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Convex Datacenter
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  • #13
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    03/12/2004
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    Citação Postado originalmente por Leopoldo
    você pode colocar um cano plastico no respiro da cuba e fazer com que ele saia pelo corpo do filtro de ar até quase a altura do capô.

    Como assim?

    Isso não iria dar entrada de ar e admitir ar sujo no carbura?



    valeu

  • #14
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Dero




    No respiro Dero, no respiro

    Aquele caninho de latão que sai de dentro da cuba e fica no meio do bocal

    Tira o filtro de ar e olha o bocal do carbura por cima.

    lá tem um cano com corte chanfrado

    é o respiro da cuba

    o caninho só equaliza a cuba com a pressão da atmosfera "local".

    poe um caninho de borracha, faz ele passar pelo corpo do filtro e prende ele numa posição acima do carbura.

    Assim resolve em parte. Pelo menos não engasopa quando inclina. Ainda poderá faltar para algum circuito, mas não engasopa mais
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #15
    Ramiro,

    Carburadores "convencionais" atuam pelo princípio dos vasos comunicantes, e como a cuba fica no mesmo plano do venturi não tem jeito, chega um momento em que a inclinação dá o ar da graça e alguma parte do circuito fica com falta ou excesso de combustível.

    Existe um outro tipo de carburador, os chamados de fluxo horizontal (semelhantes aos utilizados em moto), que funcionam muito bem mesmo em inclinações acentuadas e que são praticamente isentos de engasopamento, justamente por causa da posição da cuba, que fica abaixo do venturi.
    Carburadores de fluxo horizontal foram muito utilizados em carros de competição justamente por causa do ótimo desempenho em situações limites, mas hoje em dia não deve ser muito fácil encontrar coisa do tipo.
    Em todo o caso, o Dodginho 1800 usava um fluxo horizontal da marca Stromberg, vai que tem algum no ferro-velho perto da sua casa...

    Abraços,

  • #16
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    gente as injeções single point antigas são quase que um carburador com bico injetor em cima , isso tocado por um his no lugar da ecu e todos sensores...
    Via de regra, problema cronico de engasopamento é sinônimo de uso radical e uso radical também - via de regra - implica em água.
    Já pensou que beleza, o caboclo boiando na água, com o jipe parado, porque a luva cirurgica que protegia o HIS furou?

    Já não chega o distribuidor paramentado como cirurgião?

    Se entrar água no distribuidor existe o incômodo de um motor parado momentaneamente, e na maioria das vezes nem dá tempo de tomar uma cerveja que o motor já está funcionando.
    Por outro lado, se entrar água no módulo eletrônico da injeção é mais fácil ficar bêbado tomando guaraná do que ver o motor funcionando sem a troca do módulo.

    Você já viu um HIS aberto? Já viu a forma de fixação do microprocessador? Sabia que para soquete de circuito integrado apresentar mal contato nem é necessário água, basta umidade para que o tempo se encarregue de oxidar? Sabia que um microprocessador energizado pode simplesmente pifar quando em contato direto com a água?

    Não tenho absolutamente nada contra esta marca, mesmo porque a utilização típica deste equipamento nada tem a ver com Off Road, o que não podemos é determinar um uso específico para o qual o produto não foi projetado.
    Funciona em jipe? Lógico que funciona, e pode funcionar por anos à fio sem o menor problema, mas também pode pifar na primeira trilha, ninguém garante.

    Sou plenamente à favor do uso de injeção eletrônica de combustível DESDE QUE adequada ao meio, e injeção para Off Road tem que ter - no minimo - a eletrônica IMUNE à água e inclusive vibração, caso contrário gasta-se dinheiro para resolver um problema e ganha-se outros, a curto, médio ou longo prazo.

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Assim resolve em parte. Pelo menos não engasopa quando inclina. Ainda poderá faltar para algum circuito, mas não engasopa mais
    A principal fonte "natural" de engasopamento, que é o próprio tubo difusor (ou tubo de emulsão, como queiram), não conta?

    Repetindo o que já escrevi:

    "Teste simples: carburador fora do motor, combustível na cuba, com o nível correto ou até abaixo do ideal. Inclinando-se o carburador, em determinado momento o combustível fluirá pelo venturi, denunciando que a inclinação foi excessiva."

    E faço uma complementação: o combustível fluirá pelo venturí primeiro via tubo de emulsão, que está em nível bem abaixo do respiro. Vasos comunicantes...

    Abraços,

  • #17
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Sukys
    A principal fonte "natural" de engasopamento, que é o próprio tubo difusor (ou tubo de emulsão, como queiram), não conta?
    Logico que conta, mas Sukys, como eu disse:

    é uma forma de minimizar o problema e não solucionar, uma vez que para eliminar o efeito do difusor, só tampando ele, algo inviável.
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  • #18
    Rodolfo,

    Não era bem isso que havia entendido em seu texto anterior mas, tudo bem... só que voltando a ele li uma frase que antes me havia passado batido: "poe um caninho de borracha, faz ele passar pelo corpo do filtro e prende ele numa posição acima do carbura."

    Respiro do carburador do lado de fora do filtro?

    Esse remédio vai virar veneno...

    Abraços,

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