x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25



    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post

    Imagino que a chave seria ligada a um relê. Mas relê é um dispositivo seguro para um equipamento que puxa muita amperagem???

    E se o relê colar???? Existe um equipamento superdimensionado que torne seguro essa instalação????

    É possível observar um led com a inscrição HOT. De onde vem sinal para ele acender????

    Abraços a todos
    Não usa nenhum rele adicional, usa o mesmo do guincho ! Veja quais fios estão indo para o controle e puxe eles nesta chave ! Uso guincho traseiro e dianteiro e fiz esse esquema e funciona tranquilo !

    A inscrição HOT do led, vem de alguns guinchos que tem relé térmico ! Se o seu tiver puxe o fio para o seu painel !

    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post

    Ah. Todos eles, seja rele seja solenoide, são construidos para que quando se queimem não deixem passar corrente. Portanto "colar ligado" é algo proximo ao impossivel de acontecer.
    Não é próximo do impossível acontecer isso com solenóide e relés ! Até relé de estado sólido trava assim e "cola ligado" !

    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Melhor do que uma chave-geral é um fusivel.
    Basta ver o consumo do guincho e colocar um fusivel de acordo na linha. O melhor é que assim funciona sem intervenção humana, logo, não falha
    Para determinadas aplicações industriais seria correto usar fusível ou disjuntor na linha ! Mas para off road o correto é chave geral sem dúvida e parruda ainda por cima para cortar motor guincho e tudo mais de um só vez em caso de pane !
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #26
    No caso de usar duas baterias não seria mais fácil usar um isolador de bateria específico para essa finalidade, não tem partes móveis, etc...


    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #27
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    É dessa chave que você se refere?????





    Abraços a todos

  • #28
    Olá Renato,

    Em alguns caminhoes com motores estacionarios, (draga, oficina movel...). O sistema do caminhao permanece original enquanto o sistema do motor (arranque. bat, alt, e auxis) estao instalados normalmente (como se fosse outro caminhao) na cacamba do veiculo.

    Assim, em teoria é perfeitamente possivel fazer o sugere, mas no lugar do segundo motor, sera o mesmo da Dakota tocando o alternandor.

    Todas os polos (+,-) deverao ser instalados apenas entre eles (alt -> bateria2 <- guincho), deixando apenas o comando do guincho para a eletrica do carro, ou nem isso caso seja wi-fi.

    Os gringos tem bastante coisa sobre alternadores montados em paralelo, talvez de para aproveitar algumas ideias deles:

    https://www.google.com.br/search?hl=...4&bih=655&bs=1

    [s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #29
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    É dessa chave que você se refere?????


    Abraços a todos
    A chave geral que uso é de 1000 A (aplicação Caterpillar / 1 polo).

    .: Ospina :.

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #30
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Sim sim, eu sei bem qual é essa. Já está na minha Wish List !!!!!!!!!

  • #31
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Revivendo só pra dizer que eu estava procurando coisas pra montar um sonzinho no carro e encontrei no site fusiveis de alta amperagem.

    Porta fusivel:
    Porta Fusivel ANL Gold Tipo Faca (0/2/4/8 AWG)


    Esse aqui já vem com 4 fusiveis de 300 amperes cada, ligados aos pares:
    Porta Fusivel PFT Gold Tipo ANL tipo Faca 2 entradas e 2 sadas para cabo at 70mm2 Taramps 1200A


    Fusiveis:

    Fusvel AFS Conection - CONNECTION - 100 Ampres - 150 Ampres - 300 Ampres - 60 Ampres - 80 Ampres - WOLLOKO - Acessorios para Carro e Tuning

    Fusvel Automotivo ANL Tipo Faca (140A, 200A, 250A)



    Só pra saber que existe e não custa uma fortuna

  • #32
    Usuário
    Entrada
    21/11/2016
    Local
    Irati/PR
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    olá, quem pode me explicar da possibilidade de instalar um guincho elétrico 3000lbs numa KOMBI?? ou é melhor usar correntes nas rodas traseiras?? preciso subir um top de uns 50 mts e quando a kombi tá descarregada e o solo um pouco úmido ela atravessa na estrada ou só patina e não sobe.

  • #33
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Se puder, os dois sistemas ajudam, mas se tiver que optar vá de correntes, que é 100% confiável. Esse guincho acho fraco p Kombi, normalmente é usado em gaiolas leves e quadricilos.
    Citação Postado originalmente por undead Ver Post
    olá, quem pode me explicar da possibilidade de instalar um guincho elétrico 3000lbs numa KOMBI?? ou é melhor usar correntes nas rodas traseiras?? preciso subir um top de uns 50 mts e quando a kombi tá descarregada e o solo um pouco úmido ela atravessa na estrada ou só patina e não sobe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #34
    Usuário
    Entrada
    21/11/2016
    Local
    Irati/PR
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Se puder, os dois sistemas ajudam, mas se tiver que optar vá de correntes, que é 100% confiável. Esse guincho acho fraco p Kombi, normalmente é usado em gaiolas leves e quadricilos.
    Nunca usei nenhum dos dois, se a corrente já é o suficiente blz!
    agradecido pela dica!

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    As correntes só não resolvem se entrar em atoleiros fundos, mas em subidas com barro não fica em nenhum lugar.
    Citação Postado originalmente por undead Ver Post
    Nunca usei nenhum dos dois, se a corrente já é o suficiente blz!
    agradecido pela dica!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvidas na Instalação de Guincho Eletrico
      Por Bernardaomodificado69 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 42
      Última resposta: 23/10/2018, 11:22
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 26/09/2018, 19:12
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 30/01/2012, 17:55
    4. Esquema elétrico e sugestões
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 30
      Última resposta: 25/07/2009, 21:34
    5. Quero trocar meu carro, preciso de sugestões e dicas
      Por dpab no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 08/06/2004, 11:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade