    Então, estou aqui para tentar salvar vocês da mesma situação!
    Para quem quiser ver como ficou a vela, estou anexando as fotos!
    Grande abraço, pessoALL!!

    Marcos ET.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem0670.jpg   -imagem0674.jpg   -imagem0671.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    178
    Agradecimento: 1
    É brabo Marcos. Mas antes de falar mal da NGK, dá uma conferida se essa vela é original. Me recordo que alguns anos atrás, quando ainda "brincava" com carros turbo, houve um problema com pirataria de velas, que acabou furando além de pistões o bolso de muita gente. Estou torcendo para que o prejuízo seja mínimo por ai.

  • #3
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    TROLLER 2006

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Galera, salve todos!

    Abri este tópico porque estou muito aborrecido com o jogo de velas NGK que comprei para meu CJ3A com motor GM 151. Usei durante anos as velas BOSH Super-4 e nunca me deram problemas! acabei trocando elas justamente porque estavam velhas e com mais de quatro anos de uso relativamente intenso!

    Resolvi então comprar um novo conjunto, e o cara da revenda me vendeu um jogo de velas NGK BPR6ES que, segundo me disse, eram perfeitas para meu motor (que é a álcool, com carburador SEIE H34).

    Final de semana passado fui dar umas voltas com o velho Jeep, e já no retorno para casa, ainda dentro de um trecho de deslocamento em estrada de chão, o velho pipocou e parou de funcionar. Ao dar a partida, o motor pegou, ficou engasgando, e um sonoro "clec, clec, clec, clec" começou a vir lá da frente! Cheguei a pensar que tinha quebrado um anel, ou uma bronzina tinha ido para o saco... mas o barulho foi diminuindo até cessar.

    Cheguei em casa com o jeep falhando e sem força, e com o motor pipocando, engasgando e tossindo... parei a viatura na garagem e esperei esfriar. Dei uma geral do carburador (que tava bem sujo), e nada... olhei o nível do óleo, e tava "OK", olhei aqui, ali, e quando tirei as velas, percebi que a que estava instalada no cilindro n.4 estava sem o miolo, sem a ceramica e sem o eletrodo "negativo"! caiu TUDO para dentro do motor!!!!! ficou tudo moído lá dentro... agora, por conta desta marca vagabunda, vou ter que ser puxado até o mecanico, para abrir o GM151 e ver o tamanho do estrago!

    Então, estou aqui para tentar salvar vocês da mesma situação!
    Para quem quiser ver como ficou a vela, estou anexando as fotos!
    Grande abraço, pessoALL!!

    Marcos ET.
    Boa noite Marcos. Uso as velas NGK há mais de 40 anos e nunca tive qualquer problema. Uma única vez, usei as velas Bosh e me dei mal. Acredito na hipótese de que elas sejam falsificadas, como disse o Bandoleiro. Dê uma conferida. Caso sejam autênticas NGK, a fábrica poderá ser responsabilizada pelos danos causados. Se forem falsas, aí ferrou....Abs.Válter

    http://www.motokando.com/index.php/d...ignicao-falsas
    Polícia apreende 3 mil caixas de velas para carro falsificadas - Sesp - Secretaria da Segurança Pública

  • #5
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Marcos. Uso as velas NGK há mais de 40 anos e nunca tive qualquer problema. Uma única vez, usei as velas Bosh e me dei mal. Acredito na hipótese de que elas sejam falsificadas, como disse o Bandoleiro. Dê uma conferida. Caso sejam autênticas NGK, a fábrica poderá ser responsabilizada pelos danos causados. Se forem falsas, aí ferrou....Abs.Válter

    NGK alerta sobre os prejuízos de utilizar velas de ignição falsas
    Polícia apreende 3 mil caixas de velas para carro falsificadas - Sesp - Secretaria da Segurança Pública
    Marcos/ todos

    Concordo, acho que os piratas te pegaram, uso só as NGK na vtr nunca tive problemas, já com as Bosch não posso dizer o mesmo.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Marcos/ todos
    Concordo, acho que os piratas te pegaram, uso só as NGK na vtr nunca tive problemas, já com as Bosch não posso dizer o mesmo.
    Abs
    Poizeh pessoALL, eu li algumas matérias na internet sobre velas falsas e etc... e percebi que das duas, uma: Ou os falsificadores também leram a matéria e aprimoraram a falsificação, ou as velas que eu comprei eram mesmo da NGK, pois as graxetas estavam perfeitamente ajustadas, o nome "NGK" estava sob camada de verniz, havia indicativo de resistência, e a compra foi feita em uma loja de "procedencia"...

    Gostaria de perguntar aos amigos qual os problemas que tiveram com as velas BOSH, pois agora estou me sentindo num "beco sem saída"... rs Velas "Champion" eu não uso nem se forem minha ultima opção!

    Fica aqui meu alerta aos amigos, seja NKG verdadeira ou falsa, o aspecto físico da vela é de produto original.

    Gde abraço!
    Marcos ET.

  • #7
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Para acontecer isso é mais provável que deve ser falsificada, sugiro entrar em contato com a ngk, pois ser for verificado que as velas são realmente ngk, eles terão que pagar, agora se for falsa, o forncedor deverá arcar com o prejuízo. Outra coisa que é bom verificar é se as velas, mesmo que realmente seja autêntica NGK, se são as adequadas para este motor, pois se não forem a NGK pode não querer pagar.

    Sobre as BOSH, eu usei uma vez e durou bem menos que as NGK, para mim é a melhor marcar de velas. Tem as da ac delco que dizem ser boas também mas nunca usei e é difícl achar nas lojas.
    4X4 Brasil

  • #8
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Para acontecer isso é mais provável que deve ser falsificada, sugiro entrar em contato com a ngk, pois ser for verificado que as velas são realmente ngk, eles terão que pagar....
    Ronaldo e ALL

    Em 11 de abril, as 16:46hs, eu entrei em contato com o pessoal da NGK pelo SAC, onde o atendente RICARDO disse que um representante entraria em contato comigo e viria coletar as velas para análise, passei meus telefones e endereço, mas ainda estou esperando.

    Hoje recebi um e-mail do pessoal da NGK, onde a empresa se colocou a disposição para analisar o caso mais de perto... Infelizmente o SAC não está muito "afinado" com o resto do pessoal da empresa, pois me pareceu não ter havido comunicação entre os setores, já que a NGK entrou em contato comigo por conta do que eu escrevi aqui no Fórum (e não pela reclamação do SAC!!).

    Contratempos e falhas de comunicação à parte, acabei comprando outro jogo de velas da própria NGK. Resolvi dar o "voto de confiança", pois as impressões sobre os produtos, ditas por cada um de vocês, me fizeram crer que, ou pode ter havido uma falsificação ultra-hiper-absurdamente bem feita, ou uma falha em algum lote, durante a linha de produção. Para isso, estou aguardando uma oportunidade de encaminhar as velas de volta para o fabricante.

    Vamos ver no que dá... eu realmente acredito que mandando as velas de volta, caso tenha havido uma falha na produção, o pessoal da NGK pode sanar o problema e aprimorar a qualidade do produto, mas o chato é que eu acho que a quebra da vela, com a consequente "pulverização" de cerâmica por toda a câmara de combustão, acabou ferrando o cilindro n.4 do meu motor GM151, que agora está "assoprando" bastante pelo respiro do cabeçote (a mufla do filtro de ar agora está melecada de óleo), e fumando um pouco (tanto pelo respiro, quanto pelo escapamento).

    Marcos Felipe Diniz.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    ...Outra coisa que é bom verificar é se as velas, mesmo que realmente seja autêntica NGK, se são as adequadas para este motor, pois se não forem a NGK pode não querer pagar.
    Ronaldo, esqueci de falar... as velas foram compradas observando o catálogo da NKG, no balcão da loja... rs

    Gde abraço!
    Marcos ET.

  • #10
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Ronaldo, esqueci de falar... as velas foram compradas observando o catálogo da NGK, no balcão da loja... rs

    Gde abraço!
    Marcos ET.
    Marcos, falei que as velas da NGK são boas devido sempre ter usado e nunca ter tido problemas, mas espero que a qualidade da NGK se reflita na hora de investigar um problema ocorrido até identificação da falha e posteriormente arque com qualquer prejuízo que um porduto deles tenha ocasionado, caso contrário, passarei a duvidar do sistema de qualidade da NGK.
    Vou acompanhar o tópico.
    Um abraço

  • #11
    Pessoal, vamos à mais uma parte da história:

    Enviei o jogo de velas ao fabricante, que após análise, assim se manifestou (fragmento final do relatório):

    "4-Conclusão: através da análise verificou-se que as velas de ignição não apresentaram defeitos de fabricação e/ou material. A vela de ignição n°.2 (foto 02) apresenta ruptura do eletrodo lateral acima do ponto de fusão da solda e quebra da ponta do isolador cerâmico (fotos 03 e 04), causado por choque mecânico evidenciado pelas marcas de impacto no castelo metálico e na ponta do eletrodo central (foto 05). Após desmontagem da vela de ignição n°.2 foi verificado também o deslocamento do eletrodo central e o perfil da quebra da ponta do isolador (fotos 07 e 08) característico de impacto, provocado possivelmente por algum corpo estranho presente dentro da câmara de combustão. A ruptura do eletrodo lateral, as marcas no castelo metálico e o deslocamento do eletrodo central não poderiam ter sido causadas pela quebra da ponta do isolador, visto que a ponta do isolador possui uma massa pequena e a cada impacto a cerâmica se quebra, ficando menor, impossibilitando as marcas apresentadas, portando consideramos a reclamação IMPROCEDENTE.(...) devido a falta do envio das demais peças danificadas, não foi possível realizar uma análise mais detalhada. Na rastreabilidade do lote das velas reclamadas, não houve nenhuma ocorrência durante a produção"

    Bom, agora me resta abrir a câmara de combustão para ver demais vestígios do tal "corpo estranho". Realmente as velas eram originais, e a análise foi feita com o devido critério. Eu entendo e concordo que a cerâmica da vela jamais poderia ter quebrado o eletrodo e feito o resto do "serviço", mas na verdade, minha teoria é inversa, pois eu havia pensado na possibilidade do eletrodo ter soltado e quebrado a cerâmica da vela... De qualquer forma, creio que só vá descobrir quando abrir o motor.

    Na minha simples opinião de leigo, estas coisas acontecem, quem sabe até na casa de 1/1.000.000, e seja com a NGK, seja com BOSH ou outras marcas de respeito (nem vou falar das Champion, porque estas nem merecem comentário! rsrsrs), continuarei usando o produto, creio também que um raio não vai cair duas vezes no mesmo lugar... rs
    4X4 Brasil

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Ronaldo, esqueci de falar... as velas foram compradas observando o catálogo da NKG, no balcão da loja... rs

    Gde abraço!
    Marcos ET.
    ET,
    Se vc comprou a vela indicada pro seu motor só me restam duas dúvidas:

    O cabeçote tem alguma alteração, tipo rebaixamento pra melhorar a compressão?
    Vc chegou à medir o comprimento da rosca das antigas(bosch) e destas NGK ?

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 45
      Última resposta: 07/09/2016, 13:01
    2. Voce compraria um Tracker 0km atualmente?
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/10/2015, 22:17
    3. Você compraria Lanternas a LED
      Por Cotrim no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 169
      Última resposta: 06/07/2007, 09:42
    4. Que carro você compraria?
      Por Pedru no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 21
      Última resposta: 24/05/2007, 01:05
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 12/05/2006, 19:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade