Caros amigos foristas, gostaria de tirar uma dúvida aqui no forum geral, pois gostaria da opinião dos mais diversos proprietários de 4x4... Quando a gente se dispõe a trocar o conjunto coroa e pinhão dos diferenciais de nossos veículos, o funcionamento continua "normal" ou há alguma diferença sensível?
Deixa eu explicar melhor, sou dono de um GM Tracker e encontrei na net um site da Turquia

Dando uma fuçadinha em um forum turco sobre suzukis, encontrei alguns tópicos falando do produto, mas a tradução do google é sofrível e pouco se entende, mas uma coisa parece que ficou claro, parece que as engrenagens fazem um barulho estranho, bem mais alto do que o original...
Ainda usando as observações conseguidas com a tradução do google, alguns foristas parecem atribuir esta impressão a uma montagem incorreta ou ao uso de um óleo inapropriado, daí vem a minha pergunta: isto tem fundamento?
Quando se troca o conjunto de coroa e pinhão por uma de relação mais reduzida se sente este aumento de barulho mesmo?
É preciso usar um óleo mais grosso para acabar com o problema?
O conjunto de coroa e pinhão para cada diferencial sai por 350,00, vcs acham que compensa? (desde que se considere que não há nada no mercado brasileiro ou americano para tal)
Eu pensei nesta alternativa, pois parece ser algo que pode trazer um melhor desempenho e preservar o conjunto dos eixos, o que, a longo prazo, pode até se demonstrar ser mais econômico, pelo menos no meu caso, com um Suzuki...
e aí meus amigos? o que vcs me aconselham?