x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 160
  • #37



    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Bom dia.
    Quando comprei minha VTR (primeiro carro diesel) levei em 4 mecânicos (2 especializados Toyota) e mais uma oficina que trabalha com BI e turbinas. Tudo Ok com a VTR. Uma das coisas que me chamou a atenção foi um barulho tipo "tec tec" que escutei. Perguntei pra um deles e ele me disse que era o barulho dos bicos injetores e era característicos destes motores. Como as outras VTR que tinha olhado tb tinha esse barulho, aceitei a informação.

    Bom. O que isso tem a ver com o tópico? Explico. Resolvi testar o óleo 2T na proporção de 500ml pra um tanque. Logo em seguida o tal barulho "tec tec" simplesmente desapareceu. Lógico que tem o barulho característico do motor diesel Toyota, mas é bem diferente do anterior. Penso que a lubrificação na bomba e nos bicos estão mais eficientes.

    Esse foi p primeiro abastecimento com o óleo 2T. Vamos ver com o tempo como se comporta. Faço os relatos aqui.

    Só pra informar. Minha VTR é uma Hilux SRV 3.0TD (1KZ-TE), ou seja, bomba eletrônica. Até agora nada do sistema reclamar.

    Pergunto pros amigos foristas: Será que por ser bomba eletrônica pode dar algum problema?

    Abraços.

    Clandio
    Amigo, podes me citar qual o óleo 2T que usasse? Tenho acompanhado de perto o tópico e vou testar.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Daniel
    Eu estou usando (2º abastecimento) o Lubrax 2T essencial. Paguei R$ 9,00 a embalagem de 500 ml no posto de combustível.

  • #39
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    O melhor óleo 2T é o para motores náuticos. Eu uso o da Lubrax...vem escrito náutica na frente.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Nunca vi esse 2T náutica. As especificações técnicas parecem melhores mesmo. Vou tentar achar ele aqui.

  • #41
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Esse náutica a embalagem é amarela. Um amigo engenheiro mecânico disse que se não melhorar em nada mal nenhum pode fazer a utilização do óleo 2t. Explicou brevemente também que o que faz a lubrificação dos bicos, bombas etc... é a quantidade de enxofre no diesel, por incrível que pareça. Portanto, acrescentou que acredita realmente numa melhor lubrificação sua utilização, viu benefícios no que conversei com ele. Vou fazer os testes também, e a partir de agora sempre um tanque cheio para 500ml de O2T.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Esse náutica a embalagem é amarela. Um amigo engenheiro mecânico disse que se não melhorar em nada mal nenhum pode fazer a utilização do óleo 2t. Explicou brevemente também que o que faz a lubrificação dos bicos, bombas etc... é a quantidade de enxofre no diesel, por incrível que pareça. Portanto, acrescentou que acredita realmente numa melhor lubrificação sua utilização, viu benefícios no que conversei com ele. Vou fazer os testes também, e a partir de agora sempre um tanque cheio para 500ml de O2T.
    Beleza, quando usar poste pra nós suas considerações! Minha BI é mecânica e tenho interesse nos resultados. Um abraço, Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #43
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Bom Galera vou deixar aqui minha testemunha! Enchi o tanque do carro e coloquei 500 ml do óleos 2T Lubrax, minha VTR que soltava uma fumaça preta depois que eu acelerava forte, por incrível que pareça a fumaça simplesmente sumiu, realmente também percebi que o motor está mais silencioso, agora vou conferir no próximo tanque, o consumo!!! Vi que voces falam em 9km/l a minha ta fazendo 7,5 e 9,5 é uma boa diferença, vamos ver se melhora! Alguém pode me informar algum tópico que fala da vibração(barulho) que escuto dentro da VTR, pode ser coxim de motor? Obrigado á todos pelas dicas, estou curtindo essa escola 4x4Brasil! Abraço!
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #44
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Beleza, quando usar poste pra nós suas considerações! Minha BI é mecânica e tenho interesse nos resultados. Um abraço, Igor
    Tcheigor, tudo bem parceiro? Quer dizer então que o que lubrifica é a quantidade de enxofre do diesel? Mas o S10 tem muito menos enxofre, quer dizer que lubrifica menos? Galera do forum, o que acham do S10 com oleo 2T?

    Abraço à todos!
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #45
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Pelo que já li, é isso mesmo. O S10 lubrifica menos.

  • #46
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Esse náutica a embalagem é amarela. Um amigo engenheiro mecânico disse que se não melhorar em nada mal nenhum pode fazer a utilização do óleo 2t. Explicou brevemente também que o que faz a lubrificação dos bicos, bombas etc... é a quantidade de enxofre no diesel, por incrível que pareça. Portanto, acrescentou que acredita realmente numa melhor lubrificação sua utilização, viu benefícios no que conversei com ele. Vou fazer os testes também, e a partir de agora sempre um tanque cheio para 500ml de O2T.
    Ainda não há certeza absoluta sobre essa afirmação.
    Porém, como são vários fronts dizendo a mesma coisa, ainda evito abastecer com S10, mesmo que o preço seja próximo do S500.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Hoje fazem exatamente um mês que abasteço somente com o Diesel S10, minha XT tem Bomba Injetora mecânica e o que percebi claramente é a redução de fumaça, praticamente zerou, o barulho do motor aumentou consideravelmente e o consumo também, o desempenho de início melhorou, principalmente nas retomadas, mas percebi que depois do terceiro tanque, houve uma queda de rendimento, portanto não indico que coloquem o Diesel S10, a impressão que tive é que a Bomba Injetora trabalha mais "seca", sugiro à todos que tenham dúvidas, abasteçam pelo menos 3 tanques completos e tirem suas conclusões, a partir de hoje vou abastecer a minha VTR somente com o Diesel S50 ou S500 (mais difícil de achar por aqui na Capital), minha experiência e opinião

  • #48
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Olá Viatureiros, hoje completei o tanque da VTR continuando colocando o óleo 2T e não percebi nenhuma diferença na autonomia, a VTR ta fazendo 7, 30 Km/l. to achando muito pouco! De qualquer forma, acelerando ou pisando de leve, a autonomia é sempre a mesma! Alguém sabe qual é a autonomia desses carros? Ela é turbinada, não solta muita fumaça, isso parece ser que a BI não está tão aberta! Existe algum tópico aqui falando sobre isso? Bom espero novamente ajuda!

    Abraço!
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. s10 2.5 diesel oleo vazando
      Por wagnerslimer no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/04/2013, 01:06
    2. Óleo 2T no diesel.
      Por euclidesneto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/11/2012, 23:27
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 17:11
    4. Diesel no óleo!
      Por mourao no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/11/2009, 06:37
    5. Pulverização com oleo diesel!!
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2009, 18:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade