x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Tópico: Meu 1º Jeep

opa!!! tudo bom?
    eu li aqui no forum sobre uma capota de fibra, muito bonita, muito legal, e custava em torno de 3,500 reais
    quanto ao seu jipe, primeiro faz uma grande revisão nele, pra dexa ele funcionando, tenta conhece bem ele, por dentro, por baixo, por fora, etc.
    pois assim fica mais facil tu ve oq precisa faze
    primeiro faz uma revisão na parte mecanica dele, depois na parte do chassi e da carroceria, e depois na parte eletrica, dai ele vai ta funcionando perfeito e tu ja vai pode faze uns passeios com o jipinho o que ja é muuito bom
    depois vai vendo por prioridades(suas, oq tu acha melhor tu faz, apesar de se mais aconselhavel tu investi na segurança, trocando freios, direção, revisando suspensão, etc
    depois tu começa a parte do conforto e do desempenho(pneus novos, bancos, volante, spoa(ou nao), talvez troca do motor, eixos, rodas, bloqueio do diferencial, etc.)
    e vai pondo perfumarias que tu achar legais e etc
    e aos poucos o bixinho vai ficando do jeito que tu quer
    se precisa é so pedi ajuda pra gente aqui no forum, sempre vai te alguem que pode responde tua pergunta/duvida
    abração!!!

Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Agradecimentos: 0

meu 1º jeep

ai pessoal será que poderiam dizer que pneu e esse e onde se acha para comprar?
    tem mais eu estou notando que este cj não é spoa, no entando esta com um pneu grande, então será que só com os causos foi suficiente para levantar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jipao2-grande_669.jpg  

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Ismar,

Esse pneu parece ser tamanho 750x16, o que eu não considero grande, pneu grande prá mim é acima de 33 polegadas. Eu uso pneus 33x12,5x15" com rodas 15x8" com offset -22, com calços de 2" e suspensão original sem problemas.

Se quiser ver como ficaram esses pneus no CJ, dá uma olhada no meu jeep no link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7205

[]´s

esses pneus tu encontra no www.geninhopneus.com.br
    por cerca de 260, 270 reais cada creio eu
    nao da pra ve bem pois meu monitor é escuro, mas ACHO que são frontieras
    uma capota de fibra boa, custa em torno de 1500 reais
    uma pintura boa, com um bom tratamento da lataria
    tu faz por cerca de 2000 reais
    e dependendo oq tu vai por nele tu pode gasta 13 mil ou 35 mil
    vai fazendo aos poucos botando as coisas que tu prefirir
    e se tu conta, no final tu ia sabe quanto gastou uhauihuihai
    eu teria medo de conta
    abração kra!!

Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

Re: meu 1º jeep

Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado
    ai pessoal será que poderiam dizer que pneu e esse e onde se acha para comprar?
    tem mais eu estou notando que este cj não é spoa, no entando esta com um pneu grande, então será que só com os causos foi suficiente para levantar?
    Ismar,

Este pneu é o frontiera, adorado por uns e detestado por outros...

Na trilha é bom até certo ponto (cava demais e no sentido inverso é uma m....). No asfalto, por experiência própria...dá calafrios (tente frar na chuva...tente escutar algo... ).

Como é seu 1º jeep é importante saber exatamente qual o uso desejado, uma vez que os pneus fazem uma baita diferença...e são caros .

Se quiser perguntar mais é só falar...

poisé, tem que pensa bastante antes de compra os pneus heim

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    é gente nada como ter amigos, para poder trocar uma idéia.
    agradeço a todos pelas informções.

Usuário
    Entrada
    25/11/2005

Meu 1º 4x4

Olá amigos.

Mais um novato na área.
    Estou imensamente interessado em adquirir o meu primeiro 4x4. Desejo fazer (no começo pelo menos) trilhas leves a médias e ter um carro que também possa rodar na cidade, para uso no dia-a-dia. Estive pensando em adquirir uma RURAL, mas depois de tanto que estou lendo por aqui já estou na dúvida. Alguém por favor me de uma mãozinha. É um bom carro? Posso andar tranquilo em trilhas e asfalto com ela ou seria melhor um jipe?
    Não tenho família grande (eu e minha companheira) mas tenho 3 cachorros que adoro levar comigo, então, preciso de um certo espaço no veículo. Aguardo as bem vindas intervenções.

se tu nao pretende te filhos, acho que uma boa opção seria o cj, e quanto aos cães, um cj6, rural ou f75(pickup rural) seriam uma boa pedida
    tenho um conhecido que reformou uma f75, deixou a lataria em perfeitissimo estado, com uma pintura linda, pos pneus frontieira, e usa a rural tanto no dia a dia quanto pra i pesca ou em algumas trilhazinhas
    eu vo usa meu cj tanto em trilhas quanto no dia a dia, alem do meu mecanico que tem uma rural que usa tanto pra trilhas quanto pra cidade, e o unico carro alem desse, que comprou ha pouco, foi uma f75
    acho que se pode anda com um willys na cidade sim tranquilamente, des de que entenda minimamente de mexanica, pra um possivel problema que possa da no meio da rua(acontece né, mas dificilmente, des de que mantenha a manutenção sempre em dia, e sempre revisadinho )
    espero ter ajudado cara, um abraço!

Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    É isso. Filhos não estão nos planos (pelo menos por enquanto) mas é bom ter um pouco de espaço (pra uma emergência). Estou avaliando a Rural como o carro dos sonhos. Mas estou cauteloso, observando bem e lendo todas as informações possíveis aqui nos Fóruns. Tenho paixão tb pelo CJ, mas minha companheira não acha que seja um tipo de carro que ela goste de dirigir e como no momento não posso comprar os dois (cj e rural) acho que vou acabar optando pela Rural mesmo.

Valeu.

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    o meu rei no negócio e vc fazer o que gosta se quer uma rural vá em frente, se quer um jeep compre, não fique pensando no que vai precisar no futuro, nos temos e o hoje.
    tem cj 75 que anunciei no vendas da uma olhada.
    um abraço e boa sorte..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. New York Times: What Price Perfection? The $80,000 Army Jeep
      Por Maurício Fernandes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/06/2010, 22:55
    2. Limpa Estoque - parte 2
      Por Garra4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 192
      Última resposta: 04/11/2009, 21:12
    3. Só para quem tem JEEP!!! [de preferência 6cc]
      Por Lucas Nassif no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 10