x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Giovani,
    O guincho e a melhor solução sem duvida, só perde para as outras no custo.
    Principalmente!

    Com o guincho alem de não deixar abrir podemos fechar a suspensão e isso soluciona muitos problemas na trilha. É obvio que isso só tem sentido em trilhas muito pesadas com grandes erosões e inclinações.
    Sim, mas como esse, não impede a rolagem lateral, pois está preso no centro do eixo. Subindo ou descendo, funciona. Mas numa inclinação lateral, o jumelo vai abrir da mesma forma. Imagino que um jumelo travado tenha um efeito melhor, para impedir a rolagem. Não é??
    Tem as barras estabilizadoras, mas isso é outra história...

    Eu acho mais simples apertar um botão do que ter que travar e destravar os jumelos manualmente.
    Isso é pra quem tá acostumado à fazer trilha com ar-condicionado ligado...
    E segundo o Bill, botãozinho é coisa de viado...

    Claro que, para uso em competições, o custo deve vir em 2º plano...

    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Basta um guincho de quadriciclo, a força nescessária é bem pequena.O q torna o custo relativamente baixo.
    Pode ainda fazer uma gambiarra por baixo do jeep e usar o guincho da frente pra baixar a traseira.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #15
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Giovani,

    Não vou explicar como aqui mas eu zero a inclinação lateral da carroceria e chassi em relação aos eixos usando os guinchos presos ao centro dos eixos.

    Abraços cheios de botõezinhos,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #16
    Acho que essa inclinação lateral vai depender da tensão no cadaço do guincho..... Tem que tocar violão no cadaço.....

  • #17
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Acho que essa inclinação lateral vai depender da tensão no cadaço do guincho..... Tem que tocar violão no cadaço.....
    s


    Deve ser a tensão das molas, que comprimidas, não devem deixar o cjto inclinar em relação ao eixo.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #18
    E ai Pessoal, passados alguns anos desde o ultimo post, alguem ja achou alguma solução para as inclinações com os Jumelos revolveres?

    Abraços...

  • #19
    Guincho.........

    Abraços,

    Bill

  • #20
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Rezar

    Qualquer suspensão está sujeita a isso.Quanto mais curso mais vai inclinar.Tem um sábio chines que diz que não existe almoço grátis.

    []'
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #21
    Guincho no eixo???

  • #22

  • #23
    Não é isso Elmer. O Bill respondeu guincho, puro e simplesmente, então, fiquei em duvida se ele dizia guincho usado para puxar o jipe, ou no eixo como o pessoal ta dizendo por ai, entendeu??
    E já aproveitando a deixa, de quanto seria o minimo de capacidade de tração de um guincho, para ser usado apenas nos eixos??

    Abraços...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade