Powered by vBulletin

CUIDADO! Amigos sua bola de engate pode MATAR!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/07/2012, 13:08
    higatetsuo
    Caramba! Pensava que era exagero...
  • 16/07/2012, 19:40
    guilhermeabreu
    VEJO TODOS OS RELATOS QUE A BOLA MATOU POR TER QUEBRADO QDO FAZEM USO INDEVIDO DA MESMA .

A BOLA FOI FETIA PARA SER USADA PARA PUXAR REBOQUE .

EU USO A BOLA POR +- 30 ANOS E NUCA VÍ A POSSIBILIDADE DE ACIDENTE , POS MEU JIPE TEM A BOLA PARA EU PUXAR MEU BARCO E REBOCAR OUTRO CARO QUALQUER E TENHO DOIS PONTOS DE ANCORAGEM PARA RETIRAR OUTRO CARRO DE ATOLEIRO PODENDO SER USADO DANDO TRANCOS QUE ELE NÃO VAI QUEBRAR E SEMPRE COMENTO E RECOMENDO DE USAREM ALGUMA COISA NO MEIO DO CABO , E RETIRAR TODAS AS PESSOAS EM VOLTA PARA CASO EM QUE ELE ARREBENTE , NÃO MACHUCAR NINGUEM , ISTO É FUNDAMENTAL .

NUNCA ESQUEÇAM DISTO .

Sinto muito pelas perdas ocorridas , MAS PODEMOS EVITAR AS PRÓXIMAS , PARA QUE NÃO TENHAMOS MAIS NOTÍCIAS DE VÍTIMAS FATAIS , " POR MAL USO DA BOLA DO ENGATE " .

A BOLA DO ENGATE NÃO MATA NINGUEM SE FIZER O USO PROPOSTO PELA MESMA E " NUNCA A USE PARA RETIRAR CARROS ATOLADOS "

ABRAÇO PESAROSO E TRISTE .
  • 16/07/2012, 20:07
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VEJO TODOS OS RELATOS QUE A BOLA MATOU POR TER QUEBRADO QDO FAZEM USO INDEVIDO DA MESMA .

A BOLA FOI FETIA PARA SER USADA PARA PUXAR REBOQUE .

EU USO A BOLA POR +- 30 ANOS E NUCA VÍ A POSSIBILIDADE DE ACIDENTE , POS MEU JIPE TEM A BOLA PARA EU PUXAR MEU BARCO E REBOCAR OUTRO CARO QUALQUER E TENHO DOIS PONTOS DE ANCORAGEM PARA RETIRAR OUTRO CARRO DE ATOLEIRO PODENDO SER USADO DANDO TRANCOS QUE ELE NÃO VAI QUEBRAR E SEMPRE COMENTO E RECOMENDO DE USAREM ALGUMA COISA NO MEIO DO CABO , E RETIRAR TODAS AS PESSOAS EM VOLTA PARA CASO EM QUE ELE ARREBENTE , NÃO MACHUCAR NINGUEM , ISTO É FUNDAMENTAL .

A BOLA DO ENGATE NÃO MATA NINGUEM SE FIZER O USO PROPOSTO PELA MESMA E " NUNCA A USE PARA RETIRAR CARROS ATOLADOS "

Como vc disse, bola doi feita p/ puchar e nao para dar trancos, só que ninguem usa somente p/ rebocar...esse é p maior problema, na hora H, acabam a usando. Dae os acidentes.
  • 16/07/2012, 23:01
    canzilao
    Em um topico aqui do forum mostra uma Toy curta amarela rebocando uma Scania e que se percebe esta carregada pois os pneus ficam cantando no asfalto, e o cinegrafista vem proximo ao cabo pra registrar a cena, quando vi aquilo me deu até dor na espinha, o cabo esticado e sem nenhum tipo de peso pra ajudar caso o mesmo se rompesse, e esse peso pode ser um pneu velho ou mesmo uma roda de estepe, basta ter paciencia e cabeça pra pensar em algo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-toyota-9.html
    Aqui está o video da Toy reboncando a carreta.
  • 18/07/2012, 09:59
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Em um topico aqui do forum mostra uma Toy curta amarela rebocando uma Scania e que se percebe esta carregada pois os pneus ficam cantando no asfalto, e o cinegrafista vem proximo ao cabo pra registrar a cena, quando vi aquilo me deu até dor na espinha, o cabo esticado e sem nenhum tipo de peso pra ajudar caso o mesmo se rompesse, e esse peso pode ser um pneu velho ou mesmo uma roda de estepe, basta ter paciencia e cabeça pra pensar em algo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-toyota-9.html
    Aqui está o video da Toy reboncando a carreta.

Aconteceu comigo uma vez fui puchar um troller e a minha bolota arrebentou e tava cheio de gente em volta ainda bem que o cabo era curto e a bolota acertou no farol do troller......agora eu sempre passo a cinta por um tubo do lado e fixo ela na chpa que segura a bolota não na mesma......
  • 18/07/2012, 14:04
    jipeirodesdepequeno
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    Como vc disse, bola doi feita p/ puchar e nao para dar trancos, só que ninguem usa somente p/ rebocar...esse é p maior problema, na hora H, acabam a usando. Dae os acidentes.

poisé.. na hora do aperto pessoal nem pensa muito, é que nem o cabo do guinhco, não foi feito pra ser puxado e sim puxar mas o que mais se vê nas trilhas é pessoal dando tranco no cabo do guincho pra tirar o outro veiculo
    []'s
  • 19/07/2012, 09:09
    Paulo_CW
    Acho um absurdo o uso de capos de aço para trancos de desatolagem (apesar de ja ter feito isso)...assim como o uso das cintas que vem com gancho....
    Mas... essa da bola de engate, fiquei de fato surpreso, pois pensava que a resistência a ruptura era superior as manilhas.. nesses casos relatados onde foi a ruptura, no pescoço da rosca???? e os "ganchos G".... tbm são fracos assim....
  • 19/07/2012, 11:21
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Acho um absurdo o uso de capos de aço para trancos de desatolagem (apesar de ja ter feito isso)...assim como o uso das cintas que vem com gancho....
    Mas... essa da bola de engate, fiquei de fato surpreso, pois pensava que a resistência a ruptura era superior as manilhas.. nesses casos relatados onde foi a ruptura, no pescoço da rosca???? e os "ganchos G".... tbm são fracos assim....

A ruptura acontecem sempre na parte inferior, onde vai a rosca, pelo que vi.

Tenho uma bola destas que foi comprada a bastante tempo, e tem essa parte com diametro de 7/8" essa acredito que aguente o tranco, mas minha dificuldade é abrir o furo do engate.

Gancho G é outra conversa, ate mesmo aprovado e usado pelo exercito, marinha...
  • 19/07/2012, 11:25
    Paulo_CW
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    Gancho G é outra conversa, ate mesmo aprovado e usado pelo exercito, marinha...

Me referi a estes ganchos.... afinal tbm usam a bola de engate...
    http://2.bp.blogspot.com/-han4gglY3H...255B1%255D.jpg
  • 19/07/2012, 11:42
    edwint
    1 Anexo(s)
    [QUOTE=Paulo_CW;1740459]Me referi a estes ganchos.... afinal tbm usam a bola de engate...

Paulo

Não conheco esse gancho mas me parece que a parte superior encaixa e apoia a bola,se for assim, somente havera a tensão de cisalhamento e a de alavanca ficaria anulado.

Gostaria tambem de houvir opinioes de outras pessoas referente a este gancho.

Na minha band use este...

Anexo 359696
  • 20/07/2012, 07:02
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Me referi a estes ganchos.... afinal tbm usam a bola de engate...

Pelo princípio da conversa o perigo será o mesmo.
    Não quero crer que o material usado na produção da bola será de melhor qualidade, pelo fato de ser usado pelas forças armadas.:pensativo:
  • 20/07/2012, 07:13
    beetle
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pelo princípio da conversa o perigo será o mesmo.
    Não quero crer que o material usado na produção da bola será de melhor qualidade, pelo fato de ser usado pelas forças armadas.:pensativo:

Tbm acho, porém vejo q neste gancho a bola é rosqueada diretamente na estrutura de aço e não por porca.

Um erro muito comum é instalar a bola no reboque sem dar torque a porca de fixação isso faz aumentar a fadiga no pescoço da rosca durante a tração.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:49.