x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 89
  • #73

    Esclarecimentos




    Cuidado com as cordas de alpinismo. Elas são muito sensíveis à abrasão...
    Além disso o prazo de validade não passa de cinco anos, mesmo que esteja devidamente GUARDADA em estoque.
    CAmaRAdas, só um adendo: As cordas de escalada possuem validade de (no máximo) 5 anos de uso - ou “de prateleira” - (ou até sofrerem uma tração brusca) QUANDO UTILIZADAS EM ESCALADAS. Mas não quer dizer que sejam frágeis ou que, efetivamente, só sejam confiáveis por cinco anos. Isso é uma norma da U.I.A.A. (Federação internacional de escalada) não só para as cordas, mas também para as cadeirinhas (de bombeiro), costuras, fitas, freios (ATC ou Oito); ou qualquer outro material do qual dependa sua vida quando se está a centenas de metros de altura...

    Caso sejam utilizadas para qualquer outra coisa, tais cordas podem “durar” 10, 15 anos ou mais. Se romperem, a única perda vai ser a da própria corda (ao contrário da escalada, onde pode se perder - no mínimo - os movimentos, ou até a vida...).
    Detalhe: Dois tipos de cordas podem ser usados em escalada: As Dinâmicas – que possuem elasticidade (podem ferir alguém se arrebentarem sob tração), e as Estáticas, (mais utilizadas no Rappel) – que não possuem elasticidade, ou seja, não apresentam “efeito chicote”, caso arrebentem.


    PS.
    Alpinismo é, especificamente falando, escalada praticada nas Cordilheiras dos Alpes (berço do esporte), mas generalizou-se o termo para escalada em gelo.
    A escalada em rocha – que praticamos aqui – é uma das formas de praticar o montanhismo (termo usado erroneamente como sinônimo de escalada), que também pode ser praticado (dependendo da montanha, lógico) através do trekking.
    .

  • #74
    Assim como "rapel" não é esporte... e sim uma técnica de descensão...

    Poder usar como cinta de reboque pode... assim como podemos usar cabos náuticos, corda de sisal, etc...

    Agora, pessoalmente, acho que cada material teve sua tecnologia desenvolvida para determinada situação. Imagine você rebocando um amigo ladeira acima. De repente a corda se rompe e lá vai ele sem freios, de ré.... (ops) ladeira abaixo...

    Nessa situação eu confio mais na cinta. Sem dúvida.

    Por isso fico meio cabreiro com nossas "adaptações". De qualquer forma, achei a idéia interessante, principalmente pelo conceito de REUTILIZAR o segundo princípio da Reciclagem...

    Por outro lado as cordas de atividades verticais são certificadas. Quais cintas para off road passam por processo semelhante?

    Existe certificação INMETRO para cintas de reboque?

    Abs,

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #75
    Vamos lá...rsrsrs

    Luciano, conheço bem as especificações dos materiais de vertical, trabalho com isso desde 87, e ajudei, inclusive a testar e deseonvolver alguns dos produtos que utilizamos atualmente.

    E quero deixar claro que NÃO estou estimulando ninguém a fazer como eu.

    Loras, as preocupaçõs tuas são legítimas as mesmas que as minhas.

    Mas realmente reutilizar materiais que até então não tinham destino é uma idéia que particularmente me agrada.

    Quero deixar claro, que a cinta de corda super estática está em testes e utiliza uma corda que não sofreu danos, apenas desgaste de capa e foi retirada da operação comercial turística, mas que se encontra em prefeito estado. (estas cordas se usadas simples, são péssimas para puxar coisas, pois embora suportem cerca de 3ton de tração, elas esticam até 7% de seu comprimento), daí a idéia de usar trança de 3 pernas.

    Quanto a certificação ela é sem dúvida um diferencial, mas que não vale de nada se não houver manutenção do equipamento, seja ele qual for.

    My 2 cents.

    Abraços a todos
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #76
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Quero deixar claro, que a cinta de corda super estática está em testes e utiliza uma corda que não sofreu danos, apenas desgaste de capa e foi retirada da operação comercial turística, mas que se encontra em prefeito estado. (estas cordas se usadas simples, são péssimas para puxar coisas, pois embora suportem cerca de 3ton de tração, elas esticam até 7% de seu comprimento), daí a idéia de usar trança de 3 pernas.

    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #77
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    ...tenho interesse nesse cabo sintético ...
    Kevlar é o nome dado pela DuPont a um tipo de fibra sintética muito resistente e leve... Ele é um polímero resistente ao calor e sete vezes mais resistente que o aço por unidade de peso...

    No Exterior, o Kevlar é fabricado em dois tipos principais, conhecidos como 29 e 49.

    O Kevlar 29 é:
    5 vezes mais resistente a impactos que o aço convencional;
    10 vezes mais que o alumínio e com uma densidade de cerca da metade daquela encontrada na fibra de vidro habitual;
    não se funde e pode ser usado sem degradação em temperaturas que vão até níveis insuportáveis pelo corpo humano;
    não incandesce;
    sendo uma fibra flexível, tornou-se passível de ser costurada e inserida em vestes comuns.

    O unico problema é que quanto atingido por objetos perfuro-contundentes seu fator protetor diminui p/ apenas cerca de 90%
    4X4 Brasil Razão: info errada... corrigindo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #78
    Achei a informação de kevlar que eu estava procurando no tópico "http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...al-usar-3.html (Cabo de aço para guincho - Qual usar ?)". Lá estávamos em discussão sobre qual tipo de material utilizar nos guinchos, e eu passei um pouco das informações que conheço sobre os cabos de aço, porém fiquei sem conhecimento para comparar com o kevlar.

    Obrigado pelos detalhes Murillus... vou dar uma procurada e entender um pouco mais sobre este produto junto da dupont. Valeu!

  • #79
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

  • #80
    pessoal, tenho uma duvida quanto a uma corda. vejo várias dessa corda laranja vendendo, da marca Western.
    Cabo Para Reboque Em Nylon - R$ 21,59 no MercadoLivre
    porém, algumas dizem q é pra 3 ton e outras aparentemente identicas dizem q é pra apenas 1 ton.

    afinal, essa cordinha aguenta ou é só enganação? pq tá muito barata....
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #81
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #82
    ninguém???
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #83
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Quer minha opinião? Compra um cabo de aço, e coloca um gancho numa ponta e deixa uma siruela (uma volta, um laço, como entender) que vai ser bem melhor, jah cansei de ter corda partida... Pra arrastar qqr coisa uso o cabo, tem varias bitolas (grossura) dependendo de qual eh a intenção...
    Uma corda de nilon, com um gancho de metal na ponta, eh soh pra vc correr o risco dela arrebentar e o gancho acertar um carro, ou alguém... Não que nao possa acontecer com o cabo, mas eh mais difícil...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #84
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por spinelli Ver Post
    pessoal, nas trilhas uso corda, fomos em um evento em jaboticabal e uma toyota bandeirante atolou as quatro rodas na lama, e conseguimos tirar normal com a corda
    Spinelli,

    Cuidado com isso...
    A corda arrebenta bem mais facil que uma cinta... e tb e' mais leve...
    Dai, quando ela chicotear, vai parecer uma "faca"...
    Ja vi estragos que isso faz...

    Sds
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade