Powered by vBulletin

Eixos High Pinion - Dúvidas com Coroa e Pinhão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 28/09/2012, 00:06
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Opa Kim, quem é o santo iluminado???

    Fico aqui aguardando a resposta !!!!

    Renato,

    Vamos lá.

    A diferença é o casal, como em toda relação C&P. Como você já sabe e bem entendeu, Hi pinion ou reverse cut a coroa é fresada de modo que ao girar para frente, no eixo dianteiro, o esforço seja feito na frente da engrenagem e não nas costas (mais frágil).

    Até onde sei, pode se usar um CASAL low pinion, porém no eixo dianteiro, quando o carro for para frente a engrenagem vai rodar como se fosse de ré.

    EDITANDO - na dúvida, com o eixo desmontado, montar um casal Low Pinion, e girar na mão para TER CERTEZA de que as rodas irão para a direção desejada..risos.....

    veja a discussão neste link Difference between High Pinion and Low Pinion? - JeepForum.com



    Espero que clareie um pouco mais as idéias.

    []s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:21.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy