x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13



    E tem também o topico "medidas que gostariamos de ter disponvivel..."

    Eu acho os desenhos da Interco "nada de mais". São bons lá na areia do deserto deles. Estrutura de carcaça e medidas sim, tudo de bom!

    Esse bogger aqui no brasil, com nossos veiculos reduzidos e sem rotação nao funcionam. Além disso esse sulco grande dentro do pneu age no sentido contrário ao planejado, puxando o barro de fora para dentro que seria igual a um fronteira em marcha ré. Lá, com seus motores V8 de 450cv ou mais, girando na faixa do 8000rpm e sem outras opções, são com certeza bons...

    Sei que vou tomar pedrada mas que esse pneu não funciona bem não funciona. Risos. O cara que duvidar monte eles ai em qq carro e venha na nossa argila da serra pra testar...

    O simex eu gosto, mas é um argentino melhorado. Gosto das medidas deles, estreitos e altos. São produzidos no lado orinetal do mundo onde o off-road deles é muito pareceido com o nosso. floresta tropical, lama, veiculos iguais, preparações semelhantes.

    Recapado mesmo só no Brasil que tem ideias criativas e de baixo custo.

    Que seria bom termos o interco e o simex a disposição, sim, com certeza!

    O problema é o custo de trazer pneus destes pra cá. Temos um imposto absurdo, custo do pneu lá fora é alto e ainda por cima nossa alfandega é de doer...só na propina pra liberar e olhe lá.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #14
    Muito bem colocado Dilmar.

    Antes de minhas ponderações, segue o link do outro tópico

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...oniveis-2.html (Medidas de pneus que gostariamos que estivessem disponíveis)

    O que vejo é que a maioria dos pneus americanos com o conceito "flotation" só funcionam bem com motorzão que possa dar giro no pneu fazendo com que ele limpe. Andando devagar e sem fazer os pneus girarem bastante os pneus não limpam nem querendo (ver a maioria dos MUD da vida com largura de 12,5" ou maior)

    Para terras brasilis com nossa grande maioria de veículos e tipos de trilhas, acredito que pneus mais finos funcionem melhor.

    Os Interco são pneus excelentes e também possuem medidas fininhas como os TSL Narrow, atendendo todos os gostos.
    Os Simex, bem, basta is no youtube e procurar por Rainforest Challenge e tirar as próprias conclusões.

    []s sonhando com pneus 33 e 35x10,5.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #15
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Sou doido pelos SS tb.

    O endereço acima tá certo, mas o tel não... rsss

    Xicoffck tá com fome e comeu um número ou o cadastro dele é muuuito antigo. rss
    Tel correto: 51-3347-4093

    Tem site tb: www.dtaliapneus.com

    Acabei de ligar para lá!

    Eles ainda tem alguma coisa em estoque.

    Mas tudo de 33" para baixo.

    Por exemplo eles tem lá o Bogger 33" x 14,5", que é uma máquina de passar em lamaçais... hehehehe

    E mais uns em 31", 29" e etc...

    Nem perguntei o valor pq só me interessa 35", especialmente o Bogger 35" x 10,5"

    Abraços,

    Grélo.
    Sabe se eles tem algum desses que seja aro 16?

  • #16
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Muito bem colocado Dilmar.

    Antes de minhas ponderações, segue o link do outro tópico

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...oniveis-2.html (Medidas de pneus que gostariamos que estivessem disponíveis)

    O que vejo é que a maioria dos pneus americanos com o conceito "flotation" só funcionam bem com motorzão que possa dar giro no pneu fazendo com que ele limpe. Andando devagar e sem fazer os pneus girarem bastante os pneus não limpam nem querendo (ver a maioria dos MUD da vida com largura de 12,5" ou maior)

    Para terras brasilis com nossa grande maioria de veículos e tipos de trilhas, acredito que pneus mais finos funcionem melhor.

    Os Interco são pneus excelentes e também possuem medidas fininhas como os TSL Narrow, atendendo todos os gostos.
    Os Simex, bem, basta is no youtube e procurar por Rainforest Challenge e tirar as próprias conclusões.

    []s sonhando com pneus 33 e 35x10,5.


    Tio Eddie e demais. No tal tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...e-erosoes.html (Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões), viram uma postagem que eu fiz na última página dele????

    Repararam num link que eu postei???? Pneus

    E nas fotos???






    Pois bem, minha conclusão é de que pneus estreitos só funcionam onde o solo abaixo da superfície macia é firme. Mesmo assim, a resistência que o veículo encontra ao rolamento é maior.

    Não acredito que pneus que "flutuam" necessitem absolutamente de rotação para obter um bom desempenho.

    Usei no meu carro um jogo de genius lodo, semelhante ao Bogger, porém bem mais estreito, apesar de montado em carcaças 33x12,5x15. Gostei muito do desempenho, aderência absoluta nas mais diversas situações, e na lama o bixo pegava com violência. O lance do sulco central, não vejo como o amigo Nava descreveu.

    Na verdade, o sulco puxa a lama que está na parte à frente do pneu, para que os gomos os empurrem para os lados e para trás, jogando o veículo para frente. Dessa forma, ele vai limpando a sua frente, diminuindo a resistência ao rolamento.

    Pneus estreitos, na minha opinião são para quem não quer quebrar nada no carro, tal como ocorre nos veículos preparados expedições etc e tal, e se atolar, não vai se importar em usar guincho ou ser rebocado.

    Veículos preparados para vencer obstáculos, desafios, e em tese dar o mínimo de trabalho para o motorista e seu zequinha, merecem pneus mais largos, aplicam menor pressão ao solo, afundam menos e portanto encontram uma resistência menor ao rolamento.....vencendo com mais facilidade os obstáculos!!!!!!!!!!!

  • #17
    Renato,

    Li e lembro bem da tua última postagem no outro tópico, e na teoria tudo funciona maravilhosamente bem.

    Um veículo que não seja 100% off road, passa a maior parte do seu tempo fora das trilhas, e reduzir quebras não deixa de ser interessante.

    Vou pegar a Milona como exemplo. Motor 3,9L Turbo Intercooler LSD, 2500kg roda bastante no asfalto e em estradas cascalhadas e de fazenda.

    O desempenho no off road dos BFG MUD KM1 33x12,5R15 é muito parecido com o dos atuais Dick Cepek F-CII 315/75R16, ou seja, se der motor e deixar girarem, vão bem, se andar devagar, vão ficando cheios.

    Usei um jogo de VJ900 235/85R16, de um modo geral, e andando nos mesmos lugares, vencia os obstáculos com menos motor, menos giro e menos velocidade.

    Sei que estou comparando alhos com bugalhos, pois deveria comparar o mesmo desenho, na mesma viatura nos mesmos lugares apenas com medidas diferentes.

    A diferença de largura dos pneus não afetava perceptivelmente a estabilidade do carro nos deslocamentos.

    Enfim, esse é um assunto sem verdades absolutas e sem regra mágica.

    Agora que o desenho e a calibragem aliados a potência do motor e a forma de tocar a viatura fazem diferença isso faz!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #18
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Renato,

    Vc tem toda razão em suas considerações e tb concordo com o Tio Eddie que não existe verdade absoluta nessa discussão.

    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pneus estreitos, na minha opinião são para quem não quer quebrar nada no carro, tal como ocorre nos veículos preparados expedições etc e tal, e se atolar, não vai se importar em usar guincho ou ser rebocado.
    Esse é o ponto que me fez decidir por um pneu mais estreito.
    Se desconsiderarmos a habilidade do motorista, a resistencia mecanica do veiculo será a mesma independente do pneu. Com isso, em trilhas, vc terá 2 situações de pneus para não forçar o conjunto: pneus (um pouco) maiores e mais estreitos ou o contrario.
    Posto isso o que vai definir qual o melhor conjunto será o terreno e tipo de obstaculo a ser transposto.

    Minha viatura não aguenta pneus 37 e acho que os 35 mais largos não tem vantagens sobre os 35 mais estreitos nos terrenos que costumo trilhar, portanto para que forçar mais o conjunto com pneus mais largos?

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Super Swamper 33x15,5x15
      Por fabiolammel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/05/2011, 18:40
    2. Super Swamper
      Por pedro bonadio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 19/11/2009, 17:24
    3. Pneus Super Swamper Bogger 31X12.5X15
      Por Marcelo Simões no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/12/2007, 14:53
    4. VENDEM-SE Pneus Super Swamper e Rodas Beadlock
      Por billj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 01/03/2007, 20:46
    5. Pneus Super Swamper a Venda
      Por billj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 17/02/2004, 14:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade