Pronto SAMUKANVAS foi mordido.Agora não tem mais volta :pensativo:
Vou me candidatar a ZEQUINHA desse "carro da patroa", gostei do nome e da desculpa.
[]' :concordo:
Versão Imprimível
Pronto SAMUKANVAS foi mordido.Agora não tem mais volta :pensativo:
Vou me candidatar a ZEQUINHA desse "carro da patroa", gostei do nome e da desculpa.
[]' :concordo:
Sergio e Samukanvas,
Em breve estarei la no Alemão para cobrar as cervas.
Samukanvas,
O meu kit e de 8" da marca Rubicon Express. Para Jeeps e o melhor kit sem duvida.
Gustavo,
Os coilovers são melhores porque permitem mais ajustes de modo mais facil porem mais caro.
A carga da mola por exemplo pode ser progressiva em dois estagios e mantem linearidade ate o fim de curso diferente dos Air Shox que tendem a endurecer no fim de curso. Isso e possivel porque eles usam molas que se usadas em dupla dão as caracteristicas que falei acima.
O amortecedor tambem permite regulagens externas tanto para bump como para rebound o que facilita o acerto para diferentes situações.
Uma vantagem do Air Shox e que quando voce compra ele com o oleo e kit de recarga de nitrogenio voce não precisa de mais nada para acerta-los enquanto que os coilovers exigem a compra de molas diferentes para acertar a mais adequada. Existem calculos que aproximam a carga e 99% de nos ficara satisfeito com as molas "calculadas" mas se quiser um ajuste verdadeiramente "fino" tem que testar sob condições controladas varios setups ate achar "a" carga.
Alem disso os coilovers não tem limite de peso bastando colocar as molas com carga adequada enquanto que os Air Shox tem limite de peso, existem agora Air Shox de 2,5" que suportam veiculos mais pesados mas tambem tem seus limites.
Abraços,
Num tem nem 6" pra xj da rubicon.... :cry: :cry: :cry: Max 5.5 :mrgreen: Tem como colocar uns calços de mola de 1pol? ou 2?
Aê gustavão tinha razão mesmo, acho que essa é a maneira mais "barata" de turbinar a suspensão da xj.... esse kit vem completo? vai faltar o kit slip.... mais o que? :roll:
Os kits da Rubicon Express levantam mais que o nominal, o kit de 5,5" levanta pelo menos 6,5".
Abraços,
Assim como do nada de repente esse kit ficou barato..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Eu acho os da SkyJacker melhores, mas em todos trocaria os braços pelos da JKS que usam buchas de borracha (mais conforto e durabilidade) e são regulaveis.Citação:
Postado originalmente por GustavoRisso
Não gosto nada long arm. É mais uma coisa para bater em baixo.Citação:
Este kit para XJ então... pior, tem que aparafusar/soldar suporte no subframe onde ele não foi projetado para tal!
Mais de metro é facil. A minha original já sobe mais de 70 cms na vertical na rampa de 20 graus!Citação:
Sandro,
Obrigado pela explicação. []´s já sonhando em air shocks ... ou ainda uns coil overs .... :)
Samuka,
Acho que é só o slip mesmo ... o pacote é completo e já inclui toda a lista que o Wallace mencionou acima ... 8)
Wallace,
Realmente os long arms acabam batendo mais que os braços normais mas sem dúvida o desenho da suspensão, principalmente pensando em 6' ou 8', terá uma estabilidade bem melhor ... :concordo:
Agora pra ter mais de metro e com pneu 33' eu já acho um pouco mais difícil com a original ... :dance:
[]´s
Sandro, o teu tem long arm né? :oops:
Me parece que eu já sei a resposta.... tem....
Opa, achei a foto.... mas wallace, com uma suspensão dessas qual curso atingido com 33 e dá pra fazer trial? :mrgreen: Num tem uma foto de um carro com o kit?
Samukanvas,
O meu é long arm, acima de 4,5" eu recomendo long arm.
Comprar um short arm e depois descobrir que quer mais que 4,5" de lift é uma baita cagada. Eu ja usei 5,5" com short arm e sei a porcaria que fica.
Não existe para Jeeps kit melhor que os da Rubicon Express, só compre outro se não for po$$ivel o Rubicon Express.
Abraços,
O Wrangler é melhor para o Long arm pelo tipo de instalação que é feita.
Trial de XJ, na Stock pode ser até de 31, se for uma automatica.
Se bem que 33 com os eixos originais reforçados vai bem na Stock... :lol:
As mensagens aqui contidas, que não diziam respeito ao assunto em questão foram apagadas.