x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

MaGao
    Respondendo a sua pergunta, sim eu vou carregar material, como disse anteriormente vou morar na área rural de Minas Gerais, é praticamente um sítio e isso me faz ter que transportar algumas coisas como por exemplo, mudas de árvores, vasos, pequenas pedras para fazer e conter a horta que estou fazendo na casa e coisas assim de um pequeno sítio.
    Sobre manter o FIT, não tem como, é destruir com o carro, enquanto não estou morando lá o Fit está sendo muito útil pois não é todo dia que pego barro, pedras e buracos, mas isso no dia á dia não irá ser muito bom para a mecânica de um carro que foi projetado para ficar em ruas asfaltadas. Mesmo assim obrigado pelas dicas, mas acredito que a Hilux está se enquadrando mais no que eu preciso hoje.

hercilio.neto
    É pelo que o Guilherme falou e tirando por base o que vou necessitar realmente a Hilux é o mais indicado, meu pai acabou comprando um tempo atrás uma S10, mas não vi muita utilidade nela, na verdade parece mais que você "paga de gatinho" dizendo que tem uma pick uo 4X4 do que efetivamente ela funciona.
    Sobre ter um estilo mais aventureiro, com certeza tenho, afinal largar tudo aqui em São Paulo capital, para se mudar para uma cidade de no máximo 10.000 habitantes e eu ainda vou morar á 12km da cidade realmente é ser um aventureiro :P
    Sobre a defender eu fui ver uma 130 e uma 90tinha, mas por mais maravilhoso e desejoso que possa ser ter uma defender ela não vai me atender hoje em tudo que eu preciso.
    Obrigado pelo conselho, você tem plena razão vou ficar atento á isso que você disse.

largavoce
    Obrigado pela dica e o link, já estou lendo agora mesmo.

Sobre a Hilux ainda tenho uma dúvida.
    1- Como disse anteriormente o lugar onde vou morar as vezes alaga, meu maior medo é ter algum problema em uma época assim e ficar ilhado na minha residência, tem algo que possa ser feito para a Hilux passar por trechos alagados (veja, tenho noção que ela não vai "mergulhar" em um lago como uma defender ou um troller), isso é de fábrica ou tenho que procurar alguma mecânica especializada para fazer a modificação.

Fora isso já comecei a cotar valores, e além disso estou vendo valores de semi-novas mas somente em concecionárias para ter uma garantia.

Obrigado até o momento á todos.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Cojasp,

falei em manter o conforto igual ao FIT.. e não manter o FIT.. =)
    Então vai de Amarok, Hilux, S10 nova.. acho que lhe encaixa melhor..
    Se vai carregar material.. aborta troller/defender.. vai de pickup mesmo

Quanto a passar em alagados.. eles passam sem problemas.. e nada que um snorkel não resolva.. os trollers e defenders passam pq tem snorkel.. somente por conta disso.. não foram feitos para passar.. qualquer carro preparado para passar em agua.. passaram.. =)

veja esse video:

é uma s10 ORIGINAL.. 2.8 turbo diesel.. carro valente e bem mais barato.. essa nova deve vim show de bola..

hilux é conhecida por não quebrar.. mais não curto muito ela não.. nao me passa segurança viajando..

Amarok é um puta carro.. muito seguro.. estabilidade fenomenal.. e boa de lama!!!!! muito boa mesmo.. ja vem com bloqueio traseiro.. sistema controle de tração.. estabilidade.. é show.. poréemmmmmm é novissima! niguem sabe ela com 100mil km como estará.. a do meu pai tem 40mil e até agora não tive problemas.. usamos sem medo na fazenda.. lama muita lama.. sem contar na economia.. no meu pé faz 14km/l.. estrada/terra/asfalto.. no transito da cidade faz 12km/l..

bom acho que é isso.. vai postando por aqui o que mais pensa em fazer.. que assim que ler vou postando minha opnião..

Abraços,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    AHhh esqueci..

tem Frontier também PUTA CARRO!!!!! hehe muito show.. manda muito bem na estrada/terra/lama ... muito similar Amarok.. ou Amarok muito similar a ela.. kkkk
    tem as l200 triton.. eu particularmente nunca andei em uma.. e nunca vi no barro.. então não posso falar nada..

Abraços,

MaGao
    MUITO obrigado pelo vídeo, minha esposa morre de medo de acontecer exatamente isso que o video mostra, mas que ela não saia da lama e da água
    Isso ajudou muito, bom saber que a S10 por exemplo original também pode fazer isso se colocar um snorke, muito bom saber que além da Hilux posso ver uma S10, uma Amarok e uma Frontier, vou cotar todos os carros, o que tenho certeza que preciso colocar lá é além do Snorke um guincho e um rádio fazendo ele virar uma barra móvel para se caso aconteça algo eu poder pedir ajuda.
    Obrigado mesmo, vou ver direitinho estas opções, me ajudou muito essa sua postagem.
    Obrigado novamente

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Precisando só da um grito!

Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Cojasp Ver Post
    JEFFCATUNDA
    Pelo visto tu não leu o tópico mesmo, entrar pra Trollar não é legal, pesquisar eu pesquisei se não quisesse opnião dos outros não havia entrado aqui... Fica a dica. Ahh Se for me responder responde por Private Message ninguém precisa ler trollagem.

guilhermeabreu
    Obrigado pela dica, somente mais uma informação, proximo do meu terreno tem um ribeirão que sobe, a água sobe acima da saída do escapamento, precisa por um respirador ou algo para me possibilitar de passar pela água nestas condições.
    Obrigado até o momento
    CARO COJASP

Não , não precisa de respirador ( SNORKEL ) para passar nestes lugares , vc só precisa de SNORKEL ( Respirador elevado ) qdo a água passar acima da entrada de ar , que normalmente é na altura logo abaixo do capô , logo vc não vai mergulhar seu carro correto ??? da para passar em água até a altura da metade da porta tranquilo , apesar qde que se passar com água nesta altura , irá molhar o seu carro todo por dentro e ficará com cheiro de cachorro molhado , NÃO VALE A PENA , mas se tiver nescessidade extrema pode passar com água até a altura do meio da porta , o motor não terá problema , passará tranquilo , só vai deixar o carro cheio de água por dentro .

Qto ao JEFFCATUNDA , fique tranquilo não leve a mal o que ele vem falando , ele é gente muito boa e entende muito de 4x4 , acho que ele esta sem paciencia de explicar coisas que já tem por aqui , mas como vc é novato , PODE ESTAR ACHANDO DIFICULDADES EM ACHAR O QUE VC QUER , daí vc fez suas perguntas , estou aqui a sua disposição e terão outros tb , mas não fique com recentimentos com o JEFF , ele é bom demais , com o tempo vc terá oportunidade de conhecê-lo melhor .

CARO COJASP , aqui neste forum não tem ESTRELISMO , aqui é um forum de amigos sinceros e verdadeiros , eu mesmo já tive repostas ríspidas por ter usado determinadas palavras que me fiz mal entendido , SEMPRE PEÇO DESCULPAS QDO ÍSTO OCORRE , mas tudo bem estamos aqui SEMPRE PARA AJUDAR UNS AOS OUTROS .

PODE CONTAR COM TODOS DESTE FORUM SEM EXCEÇÃO .

FORTE ABRAÇO

OBS :

Como demorei a responder e apareceu outras respostas , darei meu comentário a respeito de outros 4x4 , MINHA OPINIÃO EM ???

1- S-10 , é muito boa qto nova , com mais de 10 anos de uso fica muito feia e manutençoes frequentes principalmente de acamentos internos e barulhos internos . Mas o motor é o ponto forte MWM 2.8 baixíssima manutenção e durável . A mais macia de todas , mas o espaço atras é horroroso , pqueno demais .

2- FRONTIER , boa demais , só acho muito dura , é durável mas as peças são caríssimas , baixa manutenção .

3- L-200 , esquece , motor fraco esquenta com frequencia em trabalhos mais duros , e muita manutenção de perifericos do motor , suspensão excelente , muito dura tb como a FRONTIER .

4- TRITON , andei numa , fiquei impressionado , muito silenciosa , e este motor 3.2 acho que a MIT acertou finalmente no motor , mas tem pouco tempo ainda no mercado .

5- RANGER , muita boa a 3.0 anda muito , mas este motor da muita manutenção , a manutenção deste motor é muito cara , e com o tempo ( acima de 10 anos ) tb fica muito a desejar nos acabamentos internos e barulhos internos , mas é uma boa opção .

6- AMAROK , não tenho opinião pois é muito nova no mercado e não andei nela , SÓ ACHO O MOTOR DE MUITO POUCA CILINDRADA PARA UM CARRO DESTE PORTE e duas turbinas com o tempo deve complicar para ajustar , DIGO DEVE , não tenho como afirmar , pois é novidade . ?????????????????????????????????????????????????? ????????????????????? Deve esperar mais o tempo passar para ver como ela vai se comportar .

7- HILUX 3.0 CD SRV , sou suspeito em falar , pois tenho uma SW4 93 , e tres irmãos com uma picape desta , posso falar de cadeira , é mais espaçosa , mais confortável , de menor manutenção , todos compraram 0K uma 2005 outra 2007 outra 2008 , a 2005 esta com 270.000km só faz revisões em autorizadas ao custo de R$550,00 cada uma delas inclusive no Perú , Argentina e Chile em todos estes lugares a revisão ficou nesta faixa de preço .

Não preciso falar mais nada né : " TOYOTA É TOYOTA "

Me desculpe por me extender demais .

guilhermeabreu

Obrigado pela explicação do respirador, cada vez mais fica as coisas mais claras para mim, embora eu ache "simpático" o respirador já vi que não é um item essencial para se ter na pick up.
    Sobre o caso JEFFCATUNDA, eu tenho experiência em fóruns acesso desde muito cedo e converso bastante, com certeza vejo que ele quis ajudar, mas acredito que existem formas e formas de falar a mesma coisa e talvez por alguma coisa ou impaciência ele não foi feliz nas palavras comigo, além do que sei que pela internet infelizmente não sabemos quando a pessoa está sendo "legal", simpática, irônica e etc.. quem Lê, lê a mensagem da forma que quiser, um simples bom dia pode ser lido de inúmeras formas.
    Tenho certeza que ele deve ser um cara legal e ajudou muitas pessoas caso contrário não teria mais de 3k de posts.
    No seu post, ele não foi extenso, pelo contrário é bom ler para entender e compreender melhor estas coisas, na internet tem MUITA informação, mas nem todas são informações corretas e coezas, tem muito lixo eletrônico e quando entrei aqui no fórum a intensão foi exatamente poder fazer a melhor escolha dentro do que eu preciso.

Entrei aqui pensando que ia ter uma defender ou um troller e a cada momento que leio e converso com vocês a pick up fica mais á tona para o que eu preciso.

Sobre a sua opnião sobre todas as pick ups eu vou levar em conta sim, mas vou testar algumas, mas a ranger por exemplo não tenho interesse.
    Vou ver as outras mas também vou focar nos 3 modelos que já falei anteriormente, a S10, a Hilux e dar uma chance para a Amarock já que o MaGao fala tão bem dela, e achei ela simpática na concessionário hoje.

Hoje fui dar uma olhada em algumas pick ups e por acaso acabei vendo também a Amarock e uma dúvida me veio, procurei no fórum (Resultados da Pesquisa - 4x4 Brasil - Portal Off-Road), mas não achei nenhum post sobre isso, mas achei inumeros post sobre roda livre que estou lendo para compreender melhor.
    A Amarock vem de fábrica (provavelmente assim como outras pick ups), com rodas de ferro e eles dão a opção de rodas de liga level.

Fica a pergunta é melhor ter que roda, ferro ou liga? ou tanto faz?
    Ferro seria mais indicada para terrenos mais acidentados ou isso não tem nada haver?

Bem obrigado mais uma vez á todos que estão colaborando com a eliminação das minhas dúvidas.
    Forte abrços

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    COJASP

A roda tanto faz , só que as rodas de ferro enferrujam se vc tiver cachorro macho em casa , já as de liga não tem este problema , alem de serem mais bonitas , se vc fosse utilizar seu carro para trilhas pesadas , andar em terrenos pedrgosos em trilhas pesadas , diria que as de ferro seria melhor , pq aguentam mais em desamassarem e são mais baratas tb .

Caso o carro que vc comprar vier com rodas de ferro , vai usando e depois se quiser enfeitar troca pelas de liga , é o que todo mundo faz .

ABRAÇO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparação,melhor custo beneficio.
      Por jarsrx no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 12/07/2015, 23:54
    2. Galloper 4x4 3.0 98 o melhor custo/beneficio
      Por Virgiliomatte no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/03/2011, 15:23
    3. PKP: Qual tem o melhor custo beneficio?
      Por TONY-MANAUS no fórum Picapes
      Respostas: 22
      Última resposta: 29/05/2009, 19:33
    4. Melhor custo benefício???
      Por Petry no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/01/2007, 20:19

Permissões de Postagem