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Hybrid View

  • #1

    Nova relação de coroa e pinhão




    Caros amigos foristas, gostaria de tirar uma dúvida aqui no forum geral, pois gostaria da opinião dos mais diversos proprietários de 4x4... Quando a gente se dispõe a trocar o conjunto coroa e pinhão dos diferenciais de nossos veículos, o funcionamento continua "normal" ou há alguma diferença sensível?
    Deixa eu explicar melhor, sou dono de um GM Tracker e encontrei na net um site da Turquia (http://www.4xfourart.com/) que vende uma relação mais reduzida de coroa e pinhão para os Grand Vitaras de 2ª Geração. A nova relação seria de 5.72:1 , o que, segundo o vendedor, poderia fazer o 4x4 calçar pneus de até 31", compensando a "perda de potência" que é sentida com pneus maiores que o original...
    Dando uma fuçadinha em um forum turco sobre suzukis, encontrei alguns tópicos falando do produto, mas a tradução do google é sofrível e pouco se entende, mas uma coisa parece que ficou claro, parece que as engrenagens fazem um barulho estranho, bem mais alto do que o original...

    Ainda usando as observações conseguidas com a tradução do google, alguns foristas parecem atribuir esta impressão a uma montagem incorreta ou ao uso de um óleo inapropriado, daí vem a minha pergunta: isto tem fundamento?
    Quando se troca o conjunto de coroa e pinhão por uma de relação mais reduzida se sente este aumento de barulho mesmo?
    É preciso usar um óleo mais grosso para acabar com o problema?
    O conjunto de coroa e pinhão para cada diferencial sai por 350,00, vcs acham que compensa? (desde que se considere que não há nada no mercado brasileiro ou americano para tal)

    Eu pensei nesta alternativa, pois parece ser algo que pode trazer um melhor desempenho e preservar o conjunto dos eixos, o que, a longo prazo, pode até se demonstrar ser mais econômico, pelo menos no meu caso, com um Suzuki...

    e aí meus amigos? o que vcs me aconselham?



  • #2
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    Citação Postado originalmente por Gadu Ver Post
    Caros amigos foristas, gostaria de tirar uma dúvida aqui no forum geral, pois gostaria da opinião dos mais diversos proprietários de 4x4... Quando a gente se dispõe a trocar o conjunto coroa e pinhão dos diferenciais de nossos veículos, o funcionamento continua "normal" ou há alguma diferença sensível?
    Deixa eu explicar melhor, sou dono de um GM Tracker e encontrei na net um site da Turquia (http://www.4xfourart.com/) que vende uma relação mais reduzida de coroa e pinhão para os Grand Vitaras de 2ª Geração. A nova relação seria de 5.72:1 , o que, segundo o vendedor, poderia fazer o 4x4 calçar pneus de até 31", compensando a "perda de potência" que é sentida com pneus maiores que o original...
    Dando uma fuçadinha em um forum turco sobre suzukis, encontrei alguns tópicos falando do produto, mas a tradução do google é sofrível e pouco se entende, mas uma coisa parece que ficou claro, parece que as engrenagens fazem um barulho estranho, bem mais alto do que o original...

    Ainda usando as observações conseguidas com a tradução do google, alguns foristas parecem atribuir esta impressão a uma montagem incorreta ou ao uso de um óleo inapropriado, daí vem a minha pergunta: isto tem fundamento?
    Quando se troca o conjunto de coroa e pinhão por uma de relação mais reduzida se sente este aumento de barulho mesmo?
    É preciso usar um óleo mais grosso para acabar com o problema?
    O conjunto de coroa e pinhão para cada diferencial sai por 350,00, vcs acham que compensa? (desde que se considere que não há nada no mercado brasileiro ou americano para tal)

    Eu pensei nesta alternativa, pois parece ser algo que pode trazer um melhor desempenho e preservar o conjunto dos eixos, o que, a longo prazo, pode até se demonstrar ser mais econômico, pelo menos no meu caso, com um Suzuki...

    e aí meus amigos? o que vcs me aconselham?


    GADU

    É muto complexa a resposata ,mas vou tentar ser o mais resumido possível :

    Qdo vc troca a relação por uma mais curta o caro fica mais forte nas arrancadas e final com menos velocidade ,ísto se vc não mudar o pneu .

    Qdo vc troca de relação por outra difeente , NÃO FICA COM MAIOR BARULHO , ísto pode ocorrer qdo vc usa relação de qualidade ruim , ou mal ajustada , que é o mais comum de acontecer .

    Qdo vc coloca uma relação mais curta e TROCA DE PNEUS POR OUTROS MAIORES , pode ser que o desempenho fique igual , mas é difícil de fazer estes cálculos para que o desempenho fique igual , na teoria é fácil de fazer pq existe cálculos próprios para ísto , MAS NA PRÁTICA É DIFÍCIL PQ AS MEDIDAS DOS PNEUS NUNCA CORRESPONDEM A REALIDADE DAS MEDIDAS QUE MARCAM NELE .

    RESUMINDO :

    Se vc quer pneus maiores , e com mesmo desempenho vc pode trocar a relação de diferencial POR UMA MAIS CURTA ou TURBINAR O MOTOR .

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