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  • #1
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Porra Carlos, ta pensando que o meu dinossauro é um monstro que nem o seu hahahaha

    Mecher na relação nem ferrando é muita grana!! E mecher no motor não dá pois aqui nesse lixo de cidade chamada São Paulo temo o famoso controlar e o troller concerteza seria reprovado.

    Porem um Duvida de besta.

    A relação 5,37 VERSUS a 4,33 originais do RF não deixaria ele muito sem velocidade final? Pelo que sei quanto menor a relação

    exemplo besta:
    3.72 (11/42) mais velocidade e menos força certo?


    Quanto aos pneus vou fechar 4 Armadillos 255/75/15, esse é o aro do troller RF (15) correto?

    Acredito que saindo dos MUD 33/12,5 ele ficara mais economico e ganhara um pouco mais de velocidade

    Abraços
    sua conta ta errada.

    a relacao original do RF é 4.88:1

    entao, levando-se em conta somente a relacao de diferencial versus o diametro do pneu, teriamos a seguinte conta de padeiro.

    ORIGINAL:
    relacao dif: 4.88
    Pneu 31" (aprox 255x70x15)

    Mudando pra pneu de 31 pra 33" seu caso, temos um aumento de 6,45% no diametro, ou seja 6,54% mais longo
    Mudando a relacao de 4.88 pra 5.37 temos 10.04% mais curto. ou seja, 10.04% mais curto.

    Levando-se em conta o peso, largura e arrasto maior do pneu 33 comparado com 31, o resultado fica elas por elas.. vc vai sentir o carro praticamente original com 33"e 5.37

    entendeu?

    sobre o controlar, acredito q eles peguem mais no pé dos motores diesel pois a fumaca é explicitamente vista... ja um motor gasolina pouco mexido passa despercebido!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
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  • #2
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    sua conta ta errada.

    a relacao original do RF é 4.88:1

    entao, levando-se em conta somente a relacao de diferencial versus o diametro do pneu, teriamos a seguinte conta de padeiro.

    ORIGINAL:
    relacao dif: 4.88
    Pneu 31" (aprox 255x70x15)

    Mudando pra pneu de 31 pra 33" seu caso, temos um aumento de 6,45% no diametro, ou seja 6,54% mais longo
    Mudando a relacao de 4.88 pra 5.37 temos 10.04% mais curto. ou seja, 10.04% mais curto.

    Levando-se em conta o peso, largura e arrasto maior do pneu 33 comparado com 31, o resultado fica elas por elas.. vc vai sentir o carro praticamente original com 33"e 5.37

    entendeu?

    sobre o controlar, acredito q eles peguem mais no pé dos motores diesel pois a fumaca é explicitamente vista... ja um motor gasolina pouco mexido passa despercebido!
    Diferencial é muito investimento para pouco carro.. A grana eu que gastaria daria para pegar um diessel!!

    Tira uma duvida Carlos!

    Afinal se o 31R15 = 255/75/15

    O SAVERO 33 MUD = 333/12,5 (por que não 75?)/ 15 ????????????????

  • #3
    Usuário Avatar de Salviano
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    Tenho um engesa com MWM 2.8 com eixos e suspenção do troller com diferencial 43x8 com pneus KM2 35x12.5x15 e no asfalto já passei carreta a 130 Km.

  • #4
    Amigos cuidados com essas regras gerais e tabelas que somente fornecem uma medida de referencia...cada caso é um caso.

    Seguem medidas de alguns produtos:

    Armadillo: 31R15 - 81 x 26 cm
    Armadillo: 255/75R15 - 80 x 25 cm
    Armadillo: 26570R16 - 81 x 26 cm
    Armadillo: 26575R16 - 83 x 26 cm

    Medidas aproximadas dependentes das marcas das carcaças. Variação mais ou menos 0,7cm.
    A pressão usada também influencia na medida: Ex: Armadillo 26570R16 - 30lb - 81cm. Com 20lbs mede só 79cm e o seu vão livre vai junto...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Amigos cuidados com essas regras gerais e tabelas que somente fornecem uma medida de referencia...cada caso é um caso.

    Seguem medidas de alguns produtos:

    Armadillo: 31R15 - 81 x 26 cm
    Armadillo: 255/75R15 - 80 x 25 cm
    Armadillo: 26570R16 - 81 x 26 cm
    Armadillo: 26575R16 - 83 x 26 cm

    Medidas aproximadas dependentes das marcas das carcaças. Variação mais ou menos 0,7cm.
    A pressão usada também influencia na medida: Ex: Armadillo 26570R16 - 30lb - 81cm. Com 20lbs mede só 79cm e o seu vão livre vai junto...
    NAVA... Tá em todas...

    Entre os armadillos 31 e os da VIPAL (900 ou 910) 31 também...

    Relação entre tamanho, peso, preço e capacidade para grandes deslocamentos... Um colega me recomendou os VJ900 31 para ida e volta à Transamazônica no Troller, saindo e voltando daqui de Fortaleza-CE, dai grandes deslocamentos em asfalto...

    Que você acha?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #6
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Edgar, minha opiniao, se o seu set de pneus esta gasto a ponto de trocar valeria a troca por pneus menores,(ficaria + feio) mas se ainda podem rodar por um bom tempo.... um jogo de C&P nao deve ser tao mais caro, se for, que um set de pneus.....seria? Vc ja fez essa conta?

    Dei uma olhada neste site e tem C&P a partir de 350,00.....p.s nao entendo nada de medidas delas....eh somente um pitaco.... Diferenciais | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios

    abs
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #7
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Trocar as relacoes nao sai tao caro assim.
    mas lembre-se. o eixo dianteiro do RF usa relacoes REVERSE. o que nao e tao comum no brasil.

    tem anunciantes no forum que importam e vendem Yukon e G2 a preco de Spicer aqui no brasil. na relacao q vc quiser.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #8
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    E pelo que entendi ele quer mais rendimento em velocidades finais e em economia no consumo de gasolina,ou seja no uso do 4x2, sendo assim necessitaria de trocar somente a C&P do diferencial traseiro..... se isso for conveniente....nao sei....
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  • #9
    Jeff, eu particularmente falando acho os vj porcaria demais...o 900 é o mud, o 910 é o argentino bi-direcional...ja passamos dessa fase não?

    Minha opinião: se vc tiver de rodar muito asfalto pra chegar ao destino, nenhum pneu, excceto o mud vai te atender pra ficar somente com um jogo.

    Levar dois jogos pra amazonia é um peso morto danado...

    Por outro lado, se vc vai "a passeio" e a velocidade no deslocamento para vc não importa, avalie que vc vai querer ir pra "virar terra" e sim o pneu fará toda a diferença.

    Eu colocaria um pneu como o citado ou até mesmo mais agressivos.
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  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Jeff, eu particularmente falando acho os vj porcaria demais...o 900 é o mud, o 910 é o argentino bi-direcional...ja passamos dessa fase não?

    Minha opinião: se vc tiver de rodar muito asfalto pra chegar ao destino, nenhum pneu, excceto o mud vai te atender pra ficar somente com um jogo.

    Levar dois jogos pra amazonia é um peso morto danado...

    Por outro lado, se vc vai "a passeio" e a velocidade no deslocamento para vc não importa, avalie que vc vai querer ir pra "virar terra" e sim o pneu fará toda a diferença.

    Eu colocaria um pneu como o citado ou até mesmo mais agressivos.
    Nava,

    Eu não uso pneus recapados, quer dizer... Usei por muitos anos pneus recapados em uma Bonanza que comprei e os bixos não acabavam nunca para que eu trocasse.... Isso em 1994

    Mas voltando ao assunto, quem me recomendou os VIPAL 900 foi o nosso colega Sergio Holanda, ele todo anos faz uma expedição para a Transamazônica exatamente no período de maior cheia e me falou que vai e volta com os VJ900 dele sem problemas...

    Ele vai e volta guiando a sua Toyota SRV com esses pneus e leva 2 de reserva... Segundo ele, o jogo de pneus dele já duram 3 anos, isso é 3 idas e voltas de Recife a Transamazônica ida e volta e esse ano furou um, quer dizer... Um pneu rasgou a lateral em uma pedra, nada a ver com a banda de rodagem...

    Outra coisa que ele falou é que pneus muito agressivos tem que ir para montar lá, e mais, que pneus muito agressivos provocam muita instabilidade nos deslocamentos por lá, fazendo com que as viaturas caiam para as bordas da estrada onde o barro é raso, sei lá....

    Mas estou por aqui para aprender... Obrigado por suas colocações....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #11
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Argentino bidirecional? Não seria uma cópia dos Super Swamper TSL SX e LTB?
    Willys CJ5 '57
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