x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 160
  • #49
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Olá Viatureiros, hoje completei o tanque da VTR continuando colocando o óleo 2T e não percebi nenhuma diferença na autonomia, a VTR ta fazendo 7, 30 Km/l. to achando muito pouco! De qualquer forma, acelerando ou pisando de leve, a autonomia é sempre a mesma! Alguém sabe qual é a autonomia desses carros? Ela é turbinada, não solta muita fumaça, isso parece ser que a BI não está tão aberta! Existe algum tópico aqui falando sobre isso? Bom espero novamente ajuda!

    Abraço!
    A minha faz uns 8,5 km/l ma estrada e é igual a sua. O carro turbinado não deve fazer muita fumaça mesmo, as vezes faz um pouco antes de encher a turbina, tipo a 1500 rpm. Se a sua ta fazendo fumaça preta a mais de 2500 rpm então deve estar com a BI muito aberta para a pressão que está trabalhando. Isto aumenta o consumo sem grande vantagem em desempenho.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #50
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Depois de ler e meditar muito sobre o assunto, quase não tenho dormido por causa disso, pergunto: e se usar esporadicamente, ou usar e depois em algumas paradas não ter o 2T, há algum prejuízo?
    Abraço a todos.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #51
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Depois de ler e meditar muito sobre o assunto, quase não tenho dormido por causa disso, pergunto: e se usar esporadicamente, ou usar e depois em algumas paradas não ter o 2T, há algum prejuízo?
    Abraço a todos.
    Zani, acredito que não. Nossos carros queimam até óleo 4T! Que dirá 2T. Só não vai ter o suposto benefício da lubrificação da BI.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Minha opinião :

    Estou com 60 anos e sou muito conservador neste assunto , ou seja :

    1- Estes motores mais antigos , mecânicos foram fabricados para trabalharem com díesel antigo , logo só abasteço com díesel comum ou aditivado que não existe mais , o dia que não tiver mais díesel comum , vou abastecer com o que tiver , pois em minha cidade nos postos só diz díesel comum , e aditivado e agora o S-10 , não abasteço com S-10 de forma alguma .

    2- Colocar óleo 2T , tb não coloco pq o fabricante NÃO RECOMENDA ISTO , mas para quem quer colocar o óleo NÁUTICO , a especificação dele é : TCW3 que é um óleo sintético ,o da SHELL tem o nome de NAUTILLUS , da LUBRAX óleo NAUTICO , da TEXACO é OUT BOARD .
    Na minha opinião o mal que pode ocorrer é carbonizar o motor , pois ele não foi feito para ser queimado em motores a díesel .

    ZANI , não tem pq vc ficar sem dormir , nos motores díesel não existe esta recomendação de colocar óleo 2T para ser queimado junto com o díesel , é simples este raciocínio . Além do mais este óleo pode reagir quimicamente com o díesel e outros aditivos do díesel e formar outra substancia química que pode ser letal para o motor . Como falei sou muito conservador neste aspecto , não existe almoço de graça .

    Não temos que inventar coisas ( inventar a roda por exemplo ) para diminuir o consumo de nossos carros , e para a BI , tive minha SW4 93 que usei por 10 anos e nunca mexí em BI .

    O carro do CIPOZZY esta gastando muito , esta mais do que todos os outros aqui , vc tem é que fazer uma boa revisão na sua BI , vai gastar aí uns 2 paus , mas vai ficar consumindo como o da maioria aqui , o pior é que tem que procurar uma oficina especializada COMPETENTE E HONESTA o que é muito difícil nesta área .

    Bom li por aqui mesmo , que o díesel S-10 é mais fino , limpa mais e tem menos enxofre , agora eu não quero ver esta limpesa que ele faz no meu motor , vou continuar como antes , díesel antigo pra motor antigo , se é díesel S-500 , S-800 OU S-1800 não sei , aqui na minha cidade tem nos postos apenas DÍESEL COMUM e DÍESEL S-10 , estou fora do S-10 " EU GOSTO É DE TOYOTA E NÃO DE CHEVROLET " . Rsrsrsrsrsrsrs

    E para concluir tudo isto :

    SE FOSSE TÃO BOM O MUNDO INTEIRO ESTARIA USANDO E TODOS OS FABRICANTES TERIA ESTA RECOMENDAÇÃO NO MANUAL TÉCNICO DO PROPRIETÁRIO " NÃO ACHAM ? "

    Acho que é só .

    Abraços e bom fim de semana para todos .
    4X4 Brasil

  • #53
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Guilherme,

    É dificil discordar de voce, voce é bastante sensato. Porém vou tentar isso agora:
    "SE FOSSE TÃO BOM O MUNDO INTEIRO ESTARIA USANDO E TODOS OS FABRICANTES TERIA ESTA RECOMENDAÇÃO NO MANUAL TÉCNICO DO PROPRIETÁRIO " NÃO ACHAM ? "


    Se um fabricante colocasse isso no manual e outro não...em qual voce confiaria mais? Logo se desconfiaria da durabilidade de um motor que o proprio fabricante incentivasse isso.
    Isso também é um beneficio a longo prazo...coisa que elas estão pouco preocupadas.
    Nenhum governo deixaria isso também, há uma briga imensa para reduzir o enxofre do combustivel, nunca deixariam incentivar o uso de oleo.
    Enquanto existir o diesel comum, não há necessidade é apenas um capricho que inclusive custa dinheiro. Mas quando só existir o S10 aí eu passo a colocar, nem que seja oleo 40, pois sei que S10 e bombas mecanicas não combinam.
    Por enquanto estou usando...vistoria só consegui marcar pra mes que vem!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #54
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Minha opinião :

    Estou com 60 anos e sou muito conservador neste assunto , ou seja :

    1- Estes motores mais antigos , mecânicos foram fabricados para trabalharem com díesel antigo , logo só abasteço com díesel comum ou aditivado que não existe mais , o dia que não tiver mais díesel comum , vou abastecer com o que tiver , pois em minha cidade nos postos só diz díesel comum , e aditivado e agora o S-10 , não abasteço com S-10 de forma alguma .

    2- Colocar óleo 2T , tb não coloco pq o fabricante NÃO RECOMENDA ISTO , mas para quem quer colocar o óleo NÁUTICO , a especificação dele é : TCW3 que é um óleo sintético ,o da SHELL tem o nome de NAUTILLUS , da LUBRAX óleo NAUTICO , da TEXACO é OUT BOARD .
    Na minha opinião o mal que pode ocorrer é carbonizar o motor , pois ele não foi feito para ser queimado em motores a díesel .

    ZANI , não tem pq vc ficar sem dormir , nos motores díesel não existe esta recomendação de colocar óleo 2T para ser queimado junto com o díesel , é simples este raciocínio . Além do mais este óleo pode reagir quimicamente com o díesel e outros aditivos do díesel e formar outra substancia química que pode ser letal para o motor . Como falei sou muito conservador neste aspecto , não existe almoço de graça .

    Não temos que inventar coisas ( inventar a roda por exemplo ) para diminuir o consumo de nossos carros , e para a BI , tive minha SW4 93 que usei por 10 anos e nunca mexí em BI .

    O carro do CIPOZZY esta gastando muito , esta mais do que todos os outros aqui , vc tem é que fazer uma boa revisão na sua BI , vai gastar aí uns 2 paus , mas vai ficar consumindo como o da maioria aqui , o pior é que tem que procurar uma oficina especializada COMPETENTE E HONESTA o que é muito difícil nesta área .

    Bom li por aqui mesmo , que o díesel S-10 é mais fino , limpa mais e tem menos enxofre , agora eu não quero ver esta limpesa que ele faz no meu motor , vou continuar como antes , díesel antigo pra motor antigo , se é díesel S-500 , S-800 OU S-1800 não sei , aqui na minha cidade tem nos postos apenas DÍESEL COMUM e DÍESEL S-10 , estou fora do S-10 " EU GOSTO É DE TOYOTA E NÃO DE CHEVROLET " . Rsrsrsrsrsrsrs

    E para concluir tudo isto :

    SE FOSSE TÃO BOM O MUNDO INTEIRO ESTARIA USANDO E TODOS OS FABRICANTES TERIA ESTA RECOMENDAÇÃO NO MANUAL TÉCNICO DO PROPRIETÁRIO " NÃO ACHAM ? "

    Acho que é só .

    Abraços e bom fim de semana para todos .
    Carissimo Guillerme,

    concordo em tudo contigo, mas resolvi experimentar e coloquei 250cc de oleo 2T no tanque cheio.
    Bom, a diferença, principalmente com motor frio, é sensível, mas pode ser um fato totalmente psicológico eheheh.
    O motor parece mais "redondo" na aceleração e mais pronto.
    Mas, repito e confirmo tudo o que você disse: óleo no combustível só pode piorar o processo de carbonização.
    Por isso, penso que não vou repetir...

    Grande abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #55
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Sandro plenamente. Só utilizo diesel comum e coloco 2t, o dia que acabar o comum e ter que migrar para o s10 aí que vou usar mesmo.... Nem tudo é interessante para os fabricantes divulgarem, divulgam o que é conveniente para o bolso deles. Cf, dito anteriormente por um engenheiro mecânico muito amigo se não trazer benefício nenhum mal decerto não causara mesmo, pode ser usado tranquilamente, inclusive ele asseverou perceber benefícios até mesmo porque o óleo 2t foi feito para queimar, o que não traz de forma alguma qualquer tipo de carbonização para o motor.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #56
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Carissimo Guillerme,

    concordo em tudo contigo, mas resolvi experimentar e coloquei 250cc de oleo 2T no tanque cheio.
    Bom, a diferença, principalmente com motor frio, é sensível, mas pode ser um fato totalmente psicológico eheheh.
    O motor parece mais "redondo" na aceleração e mais pronto.
    Mas, repito e confirmo tudo o que você disse: óleo no combustível só pode piorar o processo de carbonização.
    Por isso, penso que não vou repetir...

    Grande abraço

    Fabrizio
    GRANDE FABRIZIO

    Tb concordo que de imediato a gente notaria um funcionamento mais redondo e macio do motor , mas com o tempo !!!!!!!!!!!!!!!!! .

    Para tentar aumentar a durabilidade dos meus motores eu uso a mais de 10 anos o MOLIKOTE A2 no motor junto com o óleo lubrificante , este produto foi por recomendação de um engenheiro mecânico de uma usina de açúcar do interior de SP , ele conseguiu diminuir em 60% as quebras de motores com esta medida que ele adotou na usina assim que ele começou a trabalhar na mesma . E este produto existe a mais de 60 anos no mercado , é sinal de que tem ainda credibilidade .

  • #57
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    SANDRO_VENTANIA E FREITAG

    Como dei o meu relato , não vou entrar em discussão sobre o assunto pq não cabe discussão neste caso , não é ? É a opinião de cada um e tem que ser respeitada .

    Como dizia os antigos : CADA CABEÇA UMA SENTENÇA .

    E o dia que só tiver este S-10 , fazer o quê !!!!!!!!!!! Colocarei este mesmo , mas acho que meu prazo de validade já esta chegando e vai ter DÍESEL COMUM até o último dos meus dias rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs , no Brasil tem trucentos caminhões antigos que não vão suportar andar só com S-10 , daí acho que o comum ainda vai durar aí mais uns 20 anos pelo menos .

    Abração a todos e um bom fim de semana e aqui começou a esquentar o tempo .
    4X4 Brasil

  • #58
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Acho que todas as opiniões devem ser respeitadas. Gosto muito de ouvir (entenda-se ler) as palavras do Dr Guilherme. Penso que este fórum é exatamente para isso. Tocarmos informações técnicas, opiniões, experiências, etc.

    Cada um é responsável por suas atitudes e não podemos culpar um ou outro porque fiz tal coisa que disseram aqui no fórum.

    Eu comecei a usar o óleo 2T e estou gostando do funcionamento da VTR. Tomara que não dê problemas com o tempo. Na verdade, acredito que não vá dar nada, se não eu não usaria hehehe.

    Abraços

    Clandio
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #59
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Acho que todas as opiniões devem ser respeitadas. Gosto muito de ouvir (entenda-se ler) as palavras do Dr Guilherme. Penso que este fórum é exatamente para isso. Tocarmos informações técnicas, opiniões, experiências, etc.

    Cada um é responsável por suas atitudes e não podemos culpar um ou outro porque fiz tal coisa que disseram aqui no fórum.

    Eu comecei a usar o óleo 2T e estou gostando do funcionamento da VTR. Tomara que não dê problemas com o tempo. Na verdade, acredito que não vá dar nada, se não eu não usaria hehehe.

    Abraços

    Clandio
    Sim clandio! concordo com o que disse " Todas as opiniões devem ser respeitadas", com relação ao uso do Óleo 2 T no Diesel só o tempo e o relato dos amigos foristas que o utilizam irão dizer..........

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CLANDIO E HERICK

    Com certeza só o tempo dirá o resultado final e pode ser que nenhum de nós teremos o resultado pq poderá durar anos a fio sem precisar de abrir o motor , TOMARA NÃO ????????????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. s10 2.5 diesel oleo vazando
      Por wagnerslimer no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/04/2013, 01:06
    2. Óleo 2T no diesel.
      Por euclidesneto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/11/2012, 23:27
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 17:11
    4. Diesel no óleo!
      Por mourao no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/11/2009, 06:37
    5. Pulverização com oleo diesel!!
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2009, 18:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade